quarta-feira, dezembro 15, 2004

Hoje fui ás compras # 1

É verdade,hoje fui comprar música nova,e fui comprá-la na que é hoje em dia a minha loja de eleição em Lisboa...a Flur.Sei que na Flur vou ser excelentemente atendido pelos grandes profissionais que são o Zé Moura,o Fernando e o Nuno,sei que vou encontrar música do meu agrado e de extrema qualidade,e sei que o que eu pedi para me guardarem lá estará á minha espera.Na Flur sinto-me em casa, e é verdade que a enorme simpatia de quem lá trabalha também ajuda muito a isso.Para quem não sabe,a Flur fica muito perto do Lux,que é hoje em dia a minha discoteca de eleição.

Mas vamos ao que interessa...as compras!E comprei lá hoje as seguintes coisas:
CD:
-DFA Compilation #2 (DFA)
Compila os últimos trabalhos (e alguns temas inéditos) editados por esta editora nova-iorquina,propriedade de James Murphy e Tim Goldsworthy,dentro de uma onda Punk-Funk,Electro e até devaneios electrónicos e por vezes pós-rock.É uma compilação a não perder.

-Vários-Misch Masch mixed by Tiefschwarz (Fine)
Aqui temos Electro,Electro-House e Electro-Techno e outros derivados numa "mix-session" dos Tiefschwarz,com aquele bom gosto que sempre lhes reconheci.Traz como bónus um CD com várias remixes que os Tiefschwarz fizeram a outros artistas.

-Vários-Unclassics mixed by Morgan Geist (Environ)
Outra "mix-session",desta vez de temas de "Electronic Funk & Disco" datados entre 1978 e 1985,sonoridades essas que demonstram as influências dos Metro Area , projecto nova-iorquino em que Morgan Geist participa.

-Gramme-Pre Release (Output)
Um albúm de Punk-Funk feito antes de este estilo ter voltado a estar na "moda",pois foi feito em 1997 (só por volta dos fins de 2000 é que voltou a falar-se a sério de Punk-Funk,estilo que antes tinha tido o seu apogeu entre 1978 e 1983).Co-produzido por Trevor Jackson,mentor dos Playgroup e dono da editora Output.

Vinil:
Vários-How To Kill The DJ exhibit B (Tigersushi)
Apresenta três temas,um de Acid-House,outro de Electro-Techno e outro de New-Wave.

Who Made Who-Flat Beat/Satisfaction (Gomma)
Covers Punk-Funk de dois temas que foram (e ainda continuam a ser) muito tocados em pistas de danças diversas.

Ilya Santana-Walking On A Crystal Sea (Balihu)
Electro-Disco na veia de Daniel Wang (aliás é editado pela editora deste...).Para aqueles momentos mais calmos da noite...

Alexi Delano & Vincenzo-Against The Wall-remixes (Wasnotworthit)
Electro-House bastante sofisticado de uma "label" alemã.

Como se pode verificar,na Flur encontra-se muita coisa boa,e não costuma ser muito careira,os vinis costumam andar á volta dos 9 euros e meio (ás vezes até menos...),exceptuando os duplo ou triplos,claro...e já lá cheguei a comprar CDs duplos quase ao preço que custa um só CD.Gostava de ver mais pessoas de Setúbal a comprarem lá música...Era sinal que a noite de Setúbal estava a evoluir de forma correcta (na minha opinião,claro está...).E é claro,gostava que se ouvisse música de melhor qualidade nesses tais sítios "pop e (pseudo) fashion" que pululam por aí...


2 comentários:

Anónimo disse...

The Face:

Não que recaia tanto para esse teu lado tão Electro, mas agrada-me ver que sabes onde comprar boa música. ;)

Peace

Electrobot disse...

Eheheh...Obrigadão The Face :)