terça-feira, dezembro 21, 2004

Parece que os Daft Punk estão de volta...

Li isto hoje no site da Cotonete:

"Os franceses Daft Punk vão lançar o seu terceiro álbum de estúdio, "Human After All", a 21 de Março de 2005.
O sucessor de "Discovery" é o primeiro trabalho da dupla em quatro anos e foi gravado, entre Setembro e Novembro de 2004, no seu estúdio caseiro de Paris.
O novo álbum de Thomas Bangalter e Guy Manuel de Homem Christo inclui 10 faixas, com o seguinte alinhamento:
1. 'Human After All' 2. 'The Prime Time Of Your Life' 3. 'Robot Rock' 4. 'Steam Machine' 5. 'Make Love' 6. 'The Brainwasher' 7. 'On / Off' 8. 'Television Rules The Nation' 9. 'Technologic' 10. 'Emotion' ".

A ser verdade isto,espero com bastante curiosidade a saída deste novo albúm.Gostei muito dos anteriores albúns deles,o Homework e o Discovery.Em relação ao Discovery, penso que este albúm é excelente e está ao nível do Homework.Mas sei também que este albúm é bastante incompreendido,vejo muita gente a considerá-lo "pimba" quando no fundo de "pimba" não tem nada,bebe é directamente de muita coisa dos anos 80,coisas que se calhar a ouvidos menos atentos pareceriam "foleiras",mas que não o são, e no fundo o Discovery é um albúm de Electro , com dois temas mais virados para o House.Este albúm,em conjunto com o Darkdancer dos Les Rhythmes Digitales,e os máxis que na altura estavam a ser editados pela pela International Deejays Gigolo de DJ Hell (Fischerspooner,The Hacker & Miss Kittin,David Carretta,Tiga & Zyntherius,etc) ou pela Ersatz Audio (editora dos Adult.) ou pela Output de Trevor Jackson (Playgroup) foram,na minha opinião , uns dos principais impulsionadores do crescimento que o Electro e os seus derivados vieram a ter nestes últimos anos.

De realçar que também gostei do albúm de remisturas que saiu o ano passado,o Daft Club,em estetas como os Neptunes,Laidback Luke e os Basement Jaxx, entre outros,davam novas roupagens a temas do albúm Discovery e ao tema Phoenix do albúm Homework.

Espero que este albúm seja tão bom quanto os anteriores foram...

2 comentários:

MP disse...

Não gosto nada do 2º disco dos Daft Punk. De facto, acho-o um bocado pimba, não pela escolha new-wave, mas pelo facilitísmo que parecia dominar... Acho o HomeWork muito mais trabalhado e de uma intemporalidade que Discovery não me parece ter...

Electrobot disse...

MP,concordo contigo quando dizes que existem algumas músicas que apresentam algum facilitismo no Discovery, e aliás o tema "One More Time" foi tocado até á exaustão naquele género de bares que nós aqui no blog designamos como "pop e (pseudo)fashion",mas também o foi em locais mais "underground".Eu talvez por já ter uma certa idade,associei o Discovery a coisas que se faziam quando eu era mais jovem, e se calhar acabo por gostar do albúm pela nostalgia que me traz desses tempos.Mas para mim o albúm tem conseguido sobreviver ao tempo,tanto que desde que o comprei em 2001 nunca o tirei da minha mala de CDs...