domingo, dezembro 26, 2004

pop & (new)fashion em revista - 2

Entrada de madeira, cordas a limitar, Boa Noite pode entrar... fico sem saber se pela esquerda se pela direita...
Casa clara e mais uma vez jovem. Novas caras, novas pessoas... Os novos noctivagos setubalenses...
Subo a escada, gostei do look exterior, vejo o novo piso, bar na esquerda, wc na direita!
Pedindo um drink, vejo tudo animado, percebendo que se tratava de uma festa do secundário... Na janela, vejo a vista... fenomenal, característica de Setúbal.
A música toca e toca sem parar, o fashion house como alguns lhe gostam de chamar...
Vejo começarem a descer, "vamooooosssssssssssss dançaaaaaarrrrrrrrrr" diziam elas...
No piso inferior está uma enchente de sorrisos, fico a meio da escada a observar. Por entre R n'B, house manhoso, tudo passa por lá, então decido me aventurar a dançar. Dou por mim em posições de dança modernas, ouvindo e abanando-me ao ritmo "tan tan taran tan tan tan..."
parecia uma guitarrada, mas eu não queria saber... estava ali, no meio da juventude, sentindo-me um jovem tambem. Sou disperto pelos gritos... era a música da moda que estava a entrar... nem conseguia perceber o que dizia "nuvaméça... nuvaméça..." ou lá que era... fiquei a saber depois pelo dj que era "Beenie Man - Good Ohh ( Dj Gregory Remix)". Um aglomerar de coreograficas me enchiam a vista, elas todas sexys, eles todos observadores a tanta curva e contra-curva, tentando entrar na dança.
Decidi sair, mais uma vez não era aquele o sítio para mim...
Pagando o cartão, o gerente deseja boa noite ao sair!

Jacque Nylv nu Newave, Setúbal


PS: Tendo sido atraído pelo nome da casa, pensando tratar-se d uma casa onde tocava o new-wave, fiquei desiludido, pois de new-wave nada tinha... Tinha new na idade, e wave nas curvas pseudo fashion das clientes?

PS2: Fiquei mais tarde a saber que Newave afinal tambem é o nome de uma série de adolescentes brasileira... terá vindo daí o nome da casa de modo a atrair mais clientela?

PS3: "New Wave's older siblings, Punk and Power Pop, surfaced during the latter half of the 70's and helped ignite what was to become one of the biggest musical explosions of the last 25 years, certainly in terms of creativity and diversity. Disco and early electropop pioneers—namely Giorgio Moroder and Kraftwerk—made their mark on new wave as well. While disco revolutionized dance music, widespread backlash forced it into the underground by the dawn of the eighties, leaving new wave to keep dance music afloat and the airwaves and club scene bristling with unheard of energy." in New Wave Outpost

Sem comentários: