sábado, dezembro 18, 2004

Crónicas Nocturnas # 1

Apesar de entretanto ter sabido através de um grande amigo meu que o Ivan Smagghe já não vinha passar música no Lux,supostamente por ter perdido o avião,não desanimei,pois o Dan Ghenacia iria na mesma passar música,e estava com fé nele...

Por volta da uma da manhã eu e outro grande amigo meu entrámos no Lux.Subimos as escadas que nos levam ao bar,e ao comando da cabine do bar já estava o Tiago Miranda,numa das suas "Disco Jaded Sessions" (espreitem o blog dele,que está nos Links),e presenteou-nos com uma boa selecção musical,o que é habitual nele.Durante o tempo em que o estive no bar,ouvi diversos estilos,como Punk-Funk,Indie-Rock,Electro,Acid-House,etc...um set sempre eclético,e sem medos de por vezes quebrar o ritmo já imposto.

Por volta das três e meia da manhã eu e o meu amigo decidimos descer para a discoteca,e apanhámos já a parte final da curta prestação do Zé Pedro Moura.Entretanto Zé Pedro Moura entrega os comandos a Dan Ghenacia,e a partir daí começou o que na minha humilde opinião foi um excelente set.Obviamente tive pena de não ouvir o mano-a-mano prometido entre Ivan Smagghe e Dan Ghenacia,mas também devo de admitir que o Dan Ghenacia não nos fez sentir a falta de Ivan Smagghe,provando assim a razão de ser cúmplice habitual deste nas noites "How To Kill The DJ".A selecção musical foi excelente,a passear entre o Electro-House,o Electro-Techno,o Acid-House,algum House Electrónico e até uns temas dos Idjut Boys pelo meio.Tocou muita coisa desconhecida e enquanto eu e o meu amigo lá estivemos (saímos ás sete e meia da manhã por manifesto cansaço...) só reconheci cerca de 10 temas,e ainda ouvi por lá um tema que penso ser um novo trabalho dos Blackstrobe,projecto em que participa Ivan Smagghe,dado que o tema em questão apresentava a sonoridade típica (e excelente,na minha opinião) dos anteriores trabalhos,mas com um toque "dark",e em que se ouvia uma voz que dizia "Mine...The World Is Mine!).Se a minha intuição estiver correcta,mais um tema bombástico dos Blackstrobe...

Portanto,mais uma noite em cheio no Lux.Bom ambiente,boa onda,bom som,a pista sempre cheia...e muitas Electro-Girls (também se pode usar o termo Electro-Chicks).Assim vale a pena sair á noite...Pergunto-me quando irei assistir a noites destas em Setúbal com uma certa frequência...

p.s.Para quem quiser ter uma ideia do que se toca no Lux,ou estiver interessado em ouvir coisas inovadoras e recentes,é ligar o rádio na frequência 102.6 FM,que é a da Rádio Oxigênio,e de segunda a sexta ouvir o programa Lux-Sagres FM,emitido entre as 19:00 e as 21:00 horas.

Sem comentários: