segunda-feira, dezembro 20, 2004

Uma noite no laboratório

Sexta à noite, temperatura amena para o frio... Bairro típico, calmo, com histórias antigas para contar.
Numa ruela encontramos uma luz, quase que um achar dos tempos modernos... Entro pela porta entre-aberta e encontro meu amigo, tinhamos combinado nos encontrar ali, num ambiente diferente ao qual nem parecia estar no sítio que está, Setúbal. O DJ procura seu primeiro disco para iniciar a noite, um groove mais para o deep dita o iniciar da sessão. Tudo parece agradável à vista, as pessoas simpáticas, fala-se de música, entre outras coisas, conversas interessantes, com conteúdo... Por entre um copo e outro, encontramos uma mesa vaga, e nos sentamos relaxando enquanto íamos ouvindo o som... Mais amigos aparecem, e forma-se um grupo de "amantes da música", sendo ela o tema de conversa.
A noite passa, e damos por nós no fim de mais uma noite, a música acaba, as luzes quase que se apagam, e o ambiente da conversa continua ali...
Observo a casa, física, sua decoração, agora com menos gente tudo parece fora do sítio... fora da cidade. Fiquei feliz por ali me encontrar, por existir sítios assim no meio de tanta casa da noite.
Longe do movimento das massas, por um lado sendo isso positivo, merecia estar melhor situado, com mais gente... Mas prova disso, é a quantidade nem sempre implicar qualidade. O que certamente aconteceria caso estivesse na zona pop & fashion, mostrando que é possível fazer-se uma noite diferente, com uma sonoridade diferente da que é habitual para aqueles lados...
Considero-o como "a ponte", a passagem entre o ambiente underground e o pop & fashion setubalense.

Cumprimentos a quem la conheci, continuação de um óptimo trabalho.
Porque o que muitas vezes me move na noite é a musica, o laboratório recomenda-se.

Jacque Nylv nu Lab, Setúbal


PS: "Laboratório: 3.(fig.) lugar onde se realizam grandes transformações ou operações (...)"

2 comentários:

Anónimo disse...

Parábens amigo do "electro e derivados", apesar de não entrar na onda deste tipo de música acho muita piada a este blog. Volta e meia vou dar um salto aqui.
Rogério

Electrobot disse...

Obrigado Rogério, serás sempre bem-vindo. ;))

Jacque Nylv