domingo, janeiro 23, 2005

Crónicas Nocturnas # 5

Este foi um fim de semana bastante movimentado...ehehehe

Na sexta fui ao Lux com um grupo de amigos, e claro está, a música sempre excelente, tanto na parte de cima como na parte debaixo.

Na parte de cima estiveram os Dezperados, com mais um daqueles seus sets em que vale tudo, menos tirar os olhos. Ouviu-se de tudo, de Ramones a New Order, de Yazoo a LCD Soundsystem, Punk-Funk, Electro e derivados, Hip-Hop...enfim, "you name it...they play it".

Na parte de baixo, que foi onde passei a maior parte da noite, esteve o novo projecto de Zé António Moura e Dexter (os donos da Flur), Strawberry Force Fields Forever. Tocaram uma sonoridade muito dentro do Acid-House e de outras sonoridades típicas de Chicago "circa" 1987/88, tanto temas actuais como temas de 1987/88, com algum Electro, Electro-House e Detroit Techno á mistura. Grande sessão, sim senhor, e espero que continue a haver mais noites com este novo projecto. Por momentos até parecia que estávamos no Music Box ou no Warehouse de Chicago nos idos anos de 1987/88...
Será que estaremos perante um novo Verão ácido , representado pelo nosso amigo Smiley? E porque é que temas de House de 1987/88 soam melhor do que a esmagora maioria do House actual (salvo honrosas excepções...)?Infelizmente não acredito que aqui por Setúbal tenhamos um Verão sob o signo do Electro e do Smiley, porque existem muitas forças ocultas a impedir a evolução da noite setubalense...

Gostei também muito do VJing na sessão dos Strawberry Force Fields Forever...Imagens do saudoso Spectrum ( e pensar que foi há cerca de 20 anos que comprei o 1º...), projecção de frases e nomes relativos aos últimos 20 e tal anos de "club-culture".

No sábado fui a mais uma sessão de Electro e derivados com algum Punk-Funk, Acid-House e Chemical Brothers á mistura lá no Baco, e foi mais uma noite espectacular. Voltei a ter a companhia das minhas amigas Sistas e também de mais malta amiga minha. E voltei a encontrar um amigo meu que já não via para aí há uns 15 anos...Lá tive de pôr a conversa em dia ( e estes 15 anos passaram num instante...).

Sem comentários: