segunda-feira, janeiro 10, 2005

Mercredi nuit avec Jacklyne

Enquanto vagueava pelas ruas da noite setubalense, passo junto ao bar onde já havera sido "barrado" na noite pop & (pseudo) fashion: Design. Ouvindo um ritmo electrónico decidi entrar... pensando para mim mesmo: "bolas, esqueci-me do cartão de cliente!!", enquanto me ria.... Ao entrar vejo o olhar de todos a se dirigir para a entrada, sentindo-me quase que incomodado. Seria por não ser um habitué daquela casa?! Mas segui em frente, observo a cabine na esquerda, e vejo a Jacklyne, com o seu toque feminino e inconfundível enquanto procurava um disco... decidi ficar; o som estava agradável, não muito alto, dando agora sim a ideia de bar... No balcão peço um scotch com três pedras de gelo e procuro um sítio para me sentar... vendo um amigo que já ali se encontrava a curtir a actuação, olhando à volta, vejo a cara de contentamento da DJ, mostrando estar realmente a curtir o que estava a fazer, valendo assim a pena... Vejo o dj pop & (pseudo) fashion Pedro Monchike (ao que parece actual dj do Ganduns bar) sentado como cliente, em frente à cabine, largando comentários (inúteis) a cada novo disco que entrava... tipicamente pop setubalense, deixem-me dizê-lo.
As horas foram passando, meu amigo não resistia a se levantar para ir dançando, apesar de em Setúbal parecer ser proibido dançar enquanto não estiver a "pista cheia"...
Oscilando entre um electro e um house contagiantemente dançante, Jacklyne ofereceu-nos uma noite de muito boa onda... microscópicamente achada no meio da
noite pop setubalense...
Diga-se de passagem que eu e os meus amigos so saímos a quando do acabar da música, dando os parabéns à DJ pela sessão.

Jacque Nylv nu Design de 4ª feira


PS: O meu amigo ao se dirigir ao bar, a fim de buscar algo para beber, verificou que tinham por lá flyers do
DXL no Montijo... ao que eu pergunto: "Em vez de (tentarem) puxar pessoas de fora para a noite de Setúbal, estão a fazer propaganda a noites de fora?" Provavelmente deveria tratar-se de um flyer de "amigo", pois andava também por lá o senhor da noite d'arrasar Joca.

4 comentários:

Anónimo disse...

The Face

Gosto dos teus comentários mas às vezes falas sem conhecimento de causa, cometendo alguns erros. Não se pode exigir a casa com um target comercial, tornarem-se alternativas. Muitas das vezes não se trata de burrice dos proprietários, do staff, "whatever"... é o target que pretendem! A noite não se conheçe só saindo, preferindo ouvir boa música ou frequentando locais diferentes. Verdade também que existem muitos falsos amigos, muita gente a querer subir da forma mais fácil, mas o contrário também acontece. Esse teu "Post Scriptum" foi um desses casos.


Peace

Electrobot disse...

Sinceramente não percebi o teu comentário The Face. Todos os meus posts são baseados na minha opinião, nada mais. Nunca exigi que nenhuma casa comercial se tornasse alternativa, apenas considero que Setúbal tem demasiadas casas comerciais, todas com a mesma base, que chamei de "pop & (pseudo) fashion" ao qual não me identifico minimamente com o som, pessoas,... Este post foi um achar nessas mesmas casas "pop" uma noite com som mais alternativo, o que fiquei contente por o haver, talvez sinal que as mentalidades estão a mudar. Continuo a achar que a noite de Setúbal deveria ser mais polivalente, tendo mais variedades de escolha. Se por vezes dou a entender que falo sem conhecimento de causa, dando alguns erros, peço desculpa. Não é essa minha intençao, pois já trabalhei e frequentei em tempos algumas das casas pop e sei bem o que lá se passa. Mais uma vez volto-o a dizer: gostaria que Setúbal não fosse unicamente uma noite comercial, tendo mais opções para quem não se identifica com esse tipo de noite. Evitando-me assim, ter de ir para Lisboa.

:)

Jacque Nylv

Anónimo disse...

The Face

Não contrario de forma alguma o que disseste, são sem dúvida as tuas opiniões com as quais geralmente concordo. A minha "chamada de atenção" vai essencialmente para o "PS" final e aí o dizer teres referido num formato verdade distorcida, asseguro apenas por não estares por dentro. Neste caso creio, são tudo bons amigos, conheço todos muito bem e como podes perfeitamente perceber, a promoção a um espaço começa sempre pelo dos amigos, onde estás concerteza mais à vontade. Se esses indivíduos lá se juntam é apenas porque gostam de lá ir, trocam impressões e aproveitam para deixar uns flyers. Nada de mais normal. Gente que faz pela vida! Mas percebo perfeitamente o teu comentário, pois como referi no mundo nocturno o que não faltam são atropelos. Neste caso simplesmente, não penso existirem falsas intenções. ;)
Keep up!

Peace

Electrobot disse...

The Face, agora percebo perfeitamente. :) O "PS" não foi de forma alguma com segundas intenções, nem nada que se pareça. Apenas pareceu-me (neste caso, negativamente) que era o atropelo da noite do Montijo perante a de Setúbal... Mas é claro que entre os amigos à um maior à vontade, para neste caso deixar flyers, como comentaste.

Um abração ;)

Jacque Nylv