domingo, janeiro 30, 2005

Crónicas Nocturnas # 6

Mais um fim de semana animado. Esta sexta Setúbal tinha uns quantos eventos interessantes para oferecer...

Tanto o Baco, como o Lab, como o ADN tinham programas bastante interessantes, e consegui ver um pouco de tudo...eheheh.

No Lab, o bar do Roger Urb e do Paixão, uma sessão de Deep/Funky House com uns temas do albúm Homework dos Daft Punk á mistura, acompanhados pelas percussões do Zé, que também costuma por vezes passar som lá no Baco. O Lab estava bastante animado, com ambiente festivo e com muito boa onda.

Com muito boa onda e ambiente festivo estava também o Baco, em que estava o DJ Bagaço (sim, é mesmo o nome artístico dele...) a passar sonoridades mais dentro do Electro e derivados, como Vitalic, Tiga,etc. É bom ver mais pessoas a tocarem este género de sonoridades.

Depois fui ao ADN ver o Pedro Viegas passar som, com o China a tocar guitarra por cima das músicas tocadas pelo Pedro Viegas. Escusado será dizer que o ambiente festivo e com muito boa onda vistos no Lab e no Baco continuavam no ADN. Ouviu-se sonoridades entre o House, o Breakbeat e o Electro, quase sempre acompanhados pelas improvisações guitarrísticas do China.

Nem parecia Setúbal...

No sábado , com o Fred K, mais uma noite festiva e com muito boa onda (sim, eu sei que estou a ser repetitivo...), em que as linguagens mais viradas para o Electro e derivados predominaram. Decididamente, se em Setúbal se quiser ouvir música de qualidade, tem-se de ir ao Lab, ao Baco, ao La Bohémme, ao Tasco do Caneco ou ao ADN (se bem que prefiro as sextas no ADN...).

Depois ainda dei um salto muito rápido ao Desassossego, bar mais dedicado a sonoridades pesadas (Metal, Gótico, Nu-Metal, etc...), e ainda encontrei por lá uns amigos meus...E depois, fui para casa.

2 comentários:

Gisco disse...

Gostei! :)

Setúbal está mais animado... 2005 promete! ;)Tenho pena de não poder ir aí...

Esta sexta tb apostei num som mais adequado para um bar.. lol! Basement Jaxx, Chemical, Daft Punk (homework obviamente :)), Ettiene de créci, Krush, Dj Shadow...lol!

Adorei.. A onda no ar é completamente diferente! :p

Viva a música e todo o bom som k se faz pelo mundo!

1abraço

Electrobot disse...

Yah, pelo menos nos bares parece que está a haver maior animação e maior aposta em pessoal "novo" a passar som, só que ás vezes as ofertas parecem-se concentrar todas no mesmo dia, e depois tens dias em que nada de especial acontece.Faz muita falta uma discoteca a sério aqui em Setúbal...

Já vi que desta vez deixaste os discos de Techno em casa...eu no meu caso também nunca consigo tocar muitos discos dentro do Electro-Techno ou Techno estilo Kompakt, excepto se tiver uma casa ou um floor ao rubro...E mesmo assim tem de ser cenas um pouco mais conhecidas...Tipo Vitalic, Man With Guitar,Michael Mayer,Alter Ego ou Benny Benassi...