sexta-feira, janeiro 14, 2005

Hoje fui ás compras # 4

O título devia antes ser "esta semana fui ás compras", porque foram compras feitas no decorrer desta semana que se está a finar:

As primeiras compras foram feitas numa outra loja da minha eleição, a Illegal, loja onde também sou sempre muito bem recebido pelo Sr. Aires e também pela Elsa (que é quem está por detrás da revista Umbigo) ou pelo Rui Murka, que para mim é um dos melhores DJs do país. Sempre que lá vou passo um excelente bocado, sempre em amena cavaqueira com o Sr. Aires ou com o Rui Murka. Comprei lá os seguintes albúns em CD:

-Beastie Boys-To The 5 Boroughs (Capitol)
Mais um excelente albúm dos Beastie Boys, que são um dos meus grupos de eleição dentro do Hip-Hop.Disco com um toque muito 80s Old School Hip-Hop.

-Fabriclive 11 mixed by Bent (Fabric)
Excelente selecção por parte dos Bent, muito variada, tanto vai ao Electro, como ao Hip-Hop Old School, como ao Disco-Sound. Muito agradável de se ouvir.

Depois fui á Flur, e apesar de só irem ter novidades relevantes lá para o fim do mês ou em Fevereiro, comprei lá os seguintes CDs e vinil:

-Tussle-Kling Klang (Troubleman)
Um excelente disco de Punk-Funk, com forte influência Dub, e consequentemente um pouco mais cerebral que as produções da DFA ou da Gomma dentro do Punk-Funk. Mesmo assim tem dois temas super-dançáveis: Eye Contact e Disco D´Oro.

-LCD Soundsystem-Movement/Yr City´s A Sucker (DFA)
Comprei este single devido ao facto de gostar da faixa Yr City´s A Sucker, que não vai aparecer no albúm que vai ser editado no fim deste mês.

-Dorau/Kohncke-Durch Die Nacht (Kompakt)
Um excelente máxi, em que a versão favorita é aquela que mistura Electro-House com Punk-Funk...(versão essa a tocada pela Jacklynne quando a fui ver a semana passada ao Design).

Entretanto recebi pelo correio através da cdgo.com:

-Kelis-Millionaire/Trick Me (Tiefschwarz Remix) (Virgin)
Comprei por causa da remix dos Tiefschwarz, que transforma o Trick Me da Kelis num bombástico tema de Electro-House.

Entretanto durante a semana andei pela cidade de Setúbal a vasculhar sítios que vendem vinil em 2ª mão, e encontrei as seguintes coisas:

-Brilliant-Love Is War (Wea)
Máxi de 1986, de uma banda que juntava Youth (Killing Joke), Jimmy Cauty (KLF) e June Montana. Electro-Funk, e por incrível que pareça, produzidos por Stock, Aitken & Waterman.

-Ultravox-Rage In Eden (Chrysalis)
Albúm de 1982.Bom Electro-Pop.

-Imagination-Looking At Midnight (RedBus)
Maxi engraçado dos Imagination, dentro da onda habitual deles.

-James Brown-Best Of (Polydor)
Um "best of" do Padrinho do Funk datado de 1981.Traz o tema There Was A Time.

-Grace Jones-Island Life (Island)
Um "best of" da Grace Jones, datado de 1985, que inclui temas como I Need A Man, Pull Up To The Bumper, Slave To The Rhythm, La Vie En Rose, etc.

-Sylvester-Step II (Fantasy)
Albúm de 1978 de Sylvester. Inclui You Make Me Feel (Mighty Real) e Dance Disco Heat.

-Visage-Pleasure Boys/The Anvil (Polydor)
Máxi de 1982 com "extended versions" destes dois temas de Electro-Pop.Nem parece que estes temas já têm mais de 20 anos...

-Arcadia-Election Day (Parlophone)
Projecto composto por Simon Le Bon, Nick Rhodes e Andy Taylor, membros dos Duran Duran, datado 1985.Para mim continua a ser um grande tema pop.

-The Earons-Land Of Hunger (Island)
Tema de 1984, um cruzamento entre o Electro-Disco e o Dub/Reggae.

-Alaska e Los Pegamondes-Bailando (Hispavox)
Disco-Sound espanhol,de 1982, com forte cheirinho a Chic (e cantado em Espanhol...)

-Jonzun Crew- Space Cowboy (Tommy Boy)
Electro Old School,1983, na altura uma das bandas sonoras das minhas sessões de "Breakdance". Recordar é viver...

-Sinnamon- I Need You Now (Jive)
Mais um excelente tema de Electro-Disco, de 1983.Aparentemente muito tocado por Larry Levan no Paradise Garage NYC e por John "Jellybean" Bennitez no Funhouse...

-Black Ivory- Hangin´ Heavy (Buddah Records)
Traz o tema Mainline, o grande clássico deles.Este albúm data de 1979.

-Mike T featuring Joe Thomas- Do It Anyway You Wanna (Blue Inc)
É um disco de Hip-Hop Old School, quando ainda se "rapava" por cima de instrumentais típicos do Funk ou do Disco-Sound de toada mais Funky.Não vem nenhuma data, mas pelo som parece-me ser datado de algures entre 1980 e 1982...

-Madonna-Into The Groove/Everybody (Sire)
Um dos meu temas favoritos da Madonna, tirado da banda-sonora de Desesperadamente Procurando Susana (1984).

-Modern Talkin-You´re My Heart, You´re My Soul (Special Disco Mix) (RCA)
-Sandra- (I´ll Never Be) Maria Magdalena (Extended Version) (10 Records)
Sim, são temas de qualidade muito duvidosa, mas eu gosto deles, talvez mais por nostalgia do que por outra coisa.Ambos são de 1985.

-Aloud-Track Lifting E.P. (We Rock)
Temas de Electro-House na veia de uns Daft Punk.Penso até que são da autoria de um dos irmãos de Guy Manuel de Homem-Christo.

-Heavy Rock- (I Just Want To Be A) Drummer (Southern Fried)
Um tema de House bastante engraçado, onde se ouve uma voz a dizer coisas tipo "...my mother wants to be a DJ...my father wants to be a DJ...my cat wants to be a DJ..." e por aí fora.

Todos estes discos em 2ª mão foram comprados a preços bastante irrisórios, e a esmagora maioria em muito bom estado...


4 comentários:

cakesfactory disse...

Olá Larry! Em relação às compras, és como uma mulher num shopping, não paras!!! Eh eh eh Fazes bem, claro.
Hoje estive a "dar uma volta" pelos meus discos e encontrei alguns da onda Electro, a maioria de 2003, ano em que tentei uma "aproximação" a esse tipo de sonoridades.
- O album de Metro Area (Environ)
- Martino - 4.AM in Mourning (Putsch '79 remix) (Art of Disco)
- Trent Moller EP (Naked 25)
- Spirit Catcher - Dirty Circuit (Missive)
- Purple Flash - We can make it (UnClassics 3 - Environ)
Todos têm algo que me chamou a atenção, mesmo não sendo apreciador do género.
Será que parte da minha resistência ao Electro (e derivados, como costumas dizer) deve-se a uma má amostra?

Electrobot disse...

Poderá ser...Eu gosto muito de Electro e derivados, mas também não compro tudo o que sai, até porque existe muita coisa que não interessa para nada...

Já cheguei a ir á Flur e ouvir uns 30 discos dentro da onda do Electro e derivados e só gostar de 4 ou 5...

Essas cenas que tu gostaste tb eu gosto muito...Hás-de experimentar ouvir Daniel Wang, Nick Chacona, Chromeo e Andrea Kraml e a compilação New Wave Disco(para ouvires esta compilação vai ao site www.unitedrecordings.com)...Se gostas de Metro Area ou de Putsch 79/Bangkok Impact hás-de gostar de alguns trabalhos destes que te indiquei...

digga disse...

Olá. Esses spots em Setúbal têm a ver com a feira de velharias ou há mesmo por lá lojinhas com vinil em segunda mão?

Electrobot disse...

Pá, Digga, eu tanto vou ás feiras de velharias, como á Cash Converters de Setúbal, como a uma loja que é a Vitrola, em que eles andam a vender discos em 2ª mão provenientes de antigas discotecas da zona(tipo a Cubata, o Rosa Bar, a Oasis e o ex-Conventual), e já lá arranjei cada pérola...O problema é que na Vitrola põem esse material muito a conta-gotas, porque pelo que o dono me diz, têm milhares de discos lá em cima, e muitos até são repetidos...Também arranjo alguns discos através de um amigo meu que é feirante na Feira da Ladra...