domingo, janeiro 09, 2005

Crónicas Nocturnas # 3

Pois é, esta semana até foi mais ou menos movimentada , embora não tenha ido para Lisboa...

Decidi, mais um amigo meu, dar uma volta por Setúbal esta quarta-feira que passou. Fomos ver um dos bares novos que abriu, o Studio 4, e se o nome faz lembrar aquela discoteca mítica nova-iorquina dos anos 70, o Studio 54, o que se ouve por lá não é Disco-Sound, mas sim Rock. Pelo menos ás quartas ouve-se Rock por lá, mas um Rock mais clássico.Durante o tempo que lá estive ouvi U2, Simple Minds , Blondie (adoro Blondie...), Aerosmith, etc...Ou seja, nada de muito inovador, e nada que não esteja quase sempre a tocar nas nossas rádios nacionais. Vi lá um "flyer" a publicitar que o Studio 4 promove noites Rock com o Rui "Remix" e outro gajo que passava som no Alcântara-Mar nas noites de Rock, ás quintas-feiras...E parece que essa noite continua depois no SpyClub. Para quem gosta de Rock parece-me uma boa opção. Parece que eles aos fins de semana apostam tanto em bandas ao vivo como em "karaokes" (coisa que eu detesto...).

Saímos de lá e fomos ao Design ver a Jacklyne passar som, e estou cada vez mais a gostar do som que ela passa...Ela consegue fazer um balanço interessante entre o House Electrónico facção Brett Johnson ou Derrick Carter com as novas sonoridades Electro e seus derivados, e até com um tema ou outro do albúm novo dos Prodigy...Até o Planet Earth dos Duran Duran se ouviu, eheheh. Tenho acompanhado com alguma regularidade a carreira desta DJ, e cada vez gosto mais de a ouvir. E , apesar de o Design não estar cheio, estava bem composto, e ninguém me pareceu muito incomodado com o facto de se estar a ouvir Electro e House Electrónico, exceptuando talvez os donos, que pareciam estar um bocado assustados com certas sonoridades. Pelo que conheço da Jacklyne, ela não se deve de incomodar muito com o que os donos acham ou devem de achar...eheheheheh. Força Jacklyne, que estás no bom caminho. Sempre que tiver oportunidade, a ver se vou lá ouvi-la, que vale a pena, e quem gostar de Electro , já sabe onde pode dar um pulinho á quarta-feira...

Na sexta fui mais um grupo de amigos ao Barreiro, e fomos a um bar que é mais ou menos o equivalente do nosso ADN, o Portão-Bar. É um bar com boa-onda, com as mais variadas tribos urbanas misturadas, tudo a conviver pacificamente. O som é uma mistura de tudo e mais alguma coisa, e desde que entrei até sair ouvi Hip-Hop, Electro, Punk, Punk-Funk, Rock Alternativo, Rock clássico, Hard-Rock, Heavy Metal,Breakbeat...uma autêntica salada (numa mesma noite ouvi Fischerspooner, Chemical Brothers, Motorhead, The Who, The Rapture, Guns N Roses, etc...).E parece-me que também costumam ter noites temáticas ou dedicadas a certos estilos...Já não ia ao Portão há muitos anos, e da última vez que lá tinha ido, passavam Techno...

No sábado fui ao Baco para uma sessão de Punk-Funk e Electro e derivados (com uns temas dos Chemical Brothers á mistura...). Noite altamente, o pessoal todo ao rubro, enfim...boa onda, e sempre acompanhado pelas minhas amigas Sistas, sempre muito bem-dispostas (ver o blog delas, o Sistapaua). Tivesse muita gente que sai á noite o espírito delas...

Sem comentários: