sexta-feira, janeiro 21, 2005

Hoje fui ás compras # 5

Recebi durante a semana um mail com os CDs que a Symbiose (www.symbioseonline.com), uma loja de discos que se dedica á música Electrónica/Alternativa, tinha a preços de saldo, e mandei vir por correio as duas seguintes compilações em CD:

-Gommagang Start (Gomma)
-Teutonik Disaster (Gomma)

Na altura estas compilações (ambas de 2002) passaram-me, infelizmente, completamente ao lado, mas já me redimi ao finalmente tê-las adquirido, e ambas a um preço bastante simpático. A compilação Gommagang Start reporta-se ás edições da Gomma entre 1998 e 2002, que começaram numa toada mais dentro das fusões entre o Trip-Hop/Downtempo e o Funk, até ao som que hoje mais caracteriza a Gomma, o Punk-Funk, com alguns pós de Electro pelo meio. Tem temas e remisturas de Headman, Munk, Syrup, Leroy Hanghofer e Jacques Lu Cont (Les Rhythmes Digitales/Zoot Woman).

A compilação Teutonik Disaster compila temas Punk-Funk, New-Wave e algum Electro-Disco, editados em países de expressão germânica entre 1977 e 1983. Há temas que não parecem já ter mais de 20 anos, e que não devem nada aos seus contemporâneos anglo-saxónicos, como os Gang Of Four ou os Bush Tetras...

p.s.Quem hoje estiver a fim de ir ouvir boa música, pode ir ao La Bohémme ouvir um set eclético por conta de Abel Santos, ou ir ouvir um Deep/Funky-House ao Lab, por conta de Henri Sanrame (Latin Science Inc). O Henri Sanrame é também o engenheiro de som do DJ Vibe.

E amanhã , no Baco, uma sessão de Electro e derivados com algum Punk-Funk, Disco-Sound e Chemical Brothers á mistura, a cargo de Eduardo Martins (Revolwers/Fusion).


1 comentário:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.