quinta-feira, agosto 31, 2006

Cardápio Nocturno

Quinta, dia 31 de Agosto:

- Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - Noites Electro/p0werup


Sexta, dia 1 de Setembro:

- Pedro Tiago @ Tribux (antigo Lab), Setúbal

- Disparo @ Coreto do S. João, Palmela (Festa das Vindimas)

- Pedro Viegas (Hot Hat/Journeys) @ ADN, Setúbal


Sábado, dia 2 de Setembro:

- Eduardo Martins @ Baco, Setúbal

- Disparo @ Coreto do S. João, Palmela (Festa das Vindimas)


Terça, dia 5 de Setembro:

- Disparo @ Nova Globo, Palmela (Festa das Vindimas)





Quarta, dia 6 de Setembro:

- Noite CD-R @ Lounge, Lisboa

p.s. Quinta, dia 14 de Setembro, Mr. Simon @ Recepção aos novos alunos na Escola Secundária Sebastião da Gama (aka Comercial), na parte da tarde.

ADN :

-Sexta, dia 8 de Setembro - DJ Kamala (www.djkamala.com / Estado Líquido)

-Sexta, dia 15 de Setembro - Single Again aka João Patrício

-Sexta, dia 22 de Setembro - Mike Stellar & Pedro Viegas (Journeys)

-Sexta, dia 29 de Setembro - REWIND/FAST FORWARD

Clubíssimo:

- Sábado, dia 9 de Setembro - Dezperados (Ofir Prod/Lux) & DJ Time

domingo, agosto 27, 2006

Crónicas Nocturnas # 89

Na quinta lá voltei á minha residência semanal no ADN, que esteve bastante animada (aliás, acho que foi das noites mais animadas de sempre desde que lá comecei a ir ás quintas). E voltei também a ter uma ajudinha do Abel...eheheh. Como habitual, comecei numa toada mais Disco, com algum Punk-Funk á mistura, para depois se enveredar por ondas mais Electro, Acid, Minimal...Um muito obrigado a quem tem aparecido por lá nestes últimos tempos e se tem divertido...espero que continuem a gostar. Em termos de coisas que passei, recordo-me de ter passado coisas como Primavera de Tullio Piscopo, Midnight Man de Flash & The Pan, Fashion de David Bowie, a remistura de Harvey ao Music In My Mind de Lindstrom & Christabelle, Starlight dos Escort, a remistura de Prins Thomas ao Close Shave do Tobby Tobias, a remistura de Todd Terje ao Klaws Against Knifes de Fox n Wolf, Put No More dos Sassomatic, a remistura de Jesse Rose ao Next Stop Chicago de Rekid, a remistura de Trick & Kubik ao From Disco To Disco dos Whirlpool Productions, Elkina de Goldfish Und Der Dulz, Future de Oxia, a remistura de Williams ao Electric de Eyerer & Chopstick, a remistura de Isolée a What You Say Is More Than I Can Say de Villalobos, Queen Lucid de DJ T vs Booka Shade, 1000 Miles de Martin Landsky...era suposto finalizar com este tema do Martin Landsky, mas o pessoal tinha curtido tanto, que começaram a chatear a cabeça ao Zé Pescador para me deixarem passar mais uma malha, e assim foi...eheeheh...e acabei com o Jupiter Room de Digitalism, que é sem dúvida um dos grandes temas deste Verão.

Na sexta comecei a noite no La Bohémme, que estava agradável, como sempre. Já lá não ia há uns tempos, e decidi ir matar saudades. Nessa noite não havia DJ, mas o Paulo, o dono, pôs a tocar cds de Smashing Pumpkins e de Bauhaus enquanto eu lá estive.

A seguir fui para o Baco, onde já se encontrava o Papal a passar umas sonoridades mais "chill-out". Por lá encontrei o Mário João, o Miguel, a Sónia, a Susy,o Marco, o Simões, o Pedro Tiago, o Raça, o Samora, etc...só pessoal amigo...eheheh. O Baco continuou a ficar animado, e o Papal foi progredindo para sonoridades mais Progressive.

De seguida estive no Tribux, onde se ouvia um House porreirito...não muito a minha onda, mas também não incomodava.

A seguir fui para o ADN, que já estava a começar a ficar animado, com o Simões aka Mr. Simon ao comando da cabine de som. Também por lá encontrei o meu irmão...eheheh. ADN muito animado, com o Simões a passar bom som no geral...coisas como You Work You LIve To Party dos Think Twice, as remisturas de Playgroup tanto ao Dance To The Underground dos Radio 4 como ao Bucci Bag do Andrea Doria, a remistura de Freeform Five ao I Feel Space de LIndstrom, a remistura de DFA ao Dare dos Gorillaz, a remistura de Jesper Dahlback ao You Gonna Want Me e o Good As Gold do Tiga, entre outras coisas de que já não me recordo...Gostei.

Saído do ADN, estive na conversa com pessoal amigo, mas entretanto apareceu um grupo de pessoal que tinha sido assaltado ao levantarem $$$ no multibanco de Águas de Sado, tendo-lhes sido atirado "maze" aka gás pimenta para a cara...pois é pessoal, cautela, que "eles andem aí".

No sábado comecei a noite no Baco, que ainda estava calmo, com o Mondim ao comando da cabine de som, a passar sonoridades mais viradas para o Dub/Reggae, World Music e Latin...muito "cool".

A seguir fui ao Tasco do Kaneco, onde estava o Abel a passar som, numa toada mais Funk, com uns pózinhos de Disco e Jazz pelo meio. O Kaneco estava muito bem composto, com um ambiente bastante bom, a condizer com as sonoridades passadas. Lá mais para o fim da noite apareceu lá o Pantera, vindo de um casamento, e ainda passou umas malhitas lá pelo meio, também não destoando da toada mais Funk imposta pelo Abel...eheheh. Reconheci coisas de Bobby Byrd, James Brown, Positive Force, Sharon Redd, Eumir Deodato, Roy Ayers, entre outros...Caso para dizer que o "Funk é mem`bom".

A seguir dirigi-me para o Clube do Rio, pois estava curioso em ouvir a Joana Pinho..a casa estava bem composta, ambiente porreiro, embora um pouco "pop e pseudo-fashion" a mais para o meu gosto (mas também já esperava isso...eheheh). A primeira parte do set não fez nada o meu gosto, num registo mais vocal e tribal, que não são nada a minha onda. Na 2ª parte do set já passou umas coisas mais ao meu gosto, embora coisas mais acessíveis, como a "bootleg" Dr. Pressure (que mistura o tema Dr Beat dos Miami Sound Machine com o Drop The Pressure do Mylo), a remistura de Linus Love ao In Your Arms do Mylo, a remistura deste ao No More Conversations dos Freeform Five, a remistura de Timo Maas ao Doom`s Night dos Azzido Da Bass, tendo finalizado o set com o tema Body Language dos Booka Shade. A seguir terminram a noite o residente, o João Moço, em conjunto com o Paul B, numa toada mais House. Não se esteve mal. E a decoração da parte de baixo está gira, com um "feeling" muito 70s...parabéns Susana, tens mesmo jeitinho para a coisa...eheheh. O som em si é que podia estar melhor, e aquela mesa de mistura não lembra a ninguém...mal por mal, mais valia uma Behringer. Acho que devem de começar a ter mais cuidado com estas coisas, que são muito importantes (embora a mentes mais leigas pareça que não...). E a boa impressão com que tinha ficado do "staff" continua a manter-se.

p.s. Não esquecer, hoje entre as 21:00 e as 00:00 horas, Setúbal Dance Night _ELECTRÓNICO_ , comigo e com o João Moço, Paul B, Pedro Monchique e Ana Carina, na Rádio Vox de Setúbal, 100.6 , ou ouvindo através da net em http://ww.radio.com.pt/APR.ROLI.Portal/Radiolist.aspx

sábado, agosto 26, 2006

Já temos poiso novo.

"Depois de um par de horas,numa conversa amena, eu e a Susana Ferreira aka Sukik chegámos a acordo para a abertura de um espaço em Setúbal para voltarmos a reunir as tropas,já no próximo mês de Setembro,e mais não posso dizer,vocês sabem como é,ahahah.Contamos convosco para espalhar este vírus,porque sem vocês não somos nada.Em relação a mim devo de agradecer a calorosa recepcão de todos aquando da minha chegada a Setúbal, esta cidade que adoro e que me viu nascer.

Obrigado

Rui Pedro "

sexta-feira, agosto 25, 2006

Já temos poiso.

Já temos poiso.

quinta-feira, agosto 24, 2006

Cardápio Nocturno

Quinta, dia 24 de Agosto:

- Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup


Sexta, dia 25 de Agosto:

- Abel Santos @ La Bohémme, Setúbal

- Mr. Simon (The Sound Scientists) @ ADN, Setúbal


Sábado, dia 26 de Agosto:

- Abel Santos @ Tasco do Kaneco, Setúbal

- Disparo @ Oficinas do Convento, Montemor-o-novo ( http://www.oficinasdoconvento.com )


- Joana Pinho @ Clube do Rio, Setúbal (ex-Spy Club)


p.s. Sexta, dia 1 de Setembro, Pedro Tiago @ Tribux (antigo Lab), Setúbal

Sexta, dia 1 de Setembro, Disparo @ Coreto do S. João, Palmela (Festa das Vindimas)

Sábado, dia 2 de Setembro, Disparo @ Coreto do S. João, Palmela (Festa das Vindimas)

Terça, dia 5 de Setembro, Disparo @ Nova Globo, Palmela (Festa das Vindimas)



ADN :

-Sexta, dia 1 de Setembro - Pedro Viegas (Hot Hat.Club/Journeys)

-Sexta, dia 8 de Setembro - DJ Kamala (www.djkamala.com / Estado Líquido)

-Sexta, dia 15 de Setembro - Single Again aka João Patrício

-Sexta, dia 22 de Setembro - Mike Stellar & Pedro Viegas (Journeys)

-Sexta, dia 29 de Setembro - REWIND/FAST FORWARD

Clubíssimo:

- Sábado, dia 9 de Setembro - Dezperados (Ofir Prod/Lux) & DJ Time

quarta-feira, agosto 23, 2006

Dezperados @ Clubíssimo, dia 9 de Setembro


De volta ao Clubíssimo a dupla responsável por uma das noites mais loucas de todos os tempos na nossa cidade de Setúbal.

As entradas vão custar 10 euros, com direito a uma bebida de cápsula.

domingo, agosto 20, 2006

Crónicas Nocturnas # 88

Na quinta lá voltei mais uma vez para a minha residência semanal no ADN, que voltou a estar bastante animada. Mais uma vez tive a preciosa ajuda do Abel. Não se fugiu muito ao que se tem feito normalmente nas sessões, com um início mais voltado para sonoridades Disco, enveredando-se depois para sonoridades mais Electro, Minimal, Acid e Detroit.

Na sexta comecei a noite no Baco, onde esteve o Papal a passar som. Estava a boa-onda do costume, e por lá estive a falar com pessoal amigo.

Depois decidi ir ver como estava o Clube do Rio (antigo Spy). Mas antes ainda dei uma volta pela Avenida. Como de costume, a música de má qualidade continua a predominar, mas já achei a Avenida um pouco mais animada do que da última vez que por lá tinha passado, apesar de achar que a Avenida continua uma sombra do que já foi. Entretanto reparei que abriram dois bares novos, o Bubba Bar (onde era o antigo X-tra) e um cujo nome de momento não me recordo, mas que fica mais ou menos em frente ao Design. Não entrei em nenhum, mas estive á porta a ouvir que tipo de sonoridades passavam. O Bubba pareceu-me que envereda por uma onda mais Chill/Lounge/Downtempo, o outro estava a passar Rock dos anos 80 (tipo Seagull). Antes de ir para a Avenida passei pelo Cup O Joe, e achei graça que agora o DJ está na rua, e estava a passar o Freacky Mike do Del Costa & Pedro Goya. E nem por acaso, na Avenida, encontro pouco depois o Goya e a namorada...eheheh.

Chegado ao Clube do Rio, fui atendido de forma educada e simpática por quem está á porta (a contrastar com a forma por vezes arrogante e displicente de quem lá estava no tempo em que era SpyClub). A parte de baixo não estava aberta, e fui para a parte de cima, onde já se encontrava o meu colega, tanto de rádio, como de "profissão", João Moço, aos comandos da cabine de som. A música não era nada ao meu gosto (e o JOão sabe-o...eheheheh), mas é o som que tem de ser passado para o tipo de público que a casa em questão mais atrai, se bem que até ouvi coisas de que gostei, como o tema Kalifornia , do 2 Pac. Engraçado foi também ouvir versões Reggaetton de temas como Walk Like An Egyptian (original das Bangles) ou Careless Whisper (original dos Wham!/George Michael)..e ainda me recordo de ouvir um tema a usar o refrão de I Wanna Dance With Somebody da Whitney Houston...Em termos de decoração, não notei assim grandes alterações, mas o espaço continua bastante agradável. E ainda estava pouca gente, mas ainda era cedo. Estive também a falar com alguns dos responsáveis pela gerência da casa em questão, e estiveram-me a falar de uns projectos que me pareceram interessantes. Quando me fui embora, já a casa estava a ficar mais animada. De realçar que o "staff" sofreu algumas mudanças em relação ao tempo em que era Spy, e, de pouco que vi, pareceu-me para melhor. Ou seja, foi-se buscar quem eu sempre achei que trabalhou lá bem enquanto foi Spy, e foi-se buscar sangue novo. Apesar de não ser o tipo de casa que mais me atrai, desejo as maiores felicidades ao Clube do Rio, e que consiga vingar.

A seguir fui para o ADN, que já estava a começar a ficar animado. Estavam lá o Gomez e o F. Gonzalez a passar som. O Gomez é irmão da minha amiga Maria (aka Xaxão aka Espanhola), e trouxe um amigo lá de Espanha para passar som em conjunto com ele. Cedo o ADN começou a ficar composto (até chegar ao ponto de ficar completamente á pinha), e as sonoridades mais Minimal, Acid e até com algum Techno mais puro fizeram quem lá estava dançar até á exaustão. Montes de malhas desconhecidas (não reconheci quase nada), mas muito dançáveis. Um set muito enérgico, com muito uso de efeitos, mercê de um processador de efeitos que eles trouxeram. No fim, ninguém queria arredar pé, e o Cláudio e o Zé viram-se obrigados a deixá-los pasar mais umas malhas, para o pessoal ir mais contente para casa. E até houve quem tivesse recebido discos...eheheheh. Grande som, bom uso de efeitos, pessoal mesmo muito animado...enfim, ADN completamente ao rubro. Gomez e Gonzalez venham mais vezes...eheheh. Gostei muito.

No sábado fui passar som ao Baco. Mais uma noite excelente no Baco, com o pessoal muito animado, tanto dentro do Baco, como na esplanada. Chegado ao Baco, estava a tocar um CD com sonoridades mais Broken Beat, e para não destoar, iniciei também o set com sonoridades mais viradas para esse género, como a remistura de Jazzanova ao Honest dos Nuspirit Helsinki ou a remistura de Little Louie VEga ao THe Heart Is A Lonely Hunter dos Thievery Corporation (com a preciosa voz de David Byrne, o mentor dos infelizmente já extintos Talking Heads), mas depois evolui para sonoridades mais viradas para o Funk e Disco, coisas como Life On Mars de Dexter Wansell, I`m A Man de Spencer Davis Group ou Dancing In Outer Space dos Atmosfear, tendo evoluído a seguir para coisas mais viradas para re-edits Disco, coisas como Major Swellings (aka Prins Thomas), Deep Fuzz ou Dancin`Days (aka Pedro Tenreiro, que foi entrevistado no último número da Slang acerca da arte dos re-edits...entrevista muito bem conseguida...e a revista só custa 3 euros...). A seguir entre por ondas mais Electro-Disco, coisas como o Micropacer de Kris Menace, You Don`t Know de Serious Intentions ou a remistura de Todd Terje ao Klaws Agains Knives dos Fox N Wolf, tendo a partir daí enveradado para cenas mais viradas para o "Electro", Minimal e Acid, coisas como a remistura de Solid Groove ao Can`t Get Away From Your Love dos Only Freak, Queen Lucid de DJ T vs Booka Shade, Ape-x de Adam-Sky (sim, é o Adamski...eheh), a remistura de Trick & Kubik ao From Disco 2 Disco dos Whirlpool Productions, a remistura de Till West & DJ Delicious ao Tooting Warrior de MIke Monday, a remistura de Shit Robot ao Dragon dos Dondolo, Popper de Christopher & Raphael Just, Jupiter Room de Digitalism ou Elkina de Goldfish Und Der Dulz. Finalizei o set numa toada mais "rockeira" (de modos que a dizer que estava na hora do pessoal ir para o ADN...eheheh...ou para outros sítios), com temas como So Disgracefull de Headman, Fashion de David Bowie, Making Plans For Nigel dos XTC ou Heart Of Glass dos Blondie...eheheh. E assim foi mais uma "session@Baco" que, a meu ver, correu bem. Esteve-se muito bem, o pessoal pareceu gostar (e nunca é demais agradecer o carinho e apoio que tenho sentido sempre lá no Baco).

A seguir fui para casa...eheheh.

sábado, agosto 19, 2006

Setúbal Dance Night @ Rádio Vox Setúbal 100.6

Todos sábados,o Setúbal Dance Night_MAINSTREAM_ ,a boa onda do FM sadino vai estar no ar entre as 15 e as 18 HORAS, com a apresentação do DJ Pedro Monchike,e pode conferir os melhores êxitos de pista de dança nas áreas mais comerciais, passando por estilos como o House (Funky,Vocal, Mainstream), pelo R&B e pelo Reggaeton .

Todos os domingos, o Setúbal Dance Night _ELECTRÓNICO_, a boa onda do FM sadino vai estar no ar entre as 21 e as 00 HORAS, com a apresentação dos DJs João Moço, Eduardo Martins, Pedro Monchike e Paul B, e pode conferir os temas mais passados em espaços mais alternativos, passando por estilos como o Electro, Minimal, Acid-House, Neo-Disco e outras coisas que por ali andam á volta, além da apresentação em directo da crónica nocturna que escrevo aqui, geralmente a ocorrer na 3ª hora de programa.

Confira isto e muito mais @ R.V.S 100.6FM ou em WWW.RADIO.COM.PT no link da ROLI (RADIOS ONLINE).

quinta-feira, agosto 17, 2006

Cardápio Nocturno

Quinta, dia 17 de Agosto:

- Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup


Sexta, dia 18 de Agosto:

- Gomes vs F. Gonzalez (Elements Records/Brutal Sounds/Spain) @ ADN, Setúbal


Sábado, dia 19 de Agosto:

- Eduardo Martins @ Baco, Setúbal


p.s. Sábado, dia 26 de Agosto, Joana Pinho @ Clube do Rio, Setúbal (ex-Spy Club)

Sábado, dia 26 de Agosto, Disparo @ Montemor

ADN :

-Sexta, dia 25 de Agosto - Mr. Simon (The Sound Scientists)

-Sexta, dia 1 de Setembro - Pedro Viegas (Hot Hat.Club/Journeys)

-Sexta, dia 8 de Setembro - DJ Kamala (www.djkamala.com / Estado Líquido)

-Sexta, dia 15 de Setembro - Single Again aka João Patrício

-Sexta, dia 22 de Setembro - Mike Stellar & Pedro Viegas (Journeys)

-Sexta, dia 29 de Setembro - REWIND/FAST FORWARD

terça-feira, agosto 15, 2006

Crónicas Nocturnas # 87

Ontem comecei a noite no Baco, onde estive por lá na conversa com pessoal amigo, recém-chegado do Boom Festival, e que me contaram as aventuras deles por lá, para além de me terem mostrado umas fotos bem "nices". Ontem foi uma noite mais virada para o Rock, com um dos barmans-maravilha lá do Baco, o Bela, a fazer também de DJ...eheheh...lá se ouviu Peral Jam, Soundgarden, The Police, Aerosmith, Alice In Chains, entre outras coisas engraçadas. Baco animadito.

A seguir fui ao Tasco do Kaneco encontrar-me com um grupo de amigos, e por lá estive com eles na conversa. Estranhamente, ontem não havia DJ, que deveria ter sido o Pedro aka Pantera, já retornado de sua curta estadia em Valência, mas pelo que me disseram, ele estava adoentado. Em contrapartida, passava um qualquer cd misturado pelo DJ Vibe, que iria estar no Clubíssimo dentro de algumas horas...Achei estranho, dado que estou habituado a ouvir outras coisas ali no Tasco do Kaneco, mas também estava pouca gente por lá, e ninguém me pareceu muito incomodado com esse facto...

A seguir fui para o Clubíssimo, onde já se encontrava o Rogério aka Roger Urb a fazer o "warm-up" ao DJ Vibe. Á última da hora o DJ Vibe não pode estar presente na hora anunciada, e então, lá se teve de chamar o Rogério para fazer o "warm-up"...e diga-se de passagem, que belo "warm-up" foi. As sonoridades passadas pelo Rogério foram essencialmente viradas para uma onda mais "Electro"/Minimal, com uns toques de Detroit lá pelo meio...Booka Shade, DJ T, Only Freak, Hell vs Anthony Rother, Cirez D, entre outras malhas que desconheço. Já o Clubíssimo estava bastante composto quando entrei, e cada vez mais enchia (até ter ficado completamente á pinha...). O Rogério soube interagir muito bem com o público, puxava frequentemente por ele e ganhou de certeza novos fãs, uns dos quais a minha prima e o namorado dela, entre outro pessoal que eu ouvia dizer "epá, este gajo dá-lhe bem".

Chegadas as 3 horas da manhã, entrou no comando da cabine o DJ Vibe...obviamente, foi aplaudidíssimo, afinal, era ele a razão pela qual toda a gente que enchia o Clubíssimo lá estava. Diga-se de passagem que o ambiente estava bastante agradável, o pessoal que lá estava tinha ido com o único intuito de irem divertir ao som de um DJ que veneram, ao que ajudou bastante o facto de se só poder ir a este evento sendo-se portador de um convite ou tendo o nome numa das guest-lists. Não quebrou a linha deixada pelo Rogério, continuou a pasar uns temas numa onda mais Minimal, mas cedo começou a enveredar por linhas mais Dark/Progressive..verdade seja dita, não se esticou muito num estilo de batida mais "tribal" (embora se tenham feito ouvir, claro...), e o DJ Vibe soube equilibrar bem o set dele entre , por assim dizer, uma onda mais nova-iorquina estilo Tenaglia/Victor Calderone, e uma onda mais europeia, ou seja, mais Minimal, com uns apontamentos mais "acid". Obviamente, vibrava mais com sonoridades mais viradas para o Minimal/Acid e até Tech-House, mais por uma questão de gosto pessoal, e dentro dese estilo ouvi umas malhas de que gostei bastante, sobretudo uma malha com um "feeling" muito Acid-House, e que o restante público também pareceu gostar bastante. Obviamente, a vertente mais nova-iorquina da coisa não mexia muito comigo, mas verdade seja dita que também não me incomodou, e reconheço que o que foi passado dentro dessa onda tinha qualidade, apesar de eu não gostar muito desse tipo de onda mais Dark/Tribal/Progressive...Chegou também a passar coisas que considero Techno, sobretudo coisas tipo o que é editado por labels como a Intec. Acabou por ser um set variado...houve coisas que gostei de ouvir, outras que nem por isso, mas fico contente por verificar que o homem por vezes ainda me consegue surpreender...mas tenho muitas saudades daquele DJ Vibe que ouvia no Kremlin algures entre 1992/1995...passei muitas noites mágicas com ele nessa altura, onde cada malha que ele passava era uma surpresa...e recordo-me de ouvir em 1ª mão no Kremlin temas como o Get Up e o Dance With Me, e de ficar abismado com esses temas, tal era a força deles...não admira que o Junior Vasquez, quando recebeu a promo do Get Up/Dance With Me 12" dos Underground Sound Of Lisbon, tenha passado três vezes na mesma noite o Get Up...enfim...memórias. Penso que a noite passada faltou também um pouco mais de interacção entre o DJ Vibe e o público que lá estava para o ouvir, mas talvez ele ainda se sinta um pouco afectado com os acontecimentos a semana passada no Pachá...

Concluindo, o balanço da festa é positivo. O pessoal esteve sempre muito animado, o som no geral foi bom, não houve confusões nenhumas (pelo menos não me apercebi de nada), montes de pessoal do Barreiro, pessoal que ainda me lembro do tempo dos Franceses...eheheh. E, dado que fui um dos RPs desta festa, foi-me muito gratificante receber um "feedback" muito positivo tanto das pessoas cujo nome coloquei na minha guest-list, como daquelas a quem entreguei convites pessoalmente. Ainda bem que gostaram e que se divertiram muito nesta noite em questão, espero que no futuro venham a existir mais festas deste tipo. E também foi giro estar por lá com montes de pessoal amigo e até familiares próximos...dá sempre outro "feeling" a este tipo de eventos.

Momento quente da noite: Ao som de um tema mais Minimal, duas senhoras a beijarem-se de forma apaixonada e intensa, a intensidade a corresponder á do tema que estava a ser passado...se o intuito era provocar, sem dúvida que comigo conseguiram o vosso intento...eheheheheh. Se o intuito não era provocar, só posso afirmar que o amor é sempre bonito...

p.s. Por lá encontrei o Rui Pedro, e tivémos uma conversa acerca das razões a que o levaram a deixar o MXL e o M-Project@Clubíssimo, para além da desmistificação de certos boatos (completamente descabidos, diga-se de passagem, pois quem tem o mínimo de inteligência repara nas incongruências que existem neles) que correm por aí acerca das razões pelas quais ele deixou dois projectos de que tanto gostava. Bem ou mal, o Rui Pedro dinamizava o MXL (festas, agenda de DJs, distribuição de publicidade...), e está mais que visto que se perdeu ali uma mais-valia...A verdade é que enquanto o Rui Pedro deu a cara pelo projecto MXL, nunca ouvi lá coisas tipo Daniela Mercury...e conheço montes de gente que se anda a queixar do que se está a passar neste momento no MXL. Acho que o facto de se ter posto a montra dos Sushis ou lá o que é aquilo á frente da cabine de som simboliza muito do que se tem passado nos últimos tempos no MXL...

segunda-feira, agosto 14, 2006

DJ Vibe @ Clubíssimo-Private



Só se entra com convite ou com nome na guest-list, e pagar-se-ão 15 euros á porta, com direito a uma bebida.

domingo, agosto 13, 2006

Crónicas Nocturnas # 86

Na quinta lá voltei mais uma vez para o meu poiso semanal no ADN, para mais uma sessão de Disco, Electro, Minimal e Acid-House, e, mais uma vez, esteve-se bem, a casa teve animadita.

Na sexta fui a um aniversário de um grande amigo meu, e fiquei lá por casa dele até ás tantas...eheheh.

No sábado, comecei a noite no MXL...estava-se bem, mas, sinceramente, há coisas de que não estou a gostar lá no MXL...para já, está uma coisa qualqier com sushis ou lá o que é, a tapar a cabine de som. Depois, num sítio em que sempre me habituei a ouvir música de qualidade, porque é que ouvi dois temas de rajada da Daniela Mercury? Além de que achei a clientela diferente da que eu estava habituado a ver normalmente por lá. E muita gente que eu conheço tem achado estranho o facto de o MXL não estar de momento a apostar em noites com o Bruno Safara, com a Sukik, com o Miguel Kellen, com os Speaking Cricket, com o Jonhy The Volk...tinha-se ali criado uma onda engraçada, mas parece que essa onda, a continuar assim, vai dar numa maré vazia...e seria uma pena se isso acontecesse...mas quem gere é que sabe...

A seguir fui para o Baco, que estava já com alguma animação, com o Mondim a passar som, dentro de uma onda mais Dub/Reggae bastante agradável. Estive por lá com pessoal amigo na conversa, até ser horas de rumar a outro poiso...eheheh.

Fui a seguir ao Tribus, onde estava o meu amigo Pedro Tiago a passar som, dentro de umas coordenadas mais Minimal/Acid, com bastante "groove". Soube bem ouvir coisas como In Between Days de Sasha Funke, Critical de Rob Mello ou Cellophane de Davidovitch. Já lá não ia desde que aquilo era o Lab, e até continua parecido em termos de decoração (e até acho que fizeram bem em não mexer muito nela...). Estava também animado, ambiente porreiro...muito boa onda...e segunda vai lá estar o meu amigo Papal, numa onda mais Progressive...quem curte, já sabe.

A seguir estive no ADN, que também estava bastante animado, com o Zé Pescador a passar um som bastante dançável e variado, com a ajuda de um senhor já com uma certa idade, cujo nome não memorizei...esteve-se bem, e ouviram-se coisas giras como Franz Ferdinand, Bloc Party, Gods Of Blitz, Who Made Who, LCD Soundsystem, David Bowie, Pixies, Blondie, Prodigy, Chemical Brothers, Propellerheads, Chicks On Speed, Human League, entre outras coisas...eheheh. Mais uma noite porreira no ADN.

p.s. Hoje estamos de regresso ao Setúbal Dance Night...eheheh.

quinta-feira, agosto 10, 2006

Cardápio Nocturno

Quinta, 10 de Agosto:

- Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup


Sexta, 11 de Agosto:

- Abel Santos @ La Bohémme, Setúbal

- Pedro Tiago @ Tribus, Setúbal

- Disco Volante (Left/Carbono) @ ADN, Setúbal


Sábado, dia 12 de Agosto:

- Pedro Tiago @ Tribus, Setúbal


Segunda, 14 de Agosto:

- DJ Papal @ Tribus, Setúbal

- Abel Santos (Tasco do Kaneco) @ ADN, Setúbal

- DJ Vibe @ Clubíssimo, Setúbal (PRIVATE PARTY)



p.s. Sábado, dia 26 de Agosto, Disparo @ Montemor

ADN :

-Sexta, dia 18 de Agosto - Gomez vs F. Gonzalez (Elements Records/Brutal Sounds/Spain)

-Sexta, dia 25 de Agosto - Mr. Simon (The Sound Scientists)

-Sexta, dia 1 de Setembro - Pedro Viegas (Hot Hat.Club/Journeys)

-Sexta, dia 8 de Setembro - DJ Kamala (www.djkamala.com / Estado Líquido)

-Sexta, dia 15 de Setembro - Single Again aka João Patrício

-Sexta, dia 22 de Setembro - Mike Stellar & Pedro Viegas (Journeys)

-Sexta, dia 29 de Setembro - REWIND/FAST FORWARD

terça-feira, agosto 08, 2006

SET-banda-sonora versátil para casamentos & baptizados # 5

Aqui fica um set, dividido em duas partes, do meu amigo Pedro Tiago, dentro de uma onda mais Minimal/Acid. Enjoy.

http://rapidshare.de/files/28623854/Promo.Agosto06_-_part1.mp3.html

http://rapidshare.de/files/28628440/Promo.Agosto06__-_part2.mp3.html

segunda-feira, agosto 07, 2006

Crónicas Nocturnas # 85

Na quinta lá voltei á minha residência semanal no ADN, e mais uma vez a noite esteve animada. Como tem sido habitual, começei a sesão dentro de uma toada mais Disco, para depois evoluir para sonoridades mais viradas para o "Electro", Acid-House, Minimal ou Detroit.

Na sexta não saí, pois não estava com grande disposição para tal.

No sábado, após um excelente lanche/jantar na casa de um grande amigo que fazia anos, fomos todos para o Baco, que estava já bastante animado, com o Mondim a passar som. E assim continuou, até me dirigir para o Zaragata, onde iria decorrer a festa do 10º aniversário do Baco. Chegado ao Baco, ainda ajudei a fazer alguns testes de som, e estando tudo nos conformes, dei início á festa. Quando comecei ainda não estava praticamente ninguém,e optei, obviamente, por tocar umas sonoridades mais calmas, entre o Disco e o "Electro", mas coisas bem ritmadas, para que quem entrasse, se começasse logo a mexer. E a pouco e pouco o pessoal lá começou a aparecer. Quando cedi o meu lugar á Joana, já a casa estava a ficar cada vez mais composta, e a Joana lá fez (e bem) o que lhe competia, ou seja, pôr aquele pessoal todo a mexer-se, com aquela onda mais Electro tão típica dela...eheheheh. A seguir entrou o Papal, dentro daquela onda mais Progressive Trance, com o pessoal também bastante animado. Acabada a sessão do Papal, lá voltei a reentrar eu, com uma linha mais "Electro"/Minimal, e o pessoal continuou animado. E depois lá voltou o Papal, e foi ele que deu por finda a festa. Gostei muito da festa, esteve-se mesmo muito bem, o pessoal esteve sempre muito animado, tudo sempre na boa-onda...enfim, foi uma grande curtição, este 10º aniversário do Baco. Para mim esta festa teve um sabor especial, dado que o Baco é um dos meus bares favoritos em Setúbal, e é daqueles bares que frequento com maior regularidade, é dos bares onde passo música com maior regularidade (para além do ADN) e onde me sinto sempre bem, sendo muito raras as vezes que tenha lá tido algum "stress". E é o sítio onde tenho conhecido muito pessoal espectacular nestes últimos anos, e onde também tenho reencontrado pessoal que já não via há muitos anos (né, Marcos?) e devo de admitir que me senti muito honrado em ter sido convidado a passar som neste 10º aniversário do Baco. Que o Baco continue aberto por outros 10 anos (e depois desses outros 10...eheheh...voçês percebem...eheheh), e que continue a inovare a surpreender como tem surpreendido...falta agora um investimento em melhor material de som, mas isso já voçês (Calhotas e Maré), sabem, né? Eheheheheheh.E um bar durar 10 anos em Setúbal é um feito que não está ao alcance de todos...Muitos parabéns ao Baco, e também ao Calhotas, ao Maré e a todos os que nestes 10 anos trabalharam e frequentaram o Baco e que fizeram do Baco o que ele é hoje. E só espero que o continue a ser por muitos mais anos...

sexta-feira, agosto 04, 2006

Esclarecimento em relação a Vibe@Clubíssimo, dia 14 de Agosto


As entradas para a festa "GLOBAL GROOVES 3" com DJ VIBE, no dia 14 de Agosto,
só serão permitidas a portadores de convite ou a quem tenha o nome na guestlist.

Se quiserem adquirir convites ou colocar o vosso nome por favor entrem em contacto com os nossos RP's:

Gonçalo: 916763220
Luis Costa: 967573818
Nuno Calado: 916618417
Dora: 919127776
Eduardo Martins: 963601827 / email: eduardomartins_74@hotmail.com
Joao Gonçalves: 919636343

quarta-feira, agosto 02, 2006

10º Aniversário do Baco @ Zaragata

Sábado, dia 5 de Agosto:

DJ Papal, Ju-One e Eduardo Martins @ 10º Aniversário do Baco, no Zaragata

Cardápio Nocturno

Quinta, dia 3 de Agosto:

- Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup


Sexta, dia 4 de Agosto:

- Pedro Viegas @ ADN, Setúbal


Sábado, dia 5 de Agosto:

- 10º Aniversário do Baco @ Zaragata, com DJ Papal, Ju-One e Eduardo Martins


Domingo, dia 6 de Agosto:

- Flur DJs @ Bica do Sapato/Flur

é muito simples:
domingo,
6 de agosto,
4 da tarde,
a bica do sapato cede o espaço e fornece o serviço,
a flur escolhe a música.
pode-se dançar,
pode-se conversar,
+ outras coisas.
e depois:
todos convidados, meninos e meninas.
acaba ao cair da noite.



p.s. Sábado, dia 26 de Agosto, Disparo @ Montemor

ADN :

-Sexta, dia 11 de Agosto - Disco Volante (Left/Carbono)

-Segunda, dia 14 de Agosto - Abel Santos (Tasco do Kaneco)

-Sexta, dia 18 de Agosto - Gomez vs F. Gonzalez (Elements Records/Brutal Sounds/Spain)

-Sexta, dia 25 de Agosto - Mr. Simon (The Sound Scientists)


Clubíssimo:

-Segunda, dia 14 de Agosto - DJ Vibe (Private Party)


p.s. 2 (O Clubíssimo estará encerrado para férias durante o mês de Agosto, abrindo excepcionalmente no dia 14 de Agosto)