domingo, agosto 13, 2006

Crónicas Nocturnas # 86

Na quinta lá voltei mais uma vez para o meu poiso semanal no ADN, para mais uma sessão de Disco, Electro, Minimal e Acid-House, e, mais uma vez, esteve-se bem, a casa teve animadita.

Na sexta fui a um aniversário de um grande amigo meu, e fiquei lá por casa dele até ás tantas...eheheh.

No sábado, comecei a noite no MXL...estava-se bem, mas, sinceramente, há coisas de que não estou a gostar lá no MXL...para já, está uma coisa qualqier com sushis ou lá o que é, a tapar a cabine de som. Depois, num sítio em que sempre me habituei a ouvir música de qualidade, porque é que ouvi dois temas de rajada da Daniela Mercury? Além de que achei a clientela diferente da que eu estava habituado a ver normalmente por lá. E muita gente que eu conheço tem achado estranho o facto de o MXL não estar de momento a apostar em noites com o Bruno Safara, com a Sukik, com o Miguel Kellen, com os Speaking Cricket, com o Jonhy The Volk...tinha-se ali criado uma onda engraçada, mas parece que essa onda, a continuar assim, vai dar numa maré vazia...e seria uma pena se isso acontecesse...mas quem gere é que sabe...

A seguir fui para o Baco, que estava já com alguma animação, com o Mondim a passar som, dentro de uma onda mais Dub/Reggae bastante agradável. Estive por lá com pessoal amigo na conversa, até ser horas de rumar a outro poiso...eheheh.

Fui a seguir ao Tribus, onde estava o meu amigo Pedro Tiago a passar som, dentro de umas coordenadas mais Minimal/Acid, com bastante "groove". Soube bem ouvir coisas como In Between Days de Sasha Funke, Critical de Rob Mello ou Cellophane de Davidovitch. Já lá não ia desde que aquilo era o Lab, e até continua parecido em termos de decoração (e até acho que fizeram bem em não mexer muito nela...). Estava também animado, ambiente porreiro...muito boa onda...e segunda vai lá estar o meu amigo Papal, numa onda mais Progressive...quem curte, já sabe.

A seguir estive no ADN, que também estava bastante animado, com o Zé Pescador a passar um som bastante dançável e variado, com a ajuda de um senhor já com uma certa idade, cujo nome não memorizei...esteve-se bem, e ouviram-se coisas giras como Franz Ferdinand, Bloc Party, Gods Of Blitz, Who Made Who, LCD Soundsystem, David Bowie, Pixies, Blondie, Prodigy, Chemical Brothers, Propellerheads, Chicks On Speed, Human League, entre outras coisas...eheheh. Mais uma noite porreira no ADN.

p.s. Hoje estamos de regresso ao Setúbal Dance Night...eheheh.

2 comentários:

Anónimo disse...

Li hoje o que escreveste acerca do MXL, e tenho de concordar contigo. De facto, tenho achado que aquilo está a piorar cada vez mais, parece que perderam o rumo á coisa. E também já lá tenho ouvido coisas que nunca esperei ouvir lá, tipo isso que mencionaste da Daniela Mercury. Até há pouco faziam-se lá festas e eventos engraçados, fosse com Djs de cá, fosse com DJs como o Miguel Kellen, embora nunca tenha percebido porque é que tu ou pessoal como o Mário João ou a Joana nunca tenham lá ido. Agora nem sequer têm tido DJs lá, mas o que é que se passa ali? Até a clientela já acho diferente. Eles que não se esqueçam que têm sido pessoas como eu, que não estão para aturar pimbalhadas, que lhes têm enchido a casa no Inverno, não são aqueles que agora saiem porque está bom tempo e querem estar na esplanada. E a continuarem assim, vou começar a ficar mais vezes ou no Baco ou no Bombar, que lá ao menos não papo com pimbalhadas. O que é que os diferencia agora de um qualquer bar da Avenida? Só o ter esplanada? E no Inverno, como vai ser? Rezem para que o Verão não acabe.

J.P.

Electrobot disse...

Pois...Eles é que sabem...

Nunca lá fui passar som, mas em compensação já lá estive no Clubíssimo, o que para mim vai praticamente dar ao mesmo, porque quem o gere presentemente são os mesmos que gerem o MXL.

Lembro-me que quando abriram o MXL,no Verão de 2004, fui lá, e , como "freelancer" que sou, propus-lhes ir lá passar som uma noite. Eles na altura passavam cenas mais Chill-Out/Downtempo e Deep-House (tudo de qualidade, diga-se de passagem), e ao ter-lhes dito que passava sonoridades mais Electro, disseram que achavam que era um tipo de sonoridade muito pesado para ali...

Um ano depois, felizmente, já lá andavam a Susana e o Safara a passarem sonoridades desse tipo, o pessoal a aderir bem e a curtir, e o MXL inovava.

Agora, pelo contrário, parece que está a regredir...Daniela Mercury? What The Fuck?!?! E pelo que tenho sabido, nem tem ido lá ninguém passar som. Aliás, desde que o Rui Pedro se foi embora, parece que aquilo perdeu-se um bocado...Bem ou mal, cada vez mais acho que o Rui Pedro era a alma daquilo...

Mas é como te digo...eles é que sabem...limito-me a transmitir a minha opinião como cliente da noite (e já lá vão 16 anos de noite...)e como alguém que por vezes também trabalha nela (não tanto como gostaria...).