segunda-feira, agosto 07, 2006

Crónicas Nocturnas # 85

Na quinta lá voltei á minha residência semanal no ADN, e mais uma vez a noite esteve animada. Como tem sido habitual, começei a sesão dentro de uma toada mais Disco, para depois evoluir para sonoridades mais viradas para o "Electro", Acid-House, Minimal ou Detroit.

Na sexta não saí, pois não estava com grande disposição para tal.

No sábado, após um excelente lanche/jantar na casa de um grande amigo que fazia anos, fomos todos para o Baco, que estava já bastante animado, com o Mondim a passar som. E assim continuou, até me dirigir para o Zaragata, onde iria decorrer a festa do 10º aniversário do Baco. Chegado ao Baco, ainda ajudei a fazer alguns testes de som, e estando tudo nos conformes, dei início á festa. Quando comecei ainda não estava praticamente ninguém,e optei, obviamente, por tocar umas sonoridades mais calmas, entre o Disco e o "Electro", mas coisas bem ritmadas, para que quem entrasse, se começasse logo a mexer. E a pouco e pouco o pessoal lá começou a aparecer. Quando cedi o meu lugar á Joana, já a casa estava a ficar cada vez mais composta, e a Joana lá fez (e bem) o que lhe competia, ou seja, pôr aquele pessoal todo a mexer-se, com aquela onda mais Electro tão típica dela...eheheheh. A seguir entrou o Papal, dentro daquela onda mais Progressive Trance, com o pessoal também bastante animado. Acabada a sessão do Papal, lá voltei a reentrar eu, com uma linha mais "Electro"/Minimal, e o pessoal continuou animado. E depois lá voltou o Papal, e foi ele que deu por finda a festa. Gostei muito da festa, esteve-se mesmo muito bem, o pessoal esteve sempre muito animado, tudo sempre na boa-onda...enfim, foi uma grande curtição, este 10º aniversário do Baco. Para mim esta festa teve um sabor especial, dado que o Baco é um dos meus bares favoritos em Setúbal, e é daqueles bares que frequento com maior regularidade, é dos bares onde passo música com maior regularidade (para além do ADN) e onde me sinto sempre bem, sendo muito raras as vezes que tenha lá tido algum "stress". E é o sítio onde tenho conhecido muito pessoal espectacular nestes últimos anos, e onde também tenho reencontrado pessoal que já não via há muitos anos (né, Marcos?) e devo de admitir que me senti muito honrado em ter sido convidado a passar som neste 10º aniversário do Baco. Que o Baco continue aberto por outros 10 anos (e depois desses outros 10...eheheh...voçês percebem...eheheh), e que continue a inovare a surpreender como tem surpreendido...falta agora um investimento em melhor material de som, mas isso já voçês (Calhotas e Maré), sabem, né? Eheheheheheh.E um bar durar 10 anos em Setúbal é um feito que não está ao alcance de todos...Muitos parabéns ao Baco, e também ao Calhotas, ao Maré e a todos os que nestes 10 anos trabalharam e frequentaram o Baco e que fizeram do Baco o que ele é hoje. E só espero que o continue a ser por muitos mais anos...

Sem comentários: