domingo, dezembro 18, 2005

Crónicas Nocturnas # 52

Na quarta, o regresso á minha residência semanal no ADN, após duas semanas em que as quartas eram véspera de feriado, e , como é normal, é como se fosse uma noite de fim-de-semana normal. Correu bem, esteve animado com uma festa de aniversário...foi giro.

Na sexta eu e o Zye fomos ao La Bohémme, e tava bastante agradável. De seguida fomos ao O Outro Lado, que também estava porreiro. A seguir fomos ao Baco, onde estava o Papal a passar som, numa onda mais virada para o Psy-Trance..estava agradável, e Baco também bastante animado. Por lá encontrámos o Pedro Tiago e o Mário João, e estivémos na conversa.

A seguir fomos ao ADN, a fim de comemorar os 5 anos das noites Gloop no ADN, noites essas que estão a cargo do Pedro Viegas. Mais uma noite de bom som, por entre Dub/Reggae, Funk, Breakbeat, algum Electro e algum House. ADN á pinha e ao rubro. E ainda me foi oferecido um CD comemorativo do 5º aniversário das noites Gloop, compilado e misturado pelo próprio Pedro Viegas, com os temas mais representativos das noites Gloop, como Theme From Shaft de Isaac Hayes, Groove Is In The Heart dos Deee-Lite, Eat My Samba de Cedric Benoit, a "bootleg" ao Rebel Rebel de David Bowie ou Electric Disco dos Plump DJs, temas esses também ouvidos durante a noite. Muitos parabéns ás noites Gloop e ao Pedro Viegas, e que venham mais 5 anos cheios de bom som e festa rija.

No sábado fui passar música ao Baco, e, mais uma vez, correu-me bastante bem (aliás, corre-me sempre bem...eheheh), Baco mais uma vez ao rubro, com o pessoal a curtir o som...e, mais uma vez, obrigado pela maneira como me recebem a mim e ao meu som. Andei por sonoridades como o Dub/Reggae, Disco, Punk-Funk, Electro-Disco 80s e na onda Electro-Disco-Tech-Minimal-Acid, com uns temas de Daft Punk e Chemical Brothers á mistura, tendo finalizado o "set" com o Save A Prayer dos Duran Duran.

A seguir fui á festa de Natal do MXL, no Lagar dos Frades, perto de S. Paulo. Ao chegar, deparo com a pista de House não muito composta (seria por estar numa tenda, e por estar frio na rua?), mas com a pista de Electro ao rubro, completamente á pinha. Ao chegar estava já o Safara ao comando da pista, com sonoridades dentro da linha Electro-Disco-Tech-Minimal-Acid (cada vez mais se torna redutor chamar "Electro e derivados"...), e o público a responder muito bem. Passado um bocado entra a Sukik, também dentro da mesma linha, e mais uma vez o público a responder muito bem. Chegou uma altura em que a Sukik e o Safara começaram a passar som mano-a-mano, o que acho giro, porque eles entendem-se de facto muito bem. Tive pena de não ouvir o set do Roger Urb, mas pelo que me foi dito, e também pelo que o próprio me disse, correu bastante bem.

Pena foi ter-se metido o Britt a seguir, a pista de House esteve fraca, e o rapaz queria tocar para uma sala cheia desse por onde desse...mas o som dele, "a lá Vibe e Pete Da Zhouk" absolutamente desfasado com a linha até então dominante, refreou os ânimos do "party ppl", que não estava muito virado para aquele tipo de sonoridades...os dois primeiros discos que passou até não eram maus, mas depois começou a entrar na onda dos "beats" tribais...não há pachorra...O que vale é que não durou muito tempo.

Mas a seguir, com a entrada do Safara, do Pedro Tiago e do Cid, as coisas voltaram-se a compor, e com o Pedro Tiago e com o Cid entrou-se numa linha mais Acid-House, e assim foi até se desligar a música.

Portanto mais uma grande festa com o selo MXL, mais uma vez a provar que não é preciso fazer festas com "grandes nomes", com bastante aderência do público, muito bom ambiente e sem qualquer espécide de confusão dentro do recinto. Venham mais festas destas (mas sem o Britt, de preferência...). Boa onda :) .

p.s. Próxima sexta, dia 23 de Dezembro, no Spy Club, DJ Time, Del Costa & Pedro Goya e Freshkitos. (deviam ter posto uns flyers relativos a este evento lá na festa do MXL...)

9 comentários:

Anónimo disse...

Ai e tal somos todos muitos sensatos e equilibrados e solidários e atentos divulgadores.. é tão injusto estarem a injuriar-nos dessa maneira.. e depois assim q podem ZZZÁAAASS!!!! fodem os mais pequenos com uma pinta do caraças..
És tão reles.. agora o Britt, por pior que fosse, já vai andar a perseguir de forma vazia e autómata (como tu fazes), discozinhos de pony hoax e "electro-disco-tech-minimal-acid"..oh please...fuck ya!

Anónimo disse...

opah vai po caralho o julius pareces uma menina a chorar

Anónimo disse...

o eduardo tem toda a razao, nao fez sentido nenhum o set do britt áquela hora , ainda para mais com akele tribal manhoso , que nao tinha nada a ver com a linha daquela pista , e o rapaz ja tinha feito o trabalho k lhe era destinado.. ou seja tocar na pista house ...mas a culpa nao é dele... talvez tenha havido aqui uma falha da organizaçao......

Anónimo disse...

De facto pistas com uma "linha".. é sempre fraco.. mas ainda bem que vocês gostam da "linha" da pista onde ele não singrou..

A pior coisa q pode haver é a "linha"..lolol..vocês criticaram a do tribal..mas já criaram a vossa.. ou seja..é uma questão de tempo até à vossa decadência.. e ainda bem!

Anónimo disse...

julius........ GET A LIFE !

Electrobot disse...

"A pior coisa q pode haver é a "linha"..lolol..vocês criticaram a do tribal..mas já criaram a vossa.. ou seja..é uma questão de tempo até à vossa decadência.. e ainda bem!"

Cá estaremos para ver o que o futuro dirá quanto a isso...

Anónimo disse...

nao , nao , vamos todos parar no tempo ....... ou melhor voltar para tras ..... para o tempo do tribal e dos homo sapiens .... AHAHAHAHHAHAHAHAHHAHHAHA
HA 1 VELHO DITATO PORTUGUÊS K DIZ : PARA A FRENTE É K É CAMINHO!!!

Anónimo disse...

todos os estilos são válidos, mas nem todas as atitudes o são.

Anónimo disse...

Eduardo és um cromo do caralho! Mata-te e leva os disco contigo. Que vergonha de pasquim.