domingo, dezembro 04, 2005

Crónicas Nocturnas # 50

Na quarta fui passar som ao Baco, e, apesar de ter estado um pouco mais calmo que o normal, correu bem, e teve sempre animado.

A seguir dirigi-me ao ADN, que fazia anos...eheheheh. E ainda tive o privilégio de lá ter estado a passar som, em conjunto com o Zé Pescador, o Pedro Viegas e o Simões. Por lá também encontrei pessoal amigo, como o Mário João e o Papabolos, e tudo sempre a curtir. As sonoridades andaram algures pelo Punk-Funk, Electro e derivados, Breakbeat e clássicos como Masterblaster do Stevie Wonder ou Papa`s Got A Brand New Pigbag dos Pigbag Foi uma noite bastante animada, ou não fosse um dos bares mais antigos e carismáticos de Setúbal, por onde já passaram umas quantas gerações de noctívagos, e que sempre se bateu por presentear quem lá vai com sonoridades mais alternativas...e sendo o único espaço aberto até relativamente mais tarde, com música de qualidade, já era tempo de a Câmara de Setúbal lhe atribuir uma extensão de horário, não? Ou só quem gosta de sítios pop e pseudo-fashion é que tem direito a divertir-se até mais tarde?

Na quinta fui ao Lux, e fui acompanhado por malta amiga como o Papabolos, o Del Costa e o Mário João. Ao começo de noite, no bar, estava a Yen Sung a passar música, e andou por sonoridades por entre o Soul, Hip-Hop, 2 Step e Deep-House...foi agradável.

Entretanto abriu a parte de baixo, onde já se encontravam o Expander e o Nelson Flip a passar som, sonoridades por entre o Minimal-Electro-Tech-Acid que lhes são tão habituais, e que foram um bom "aquecimento" para o que veio a seguir...o concerto de Vitalic. E que concerto...Muito enérgico, muito dançável mas também muito intenso (embora uma intensidade diferente da que foi dada uma semana antes por Juan McLean). E Lux á pinha, e sempre ao rubro...E então quando temas como La Rock 01, No Fun, My Friend Dario, Poney parts 1 & 2 ou a remistura a Technologic dos Daft Punk foram tocados, até parecia que o Lux vinha abaixo...Muito bom. O Concerto só pecou por ser curto, e por ter faltado o tema You Prefer Cocaine...mas prontos, isto já é ser muito picuínhas. Acabado o concerto, Nelson Flip e Expander voltaram novamente á carga, e proporcionaram um resto de noite com mais boa música dentro da linha Minimal-Electro-Tech-Acid.

Na sexta fui ao Baco passar som, e mais uma vez uma noite em que o Baco esteve bastante animado, e com o pessoal a reagir bem ás sonoridades debitadas por mim. E mais uma vez, obrigado pelo apoio. Mais uma daquelas noites de loucura tão habituais no Baco...eheheheh. E é sempre agradável vêr por lá pessoal amigo como o Marco, o Paulinho, o Pedro Tiago, o Cid ou o Milton...eheheheheh.

A seguir fui ao ADN, que também estava bastante composto, ambiente festivo, e com o Zé Pescador a passar sonoridades bastante dançáveis, tanto no Rock, como no Post-Punk/Punk-Funk, como em sonoridades mais electrónicas (ó Zé, andas a gostar muito de Vitalic...eheheh).

Sem comentários: