segunda-feira, dezembro 12, 2005

Crónicas Nocturnas # 51

Na quarta comecei a noite no La Bohémme, e, como sempre, um ambiente agradável. Por lá encontrei o Zé Pescador e a namorada, e estivemos a conversar um bocado. De seguida fomos ao O Outro Lado, onde estava o Abel a passar som. Estivemos todos a conversar animadamente, até que o Zé teve de se ir embora para ir ajudar o Simões a montar a cabine improvisada lá no ADN. Fiquei lá mais um bocado com o Abel, a conversar e a ouvir a música que ele passava, sempre por entre linguagens Funk, Disco, Acid-Jazz e Deep-House.

Depois fui um bocado ao Baco, onde estava uma dupla de Djs para mim desconhecida a passar boas sonoridades dentro do espectro do Rock mais alternativo...Baco muito animado. Encontrei por lá o Papabolos, e estive lá a conversar um pouco com ele.

De seguida fui ao ADN, onde o Mário João e o Simões iriam passar som. Ao chegar, deparei com um ADN já composto, que foi enchendo cada vez mais com o passar do tempo. O Mário e o Simões portaram-se muito bem, entenderam-se bastante bem um com o outro, e passaram música electrónica e/ou de dança com qualidade. Ouviram-se temas de nomes como Cosmo Vitelli, Tiga, Poni Hoax, Marcos Dos Santos, Soulwax, Talking Heads, LCD Soundsystem, Juan McLean, a remistura de DJ Riot ao Chiclete dos Táxi, a remistura de Erol Alkan ao Do You Want To dos Franz Ferdinand ou DFA 1979 (estes dois últimos, quando passados, puseram o "dancefloor" á pinha do ADN completamente ao rubro). Finalizou-se a sessão com um tema muito de acordo com a presente época natalícia...o Last Christhmas dos Wham!...eheheheh. Mais uma grande noite no ADN, e imprópria para pessoas com tendências muito "fratricidas"...

Na sexta fui a um jantar de anos de uma amiga minha, e após o repasto, fui ao Baco ouvir o Pap La Fruit aka Papa-Fruta, também sempre com bom som, com forte tendência em sonoridades mais ligadas ao Punk-Funk e a alguma electrónica de tendência mais "rockeira". E, como sempre, Baco bastante animado, e por lá encontrei pessoal amigo como o Marco, o Paulinho, o Mário João, uma das Sistas com o seu "mais-que-tudo", entre outros...De realçar que no Baco, nos próximos tempos, estarão em exposição os trabalhos de uma das minhas amigas Sistas, mais conhecida como Throllsista, que também é a responsável pelo logotipo deste meu blog...quem quiser conhecer mais acerca do trabalho dela, é dar uma "checkada" neste site : " http://www.throllcentral.com .

No sábado fui passar som ao Baco, que mais uma vez esteve bastante animado...é sempre muito agradável lá ir passar som, as pessoas são bastante receptivas, e, ao contrário do que certas vozes "anónimas" dizem, bastante abertas a ouvirem coisas novas. Gostei muito de ver por lá as minhas amigas Sistas e respectivos "mais-que-tudos", o Marco, o Mário João, o Paulinho, o Hugo, o Papabolos, entre outros...ah, e Nuno, obrigado por me teres "acordado"...sem dúvida que a partir daí a noite começou a correr melhor...eheheheh. E mais uma vez, obrigado pelo apoio.

3 comentários:

gustavo beça disse...

ARO!
Vejo que a semana foi agitada e com optima musica! aqui fica o post que deixei para o blog do Radio Bar (www.radio167.blogspot.com):


"
INDIE MUSIC FESTIVAL

ARO!!!

Prestes a regressar à minha querida cidade aproveito para queimar os ultimos cartuchos em ghent! Assim, na passada quinta-feira fui ao vooruit onde se realizou o “indie music festival”. Uma serie de bandas distribuidas por 3 salas do gigantesco e labirintico edificio. A minha intençao era ver os who made who e os simian mobile disco, mas acabei por ser surpreendido por outras duas bandas. Primeiro os belgas Rumplestitchkin, de cuja actuaçao so vi duas musicas mas achei imensa piada ao seu pop-rock a la darkness, muito bem tocado e pujante. Os Pitchtuner, com o seu funk-rock apoiado numa base electronica, foram a segunda surpresa da noite. Com uma energia transbordante, puseram toda a gente a dançar! Os who made who foram, na minha opiniao, a melhor banda da noite! Extremamente bem dispostos, nao tiveram qualquer dificuldade em contagiar o publico com o seu electro-disco-rock. Do alinhamento constaram temas como “flat beat”, “satisfaction”, “space for rent”, “happy girl”, “rose” e “monkeys”. Achei mesmo positivo que entre os temas nao houvesse pausas, como se de um dj set so com musicas da banda dinamarquesa se tratasse, o que transmitia uma sensaçao de continuidade que nao dava descanso ao corpo! A fechar ficou o dj set (e nao concerto) dos simian mobile disco. Muito ecleticos, passaram desda a remix que o erol alkan fez do “do you want to” dos franz ferdinand, aos clash, new order, tiga, who made who, bem como outros temas que nao conhecia mas que poderiam perfeitamente fazer parte de editoras como a eskimo, a gomma ou a dfa. As tres da manha vim embora mas a festa prometia durar ate tarde!!!


um grande abraço
gustavo beça
"

Electrobot disse...

Boas Gustavo...é sempre um enorme prazer ler as tuas crónicas...eheheh.

Já vi que estás de regresso a Portugal...eheheh.

Um grande abraço :) .

gustavo beça disse...

ARO!é verdade,para a semana regresso ao meu querido Portugal! foram 3 meses inesqueciveis mas esta na hora voltar!1 grd abraço