terça-feira, dezembro 13, 2005

Um ano de P0WER UP

Pois é, até parece que foi ontem que eu, em conjunto com outro colaborador, o Jacque Nylv, demos início a este blog, e, no entanto já passou um ano...o tempo realmente passa depressa.

Começámos este blog com o intuito de tentar mostar coisas novas e caminhos novos ao pessoal de Setúbal e arredores, para mostrar que as noites não tinham sempre que ser passadas a ouvir "playlists", que havia bem mais do que essas "playlists" davam a ouvir. Este blog demostrava também o nosso desagrado pelo que (não) se passava em Setúbal e nos arredores...o ido ano de 2004, na nossa opinião, havia sido um dos piores anos em termos de noite em Setúbal, sem nada de novo a acontecer, e com falta de apostas em coisas inovadoras e frescas...apenas sítios como o Baco ou o ADN estavam atentos ao que se passava de novo no mundo da noite. 2005 já foi melhor, com mais festas, com mais noites diferentes e eventos interessantes, alguns até com bastante sucesso, e a ver se 2006 será ainda melhor...pelo menos existem indícios de que será...Mas ainda falta muita coisa...faltam mais clubes a apostar em música de qualidade, faltam programas de rádio a divulgar coisas novas, faltam mais festas, e falta, consequentemente, uma ainda maior abertura de mentalidades por parte de quem abre/gere casas nocturnas. Mas isto também é algo que com calma se conseguirá atingir, tenho esperança nisso.

Esperemos que neste ano que passou, tenhamos ajudado a que tenha havido um maior interesse por sonoridades mais ligadas á música electrónica/dança de qualidade por parte de pessoas que não lhe prestavam muita atenção, ou seja, que tenhamos conseguido abrir certos ouvidos para coisas que nós achávamos que mereciam ser ouvidas.

Sabemos também que este blog não é só lido por malta de Setúbal e arredores, mas também por pessoal de Lisboa, Porto, Tomar, etc...Quando se iniciou este blog, nunca sequer se pensou que haveria mais gente, para além de pessoal da região, a lê-lo.

Sabemos também que este blog terá criado alguns inimigos...certas pessoas não gostam do que por aqui se diz, faz, comenta, retrata, critica...é verdade que ás vezes não somos lá muito imparciais, mas tentamos quase sempre criticar construtivamente e tentar mostrar caminhos alternativos...Aceitamos que nos critiquem construtivamente e que também nos apontem a nós caminhos alternativos...não somos autistas, nem detentores de verdades absolutas...e como tal, custa-nos ver certos comportamentos que só criam desunião e que seriam mais bem direccionados noutras lutas...

Quero desde já agradecer a pessoas como o Jacque Nylv, o Mário João Camolas, o Gustavo Beça ou o Fred_K, que ajudaram bastante a dinamizar este blog e que de forma directa ou indirecta trouxeram discussões bastante válidas para este blog. E quero também agradecer a quem directa ou indirectamente nos apoia nesta "luta" para tentar transformar a noite de Setúbal e arredores numa noite com mais qualidade e escolhas, porque o potencial para tal existe. Aos nossos "inimigos", sejam eles de que facção forem, só vos posso garantir que aqui no P0WER UP continuaremos de pedra e cal a fazermos o que temos feito, quer voçês gostem ou não...pois este blog não foi feito para vos agradar.

P0WER UP 4 EVER...eheheheh.

5 comentários:

Anónimo disse...

parabens P0WER UP !!!! continua assim !!!

Anónimo disse...

PARABENS MIGO EDUARDO;)
e que venham muitos mais!

Anónimo disse...

Parabêns!!!
Apesar de tudo o que falamos no outro dia, nunca nos podemos esquecer que a união faz a força, com divergências ou sem elas, o importante é que o pessoal dê seguimento ao "MOVE" e ao "GROOVE"!
Um grande abraço!!

Anónimo disse...

Espero que este seja o 1º de muitos e que continuem a aliciar pessoal de fora de Setubal (Lisboa here) para mais noites de boa música como as desse "paraíso nocturno".

gustavo beça disse...

ARO!
a internet é uma "arma" muito poderosa e que devemos utilizar para fazer passar uma mensagem! para quem gosta de sair para beber um copo e ouvir boa musica nem sempre tem tanta oferta quanto isso!nesse aspecto acho que este blog demonstra que ha muito para caminhar nesse sentido, pois nao é so em Setubal mas tb no Porto e Lisboa, etc, que, tirando os sitios do costume, nao se passa mais nada!e ainda por cima, nesses sitios quem la passa som é sempre o mesmo grupo restrito de pessoas! ha que ,de certa forma, tentar dinamizar! nao pretendo fazer dos fritus potatoes suicide um projecto a tempo inteiro nem coisa que se pareça; qdo comecei ha dois anos foi por brincadeira e ainda hj nao passa de hobbie, que vou levando a serio ja que a necessidade de conhecer coisas novas é cada vez maior. contudo, é frustrante ver que a maioria das pessoas nao da valor a isso! No Porto o pessoal move-se muito para os locais onde sabe que vai estar gente, independentemente da musica! deste modo, sitios como o contagiarte e a tendinha acabam por estar sempre apinhados sem que o som esteja algo de especial, muito pelo contrario! o pior é que as proprias pessoas que la vao o admitem mas com uns copos a mais a musica acaba por ter um papel irrelevante. Por outro lado,locais como o Radio Bar sofrem com a falta de interesse das pessoas. Neste momento, o Radio deve ser o sitio do Porto onde, qq que seja o dia, o som vai estar excelente, seja o proprio dono (Ricardo Salazar) seja a dupla "o mouco vs atari 666, seja o Rui Maia (x-wife), sejam os fritus potatoes suicide. no entanto, o radio continua a ser uma pérola perdida! esperemos que 2006 nos traga muita e boa musica!

1 grd abraço