quarta-feira, maio 20, 2009

Cardápio Nocturno

Quinta, 21 de Maio :

- Señor Pelota & Bruno Safara @ Lounge, Lisboa - So Freshhhhh





- MSTRKRFT & Holy Ghost! @ Lux, Lisboa


Sexta, 22 de Maio :

- Dee Costa @ Baco - Tribute to 84 King Street

- Rui "Ratto" @ Tasco do Kaneco

- Pedro Lontro @ Artkafé

- Abel Santos @ La Bohémme

- Jorge Zuhrt @ T+T

- DJ JP aka Pestana @ Bubba

- DJ Baratta & DJ D.Nasty @ Clubíssimo - CANCELADO

- The Scene @ Frágil, Lisboa



- Photonz & Dexter @ Lux, Lisboa


Sábado, 23 de Maio :

- Rui "Ratto" @ Baco

- Abel Santos @ Tasco do Kaneco

- Quinteto de Setúbal & Pedro Lontro @ Artkafé

O quinteto de Setúbal nasceu do encontro de amigos cuja paixão se centra na música improvisada e nas influências modernas que passam por diversos estilos que se enquadram no JAZZ. Todos nós passámos por áreas diferentes
musicais onde se destacam projectos rock, pop e de música tradicional portuguesa. O interesse em dar-lhe o nome de Quinteto de Setúbal teve também o intuito de mostrar que Setúbal tem também muitos valores que merecem tais
como outros projectos do resto do país serem reconhecidos e apoiados, e achamos que sendo a cidade de todos este seria o nome que mais nos representava. Temos levado assim o nome da cidade a outros destinos do país.


O Quinteto è composto por:

- Guida Palma na voz,é natural de Setúbal onde pertenceu ao Coral Luisa Todi e mais tarde foi viver para Paris onde estudou canto na Escola de Jazz de Paris. Mais tarde
foi para Londres onde realizou com a sua banda diversos concertos percorrendo também diversos países e gravou diversos discos.

- Luis Barrigas no piano,é natural de Setúbal e começou por ter aulas de piano no conservatório onde mais tarde foi apoiado com aulas particulares pelo conhecido pianista de jazz Mário Laginha.
Foi tb aluno no Hot Club de Portugal e tem alguns projectos com outros músicos tais como por exemplo Marta Pontier.

- João Caló - nascido em Setúbal, fez da música a sua carreira profissional sendo efectivo na Orquestra Ligeira do Exército. Tocou também com vários artistas conhecidos do panorama musical português .

- Filipe Martins - nascido em Setúbal começou por estudar baixo eléctrico e Contrabaixo no Hot Club. Mais tarde entrou na Academia de Amadores de Música de Lisboa onde estudou com Prof. Fernando Flores
e acabou o Conservatório no Conservatório Regional de Setúbal com o mesmo prof. Gravou com a Ronda dos 4 Caminhos, com os Piratas do Silêncio e tocou com Mafalda Veiga, Paulo de Carvalho , Armindo Neves de entre outros.

- Rui Rosado - nascido em Setúbal teve um percurso com baterista e percussionista em vários projectos sendo os mais destacáveis os Dìsto & Daquilo, Hands On Approach etc. A sua versatilidade e a sua
paixão pelo jazz faz dele um músico acarinhado por muitos projectos locais.


- Ho-Chi-Minh, We Are The Damned, For Gods Fake, Solid & OK Killer @ Capricho - Domus Tattoo Rock Fest



- Jorge Zuhrt @ T+T

- DJ JP aka Pestana @ Bubba

- MaGaZino (aka Del Costa), Miguel Rendeiro & José Belo @ Clubíssimo



- Bruno Safara @ Frágil, Lisboa

- Gala Drop (live) & Photonz @ DNA, Barreiro

- Pedro Goya @ Fábrica da Pólvora


Terça, 26 de Maio :

- Pedro Goya, Jovi & Nuno F @ Tenda Electrónica do IPS (Instituto Politécnico de Setúbal)

9 comentários:

Anónimo disse...

esta a chegar mais uma noite com Magazino no Clubissimo..que de "assim assim" não tem nada lol

Anónimo disse...

Boas.
Como é que esse Sr no 1º flyer em entrevista a uma cena qualquer, diz que o 1º gig da sua vida foi num bar algures em Setúbal, se toda a malta da night do Sado sabe que foi na Maria dos Copos, um Bar de Putos e na altura em que esse mesmo Sr parecia um autocolante, colado a toda a gente que era Dj. O seu Ídolo pessoal do momento era o Del Costa, sonhava com o Costa, corria atrás do Costa e só não dormia com o Costa porque só Deus e...o Costa é que sabem. Amigo Safara, se ninguém falava de ti aqui, pois eu, sou o estreante a falar de ti. Através das tuas intrigas e outras coisas mais que o Sabão não lava, a má lingua, te tornastes Dj. A dizer mal deste e do outro, começastes na Maria dos Copos, depois com o Boom do Electro andastes aì a ver quem te pegava até que através do amigo do amigo, ainda tou para saber como, te tornastes no que és. Noites que te marcaram? A de Bookashade no Clubíssimo? Oh Afilhado, então e aquelas noites que andastes a ''lixar'' a cabeça ao pessoal para te deixarem passar uns discos han? Não contam? O Dj que mais admiras...Dixon??? Meu caro, devias lembrar-te de quem te deu a mão quando mais precisastes, qual Dixon, esse gajo ajudou-te a passar discos em Setúbal em 2002? Pensei que os discos que nunca te saissem da mala fossem o Same & The Better do Julien Jabre...por exemplo...mas pronto. Pensei que tivesses mais consideração pela tua Cidade, agora que já pões Som no Lux e no Frágil.

Ass. - Aquele A Quem Um Dia Chamastes de Padrinho.

Electrobot disse...

Por acaso o 1º gig do Bruno foi no Infante Sagres, ainda nem o Maria dos Copos existia...eu estava lá e vi...

Same & Better do Julien Jabre - Grande Malhão. Se alguém tiver uma cópia em vinil em bom estado e quiser vender, está aqui um interessado.

Todos nós temos os nossos pecados, e o Bruno lá terá os dele...a verdade é que hoje em dia passa muito boa música, e isso nesta altura do campeonato é o que mais interessa.

Porque haveria ele de ter consideração pela "sua" cidade, se esta não tem consideração por (quase) ninguém que realmente se interessa em passar boa música?

É o Manifesto com poucas pessoas, é noites como a da Dig We Must também com poucas pessoas...depois só vejo nos últimos tempos a convidar-se quase sempre pessoal de fora...já há muito tempo que não ouço o Pedro Tiago a passar som, não ouço o Mário João a passar som, não ouço o Miguel Mares a passar som, não ouço o DJ Time a passar som, não ouço o Mr. Simon a passar som, não ouço o Henri Sanrame a passar som...etc...

Ao menos o pessoal da Systembusters ainda vai fazendo isto mexer um pouco, com as festas de Drum N Bass e a apadrinharem festas mais viradas para o Electro/Maximal. Verdade seja dita que com eles acontece algo que devia de ter acontecido com a minha geração (algure entre os 20 e muitos e os 30 e poucos), que é a UNIÃO de esforços. E só espero que continuem assim, porque é em grande parte neles que está o futuro da nossa noite. Da minha parte, têm todo o apoio. Força aí "putos" :D .

Anónimo disse...

Não me façam rir cada vez que me lembro do Maria dos Copos!
dj claudio dava 10 a 0 ao safara na altura!!!
ó safara miga vai lá gozare com outro parigo

albano

Anónimo disse...

ABEL SANTOS @ LA BOHÈME - 6ª FEIRA

Abel Santos

Anónimo disse...

Amigo Bruno
Ao contrário das barbáries veiculadas no texto de alguém que se esconde no anonimato ou quer ser o padrinho de qualquer coisa ou de algém, eu venho parabenizar-te pelo teu percurso de DJ. Nasceste, cresceste e evoluiste. Palavras para quê ? Tocas onde as pessoas gostariam de tocar (e algumas gostariam até mesmo de poder entrar) tens o teu nome em sitios considerados elitistas e isso sim provoca algum mau estar na tertúlia setubalense, que é manifestamente mesquinha, pobre de caracter, muito pouco evoluida musicalmente e acima de tudo ciumenta. Portanto Bruno "shit walks, money talks..." e se Deus quizer Sexta estarei no fragil para te dar um abraço.
Victor Gaio

Anónimo disse...

é no lounge....kual frágil,o gaio já esta caduko...lol

Electrobot disse...

O Victor Gaio está correcto...

Quinta o Bruno esteve no Lounge, ontem esteve no Frágil inserido no colectivo The Scene, e hoje vai estar no Frágil a solo...

E eu hoje, se tudo correr bem, vou estar a ouvir o MaGaZino e os convidados. E não liguem aos sms que têm aparecido nos telemóveis de algumas pessoas a dizer que o Clubíssimo vai estar fechado, etc...É a contra-informação setubalense no seu melhor...

Unknown disse...

hehehe, obrigado pelo comment a system busters irmão Eduardo!
também me tenho afastado um pouco de setubal, talvezpor causa da escola mas a system anda sempre com o radar ligado e mais "coisas boas" virao!

"Porque haveria ele de ter consideração pela "sua" cidade, se esta não tem consideração por (quase) ninguém que realmente se interessa em passar boa música"

Grande grande verdade...

Abraço a todos
Sardinha