domingo, maio 24, 2009

Crónicas Nocturnas # 134

E ontem lá estive em mais uma noite de MaGaZino no Clubíssimo...

Como sempre, casa cheia, boa música e ambiente porreiríssimo...Isto apesar de faltar alguma publicidade mais atempada e visível em relação ao evento (apesar de ter sido posta a tempo nos denominados sítios chave, e provavelmente o método das pulseiras também terá dado alguns resultados), e de circular por aí um estranho SMS que garantia que o Clubíssimo estava encerrado...ontem ainda cheguei a ter de dizer a pessoal amigo que tal não era verdade, que o Clubíssimo estava aberto e que ia estar a bombar (como de facto se verificou).

Quando lá cheguei, já a casa estava cheia, e estava o Miguel Rendeiro a passar som. Tinha curiosidade em ouvi-lo, até porque ouvia e lia muitas críticas negativas ao seu trabalho. A conclusão a que cheguei é que, apesar de não ser um daqueles DJs brilhantes, não passa má música, esteve-se bastante bem a ouvir o set dele, pecou talvez por ser um bocado linear demais, sem grandes picos, mas a malta estava a curtir...e até passou um tema muito devedor do House de Chicago do final dos anos 80, que foi o tema do set que mais me fez mexer, em conjunto com o já clássico I`m Satisfied de Scoper & Bubba remisturado pelo enorme Brett Johnson.

A seguir entrou o MaGaZino, e a festa continuou em grande. Durante grande parte do set andou por ondas algures entre o House e o Techno, sempre com "groove", praticamente só temas desconhecidos (que é o que eu sempre mais curti quando saio á noite...não conhecer praticamente música nenhuma dos sets que ouço). Na recta final do set ouviram-se clássicos como You Can`t Hide From Your Bud de DJ Sneak (com uma reacção espantosa por parte do público), Plastic Dreams de Jaydee, Flash de Green Velvet, Reach de Lil`Mo`Yin Yang ou Pump Up The Jam dos Technotronic (que, aliás, finalizou o set).

Já agora, deixo uns sets que tenho ouvido nos últimos tempos, e que tenho curtido :

Pedro Tiago - Hot N Fresh

http://soundcloud.com/pedro-tiago/pedro-tiago-hotnfresh-april-mix

Trevor Jackson - Prime Time

Download aqui

Este set do Trevor Jackson (aka Playgroup) acaba por ser uma amostra do tipo de sets que mais me excita ouvir nos últimos tempos...Nunca me desilude este grande senhor...

10 comentários:

malta que cai por aí de paraquedas e até tem razão disse...

O tema da festa Assim Assim prova o contrário..ainda bem!

Excelente Warmup do Miguel Rendeiro eram isto 3 da manhã(hora que eu tinha chegado)..por ser um bocado linear ,o pessoal ainda demorou um bocado a descolar os pés do chão mega peganhento do Clubissimo(ninguem faz alguma coisa para melhorar aquele chão? que ja está assim ha milhares de anos).

04h15\30 Magazino fora de Série,o prometido é cumprido.

Outra coisa importante e talvez criticanto o povo que la esteve..CUSPIR PARA O CHÃO? que raio de gente faz isto?gente sem ética nenhuma...querem criar um espaço,mostrar o que se passa ao mundo..e as pessoas cóspem no chão de uma discoteca?

Abraço Eduardo ;)

Anónimo disse...

por estranho k pareça fui barrado á entrada por tar de ténis?!?!?!?!??!
pensava k isso ja ñ se usava...

carlos jorge

Electrobot disse...

Também pensava que não...

Eu próprio ando sempre de ténis, e arrisco dizer que a maioria da malta que lá estava usava ténis...enfim...

Anónimo disse...

E o José Belo ???

Electrobot disse...

O José Belo foi quem passou música primeiro...Como é óbvio, não o consegui ouvir. Mas ainda estive com ele, e ele achou que tinha corrido bem...

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Ainda bem que esta noite correu bem pelo que deu para ler do report e crónica. Quando saio gosto de ouvir uma mistura entre coisas que não faço ideia o que sejam, com aquelas recuperações do nada que não esperamos, que nos fazem reagir com um ena, há tanto tempo que não ouvia isto.

Amanhã ver se ouço os sets com atenção. :)

No sábado a noite no Cacém também me surpreendeu pela positiva. Já não o fazia na zona há algum tempo e esteve um ambiente bastante bom.

As notícias regulares nos telejornais sobre o Cacém e Setúbal é que não ajudam muito diga-se. :p

Electrobot disse...

Pois...não é que não existam situações graves em ambas as zonas, mas a comunicação social também empola muito a coisa...

Ainda bem que no Cacém a coisa também correu bem :).

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Sim, a abordagem e selecção da comunicação social tem que se lhe diga. Existem semanas que parece andarem em concorrência ambas as zonas no que toca a notícias pelos mais diversos motivos, apesar de sabermos que o mesmo acontece noutros lados, ou ainda pior.

As noites têm estado a correr realmente bem, umas com menos publico, outras com mais, mas o ambiente em si tem sido muito positivo. Mas confesso que estava com algum receio em relação a Sábado no Cacém. Acabou por ser uma experiência curiosa, ainda mais dividindo o som a meias com outra pessoa, o que era algo que já não o fazia há imenso tempo após certas chatisses. :)

Electrobot disse...

Por acaso até à data nunca tive chatices em passar música em conjunto com alguém...verdade seja dita, tento-me sempre moldar um pouco em relação ao som que o meu companheiro da altura passe...como também compro diversos estilos de música, acaba por não ser muito complicado...

Nuno 'Azelpds' Almeida disse...

Eu também não costumo ter muitas chatices em relação a isso, devido a esse facto de ter música muito variada e vou funcionando na hora. Mas no passado o que acontecia era as atitudes das outras pessoas, que estavam lá mais a fazer frete que outra coisa, ou iam apenas para ficar todos malucos e terem bebidas de borla, fora não se mexerem e ser eu sempre a tratar das coisas, o que levou a fartar-me.

Por isso esta foi uma boa surpresa, além de que o convite não partiu de mim desta vez. Confesso que até gosto muito destas colaborações assim, uma pessoa acaba por se divertir ainda mais. :)