domingo, novembro 12, 2006

Crónicas Nocturnas # 101

Na quinta lá regressei á minha habitual residência semana no ADN, após interregno de uma semana, e foi um regresso bastante animado, diga-se de passagem...eheheh. Comecei, como tem sido habitual, numa toada mais Disco, com coisas como Colonnel Dubbage de Mudd (ok, é mais Dub que Disco, mas prontos...), 24 Hours From Culture dos New Musik, Stand Up de Nexus, There`s A Drink In My Room And I Need A Hot Lady de Lindstrom, ou as remistura de Prins Thomas ao Bodies de Todd Terje e ao Doin` It de Putsch 79 (esta sob o pseudónimo Major Swellings). Entretanto, com a chegada de umas fãs minhas (eheheheh), lá tive que mudar o registo um pouco mais cedo que o habitual, e não existe melhor malha de transição de um regime Disco para um regime mais Electro/Acid/Minimal/Maximal/Whatever...que o Good As Gold do Tiga...eheheh. A seguir, e até ao fim da noite, a casa foi ficando mais composta, e, consequentemente mais animada. E até tive direito a ver a côr do "soutien" de uma ou outra fã (eheheh). Simões, não é só contigo que estas coisas acontecem...eheh. Entretanto, fui passando coisas como Secret Base de Radio Slave, Kill The Disco de Van Rivers, Caper de Cass & Mangan, Intro de Alan Braxe & Fred Falke, Far From Home (Speed Of Sexor Reprise) de Tiga, a remistura de D. Ramirez ao Yeah Yeah dos Bodyrox, Motorcycle de Alex Gopher, Samba de Tomboy, a remistura de Sebatien Leger ao Blow de Don Diablo, Release de Chris Lake, Jupiter Room de Digitalism, tendo finalizado a sessão com o Musique dos Daft Punk...noite muito porreira lá no ADN.

Na sexta comecei a noite no Baco, com o Foca a passar som, tudo numa onda entre o Rock mais alternativo e algumas cenas de teor mais Funk pelo meio...muito agradável.

A seguir fui para o Tribux, onde estava o Cid a passar som, dentro de uma onda entre o Funky Electronic-House, Minimal e Acid, com uns clássicos á mistura. Muito fixe. Tribux animadito.

Acabada a sessão do Cid, dirigi-me para o ADN, onde estava o Viegas a passar som. E foi uma sessão muito boa, bem melhor que a de há umas semanas atrás. Muito "funky", muito "groovy", muito eclética, com surpresas pelo meio...sim senhor, gostei muito. Breakbeat, Funk, Electro, Hip-Hop e até Rock, tudo a fluir muito naturalmente e sempre com um balanço muito "funky", a pedir para nos mexermos freneticamente. Desta vez também apareceu bem mais pessoal do que na sessão anterior, o que também deverá ter servido de estímulo extra ao Viegas, ou seja, ADN ao rubro, com o pessoal bastante animado...eheheh. Muitos temas desconhecidos, e um "bootleg" muito engraçado que misturava o Welcome To The Terrordome dos Public Enemy com o Killing In The Name Of dos Rage Against The Machine. E, como sempre, curti ouvir a remistura ao 24 Hour Party People dos Happy Mondays...eheheheh. E o final foi ao som de Bob Marley...muito bom.

No sábado não estava com grande vontade de sair, e deixei-me ficar por casa...eheheh.

6 comentários:

Anónimo disse...

Muita fixe este blog!!!Nem de propósito estive em Setúbal na sexta, pois vim de propósito a um jantar de uma amiga minha, e acabei a noite no ADN, e o som estava mesmo á maneira. Pena foi antes, devido á insistência de muitos dos convivas, ter estado num sítio que era o Avenue, onde a música até não era desagradável de todo, mas a clientela era muito antipática. Tudo com um ar mal-disposto, sobretudo elas, de narizinho empinado, todas muito armadas em boas, estilo pseudo-tias armadas ao pingarelho. O mais certo é nem terem onde cair mortas. E no ADN estava toda gente alegre, bem disposta, tudo a curtir, nada de manias. Soube mesmo bem, depois de ter aturado aqueles "zombies". Porque é que esta gente sai á noite, se não se diverte? Fiquem mas é em casa, em vez de fazerem figuras tristes.

Anónimo disse...

Jorge, vale a pena ler esta crónica, por um elemento, em tempos escritor do blog: http://p0werup.blogspot.com/2004/12/pop-pseudofashion-em-revista-2.html

:)

Anónimo disse...

devias ter vindo avisado de que o avenue é o sitio das gajas mal f...das, e dos gajos que nem f..., nem saem de cima.
só tótós...
mister simon.

Electrobot disse...

Já vi que o pessoal curtiu á fartazana a noite Disco-Sound...eheheh. Roger, quando puderes, partilha aí os vídeos com a malta...eheheh.

Jorge, para a próxima tenta convencer o pessoal a começar a noite no Baco, no Tasco do Kaneco, no Tribux, no La Bohémme ou no Bombar, que o pessoal aí tá sempre bem-disposto...eheheh.

Anónimo disse...

Oi people. Tenho visto bués de coments sobre a musica k passam na avenida e nos bares em geral. Apesar de n ser cliente do Clube do Rio, este s´sbado fui lá e talnão foi o meu espanto quando na sexta feira ouvi durante toda a noite disco sound e rock do bom TODA A NOITE !! Porque pensei k era uma festa temática, voltei lá no sábado e tal não foi o meu espanto quando o som que passaram era rigorosamente funk, disco e rock.....fikei mto contente, pois recordei as noites do Bairro Alto, do 2001, de Galapos. Pk nunca disseram aki nas vossa crónicas k esse era o som do bar/esplanada do club do rio ?? daiquiris, mojitos, caipirinhas, bom som....Dass e ainda dizem k a noite em Setubal está uma merda....Sabem k mais ?? proximo fim de semana tou lá.

Electrobot disse...

Amigo Carlos, como ainda não tive oportunidade de ir ao Olds Cool (que é como se chama agora a parte de cima do Clube do Rio), é óbvio que não farei uma crónica acerca de um local onde nunca estive...mas prometo tentar lá ir o mais brevemente possível. No entanto, até já li comentários aqui no blog a dizer que o som lá no Olds Cool fazia lembrar o que se costumava ouvir no Seagull, portanto, acho que não era assim nenhum grande segredo...