domingo, julho 16, 2006

Crónicas Nocturnas # 82

Na quinta estive mais uma vez na minha residência semanal no ADN, que esteve animada. Como tem sido habitual, tenho começado os sets numa toada mais Disco, coisas como Lindstrom, Todd Terje, Lipps Inc, etc...Depois acabo por evoluir para sonoridades mais viradas para o "Electro", Minimal e Acid-House.

Na sexta comecei a noite no Baco, onde estava o Sérgio a passar som. Ao começo passava sonoridades mais "lounge", típicas daquelas "cocktail parties" que se vêm em filmes italianos (e não só...) dos anos 60/70, com um ou outro tema estilo "Big Beat" dentro desse espírito mais "lounge". Com o decorrer da noite foi evoluindo para outro tipo de sonoridades, coisas mais viradas para o rock alternativo, como Nirvana ou Pearl Jam, para cenas mais New-Wave tipo Police ou Joy Division, e até mesmo nomes como LCD Soundsystem ou Who Made Who, com um ou outro tema assim mais "manhoso" lá pelo meio...eheheh. E ouvi também uma "bootleg" engraçado, que misturava o Smells Like Teen Spirit dos Nirvana, com o Billie Jean do Michael Jackson...eheheh. Baco bastante animado.

A seguir dirigi-me para o Clubíssimo, onde se encontrava o Safara a passar som, sempre com uma excelente selecção musical. A seguir entrou o Tozé Diogo, que continuou também numa toada semelhante á do Safara, e também com uma excelente selecção musical, o que, aliás, é apanágio no Tozé Diogo. Não reconheci muitas das coisas que ouvi, o que para mim é bom, pois gosto que me mostrem coisas novas. Pena o Clubíssimo ter estado a meio-gás, pois o som que o Tozé diogo passou merecia uma pista bem mais cheia, mas também quem lá esteve, praticamente não saiu da pista de dança, o que é muito positivo.

No sábado comecei também a noite no Baco, onde iam estar o Mário e o Miguel a passar som como Disparo. Para tal, trouxeram o equipamento todo...eheheh...pratos, cds com pitch, 2 mesas de mistura, um portátil e ainda 2 colunas...eheheh...o Baco estava com bem mais som que o habitual. O começo foi calmo, com as remisturas de DFA tanto ao Relevee de Gavin Russdom & Delia Gonzalez como ao Far From Home de Tiga. Ouviram-se coisas como This Fire de Franz Ferdinand, Shez Satan de Trés Demented, a remistura de Erol Alkan ao Waters Of Nazareth de Justice, Highway To Hell dos AC DC, a remistura de Kenny Dope ao I Am Somebody de DJ Medhi, entre outras coisas que de momento não me recordo. Baco muito animado, com o pessoal a curtir as sonoridades passadas pelo Mário e pelo Miguel. Pena um pequeno "stress" que por lá houve ao começo de noite, com uma pessoa que não estava a gostar da música, e que o demonstrava de uma forma menos própria, mas felizmente não ficou por lá muito mais tempo...eu quando não gosto, vou-me embora...simple as that.

A seguir, fui para a festa de aniversário do DJ Time no Clubíssimo, que já tinha alguma animação, com os Freshkitos já ao comando da cabine. Mais uma vez uma excelente selecção musical (já em Dezembro, quando eles tiveram no Spy havia sido...), dentro de uma onda mais "Electro" e Minimal, com muitas malhas desconhecidas (só me lembro de ter reconhecido o Cellophane de Davidovitch, que vem no Speicher 36 da Kompakt), e extremamente dançável. A pista a pouco e pouco foi ficando cada vez mais composta, e quando os Freshkitos entregaram os comandos da cabine de som ao Del Costa, já a pista se encontrava muito composta, com o pessoal já todo ao rubro. Para variar, mais um excelente set, muito dançável. Do que reconheci, lembro-me dos temas You`re My Kind dos Elektrochemie, Played Runner e Queen Lucid de DJ T vs Booka Shade, Adyra dos Duoteque ou Docker de Tom Pooks. Finalizou o set com 3 temas dos Herois do Mar (Paixão, Amor e Alegria) e Electric Dreams de Giorgio Moroder e Phil Oakey. Mais uma grande noite no Clubíssimo. E muitos parabéns ao João aka DJ Time, que contes muitos, e que vás fazendo mais festas destas, que o pessoal agradece...eheheheh.

p.s. Como sabem, agora aos domingos podem-me encontrar, entre as 21 e as 00 horas, na Rádio Vox de Setúbal, no Setúbal Dance Night, 100.6, ou então através de ligação na internet (basta ir ao "link" onde diz Lista de Rádios Online, e ir para a página 18 e procurar o "link para a Rádio Vox de Setúbal).

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá Eduardo, já vi que continua tudo sobre rodas...há possibilidade de sacar o programa ou só dá mesmo para ouvir em directo???

Postei um set no versus, gostava que ouvisses.

Obrigado e cumprimentos!

Anónimo disse...

Olá Eduardo...

O programa dá para ouvir sem ser em directo???

Postei um set no versus que gostava que ouvisses.

Obrigado e cumprimentos!

Electrobot disse...

D-Fender, que eu saiba, só dá mesmo para se ouvir em directo...Pode ser que no futuro dê para se sacar.

Em relação ao Versus, quando lá fôr ao forúm, hei-de sacá-lo ;)...eheheh.