domingo, julho 23, 2006

Crónicas Nocturnas # 83

Na quinta lá regressei mais uma vez á minha residência semanal no ADN. Mais uma vez a noite esteve animada, e desta vez partilhei a noite com o Abel. Começámos dentro de uma toada mais Disco, para depois evoluirmos para coisas como Afrika Bambaataa, Telex ou Front 242, e de seguida entrámos dentro de um registo mais virado para o "Electro", Minimal, Acid-House e Detroit.

Na sexta comecei a noite no Baco, que á altura ainda estava calmo. Entretanto apareceu um grupo de amigos que ia para uma festa privada na casa de um amigo, e lá fui com eles. Chegados lá, estava a festa feita á beira da piscina , que era no terraço da casa desse meu amigo, e encontrava-se o Magau a passar som. Na altura estava a passar Disco-Sound, coisas como Lipps Inc, Donna Summer, Patrick Cowley, etc. Depois lá evoluiu para sonoridades mais Drum n Bass. O pessoal estava bastante bem disposto (uns até demais...eheheheh...cuidado com os vasos, ó pessoal..), e a vista para a cidade, naquele terraço, era magnífica.

A festa começou a esmorecer, e então eu e o Miguel decidimos ir para o Baco, onde estava o Papal a passar bom som, dentro de uma linha mais Progressive-Trance. O Baco já estava bem animado. Por lá encontrei o Pedro Tiago, que nessa noite ia passar som no Clubíssimo.

A seguir fui, mais o Pedro Tiago, para o Tasco do Kaneco, onde estava o Abel a passar som. Quando lá cheguei estava uma onda mais Punk-Funk/Post-Punk/Indie, com coisas como LCD Soundsystem, Radio 4, Liquid Liquid, Franz Ferdinand, Killers, mas depois o Abel começou-se a virar mais para o Funk e o Disco-Sound, coisas como James Brown, Parliament, Delegation, Roy Ayers, etc. Boa-onda, como sempre.

A seguir fui para o Clubíssimo, onde estava o Bruno Safara a passar as músicas finais do seu set, e, como sempre, muito bom som. A seguir entrou o Pedro Tiago, que também passou muito bom som, dentro de uma onda entre o Minimal e o Acid-House. Gostei muito de o ouvir, pena foi mais uma vez o Clubíssimo estar a um pouco menos que meio-gás, pois o som que o Pedro passou merecia uma pista bem mais composta. Do que ele passou, recordo-me de ouvir os novos Speicher, tanto os do Tom Pooks, como o que traz Oxia e Gui Boratto, como o que traz Michael Mayer e Davidovitch, para além de cenas de editoras como a Trapez ou a Bpitch Control.

No sábado fui pasar som ao Baco, e foi mais uma noite que me correu bem, com o Baco bastante animado (sobretudo na parte de fora..eheheh...com aquele calor, só sabe é bem estar-se lá fora...eheheh). Iniciei a noite com a remistura dos Air ao Home dos Depeche Mode, para depois começar a passar coisas mais viradas para um Funk/Disco mais "downtempo", coisas como Earth Wind & Fire ou Lindstrom, para depois evoluir para coisas como Suspect de Headman, Rapture dos Blondie, Girls On Film dos Duran Duran, a remistura de Playgroup a um tema dos Sinema ou a remistura de DFA ao Relevee de Gavin Russdom & Delia Gonzalez. Evolui depois para um Disco mais electrónico, como Dirty Talk de Klein & Mbo, Micropacer de Kris Menace ou Problemes D`Amour de Alexander Robotnick, e a seguir entrei para ondas mais "Electro", Minimal e Acid-House, coisas como o Maximal House Re-edit de Riton, Paris Hilton dos Mu (esta foi a pedido de várias famílias...eheheh), I Need e Freakin de Marc Romboy, Acid de Abe Duque, a remistura deste ao I`m With Stupid dos Pet Shop Boys, Revolution 909 dos Daft Punk, Far From Home (Speed Of Sexor Reprise) de Tiga, This Is Sick dos Solid Groove ou Adyra dos Duoteque. Mais uma noite bastante divertida lá no Baco, e muito obrigado ao Papal e ao Pedro por terem lá deixado o CDJ...sem ele, a noite teria sido bem mais complicada...

Saído do Baco, pu-me a caminho do Castelo, e lá ia eu a meio do caminho, quando apanho uma boleia de um táxi onde iam o Moura e as Anas, e lá fui eu a restante parte do caminho de cú sentado...eheheh...Moura e Anas, obrigadão. Chegado ao Castelo, apanhei a parte final do set dos Disorder, que estavam a passar umas cenas num estilo mais na onda de Solid Groove/Switch, com um balanço bem "funky". Tive pena de não ter conseguido ouvir mais, mas estive depois um bom bocado á conversa com o Fernando aka Dexter, que me confidenciou que gostou bastante de ter lá estado, pois achou o sítio espectacular, e que espera que o voltem a convidar para mais eventos deste tipo.

A seguir aos Disorder, entrou o Anu Pillai, ou seja, o elemento DJ dos Freeform Five. A pista já se encontrava bastante animada. E Anu Pillai passou um set variado. Pegou na onda que os Disorder tinham deixado, e continuou nela, mas depois começou a evoluir para ondas mais "Electro", Minimal, Acid-House e até uma ou outra coisa de tendência mais "rockeira". Lembro-me de o ter ouvido a passar uma remistura ao Night Music do Linus Loves (seria a de Williams?), a remistura de Tiga ao Muscle Cars do Mylo, a remistura de Boys Noize ao Banquet dos Bloc Party, a remistura de Mylo ao No More Conversations dos Freeform Five, entre outras coisas desconhecidas. Gostei de uma música mais Acid-House, em que se ouvia uma voz a dizer "I´m Your Pleasure", ou algo assim do género...vamos lá a ver se encontro isso por aí um dia destes...eheheh...Também gostei bastante de uma malha que ele passou, e na altura ainda estava a falar com o Fernando, e ele até perguntou ao Zé Pedro Moura se ele sabia o que era...concluindo e resumindo, ninguém sabia...eheheh. Provavelmente algo que nem sequer foi editado (e o Anu trazia muitos "promos"). Gostei muito, e pelos vistos o pessoal também, porque a pista esteve sempre cheia e animadíssima com as sonoridades passadas pelo Anu Pillai.

Para finalizar entrou o Del Costa, e iniciou o set com o Paixão dos Herois Do Mar, e, para mim, foi uma boa entrada, e para a maioria das pessoas que lá estavam também (embora tenha havido quem discordasse). A partir daí evoluiu para uma onda mais Minimal, com cenas de Tom Pooks, Oxia, Michael Mayer, Duoteque, Williams, etc. E já na fase do "encore", tivemos direito novamente ao Herois do Mar, aos Nitzer Ebb, ao Giorgio Moroder e ao Tiga...eheheheh. (E que tal um destes dias acabares com o Heart Of Glass dos Blondie, ó Costa?...eheheheh...sou suspeito, que sou um grande fã dessa banda).

Mais uma vez, gostei muito de ter estado no Castelo, o ambiente era muito bom, o pessoal estava todo numa de se divertir, estava toda a gente animada, várias tribos urbanas e várias idades conviviam sem qualquer tipo de problemas. E tal como já havia dito há quase um ano, não há nada como estar com pessoal amigo numa festa ao ar livre, e a ouvir música com a qualidade da que foi ouvida durante a noite toda. E, tal como no ano pasado, montes de gente. Venham mais noites assim, que a malta agradece. E parabéns ao MXL pelo 2º aniversário. Esperemos que continuem a inovar, e que não se ponham a descansar á sombra da bananeira, porque foi no inovar que o MXL marcou a diferença.

Após a festa, ainda fui com o Pedro Tiago e a Ana para o Zaragata, onde decoria uma festa de Drum n Bass. Estava também bastante animada, o pessoal muito divertido a curtir a cena. E devo de dizer que sempre achei graça ao ar mesmo muito "underground" do Zaragata, onde o pessoal que lá está, está lá mesmo pela música. Fim de noite (ou início de manhã?...eheheh) bastante engraçado, e ainda vi aparecer por lá umas quantas pessoas que vinham da festa do Castelo.

Sem comentários: