sábado, julho 29, 2006

Hoje DJ T (Get Physical) @ Clubíssimo

Em 1977, com 8 anos de idade, Thomas Koch aka DJ T, começou a coleccionar vinil. Até ao início dos anos 80, os seus gostos musicais pautaram-se pelo Disco, mas a partir daí começou também a interessar-se por estilos como o Italo-Disco, o Hi-NRG, o Hip-Hop e o Electro-Funk.

Em 1987 iniciou a sua carreira como DJ, tendo passado por várias discotecas em Frankfurt (a sua cidade natal), isto na altura em que sonoridades como o House de Chicago, o Techno de Detroit , a Electronic Body Music e o New Beat Belga começaram a estar em proeminência. Durante vários anos continuou a ser um dos DJs favoritos na zona de Frankfurt, tendo tido residências em clubes como o Music Hall,o Plastic, o Dorian Gray, o The Box, entre outros. Em 1999, com um grupo de amigos, decidiram abrir o seu próprio clube, o Monza, onde foi residente e um dos principais promotores, até 2004.

Voltando atrás no tempo, foi em 1989 que DJ T fundou a revista Groove, da qual foi editor até 2004. Durante este tempo, a Groove foi das revistas de língua germânica, dentro de linguagens mais viradas para a música electrónica/dança, que mais se afirmou.

Na primavera de 2002, em conjunto com Patrick Bodmer, Phillip Jung (M.A.N.D.Y.), Walter Merziger, Arno Kammermmeier (Booka Shade) e Peter Hayo, criou a editora Get Physical, responsável por muita da música a que muitos têm dançado de forma frenética em clubes por esse mundo fora.

Para além da Get Physical, onde DJ T tem editado bastantes máxis, já editou também por editoras como a Poker Flat, 20/20 Vision, Naked Music, Mood Music ou Art Of Disco.

O ano passado editou o seu primeiro longa-duração, de nome Boogie Playground, onde misturava de forma surpreendente Disco, Electro, Acid-House, Detroit Techno, ou seja, a música que formou os seus gostos musicais, mas tudo com um "twist" bastante contemporâneo.

Este anos foi o responsável pela 2ª compliação Body Language, em que seleccionou e misturou temas e/ou remisturas de Ricardo Villalobos, Isolée, Einzelkind, Chicken Lips, Spektrum, Gui Boratto, Trickski, M.A.N.D.Y. , Tiefschwarz, entre outros, para além de uma produção dele próprio em conjunto com os Booka Shade, de nome Played Runner. Aliás, esta data no Clubíssimo faz parte da "tournée" de promoção a esta nova compilsção da Get Physical.

http://physical-music.com

p.s. A entrada será a entrega de um cartão de consumo mínimo algures entre os 5 e os 10 euros.

Sem comentários: