domingo, fevereiro 05, 2006

Crónicas Nocturnas # 59

Na quinta, após uma jantarada daquelas tão habituais na Casa da Madeira aka Madeirense, lá fui passar som ao ADN. Mais uma vez esteve-se bem, pena a chuva ter afectado um pouco a afluência de pessoal, mas não é por isso que não deixa de haver festa..eheheh.

Na sexta fui, em conjunto com o Abel, passar som no Tasco do Kaneco, e correu bastante bem, a noite esteve bastante animada. Dado a especificidade do espaço e do pessoal que o frequenta, obviamente passei sonoridades algo diferentes do que costumo passar noutros sítios. Assim sendo, eu e o Abel passámos sonoridades mais ligadas ao Jazz, Funk, Soul, Disco-Sound de teor mais Funky ou Jazzístico, Rock, Blues, Bossa-Nova e outras sonoridades congéneres. E de vez em quando sabe bem variar o ménu habitual...eheheh. Por lá também apareceram o Mário João e o Simões, que andava a mostrar o roteiro nocturno setubalense de teor mais "underground" ao João Cari.

Acabada a sessão no Tasco do Kaneco, fomos para o ADN, onde estavam o Simões e o João Cari a passar som. Foi uma noite bastante agradável, com o Simões e o João Cari a passar cenas por entre o Funk, Electro-Funk, Hip-Hop, Disco-Sound, Breakbeat e re-edits de temas de Prince, Cure, etc. Pena foi a mesa de mistura de vez em quando dar de si, e lá tinham tanto o Simões como o João Cari de a pôr a funcionar ao murro...eheheheheheh. Ossos do ofício...Mas não foi nada que comprometesse a boa-onda musical já instalada.

No sábado comecei a noite no Tasco do Kaneco, onde, dado ser o aniversário do dono, o Filipe, ainda se encontrava tudo a jantar. Estive por lá um bocado em conversa com o Abel e outro pessoal.

Depois fui para o Baco, onde iria estar o meu amigo Miguel aka Papa-Fruta aka Pap La Fruit a passar som. Começou a noite numa toada mais Downtempo/Chill-Out, com bastantes temas dos Air, uma das bandas favoritas do Miguel. Mas com o passar da noite foi evoluindo para sonoridades mais ligadas ao Punk-Funk e ao Electro-Tech-Acid, com nomes como Jacques Lu Cont, Tiga, LCD Soundsystem, Mylo, Soulwax, Fischerspooner, Daft Punk, etc...E mais uma noite em que o Baco esteve completamente ao rubro...houve alturas em que mal se podia mexer lá dentro. E a bola de espelhos, com a respectiva luz a incidir sobre ela que o Miguel lá montou, deu de facto outra aparência á casa. O Bela e o Bordeira achavam que dava um ar um bocado 70s/80s á casa...eheheheh. Mais uma noite em grande lá no Baco...Miguel Papa, tens de voltar mais vezes ao Baco ;). E, se tudo correr bem, dia 18 lá estarei eu mais ele a fazermos a noite Disco.Sound lá no Baco...eheheheh. O fim da sessão foi engraçada, com os genéricos de séries de televisão como o Dallas, Cheers, Alf ou McGyver...eheheheheh.

De seguida fui para o SpyClub, onde, na parte de cima estariam o Luís Gomez aka Malva, o Pedro Tiago, a Sukik aka Susana e o Safara a passar som. Mais uma vez, nenhum deles desiludiu, sempre a pasarem bom som. O Malva numa onda mais Electronic-Funky-House, o Pedro Tiago mais virado para o Acid-House e a Susana e o Safara mais virados para as ondas Electro-Tech-Acid-Minimal. Quando cheguei, o ambiente ainda estava calmo, mas, com o passar do tempo, foi ficando bastante animado, e desligou-se a música com a parte de cima do Spy ainda ao rubro. Também houve um ou outro problema técnico, mas, mais uma vez, nada que afectasse a boa-onda já instalada. Achei graça que quando fui lá abaixo para pagar o cartão, o Cláudio estava a passar o Louder Than A Bomb do Tiga, seguido do Mandarine Girl dos Booka Shade, o que tornou a espera para pagar o cartão bem mais suportável. Pena foi a seguir ter passado uma tribalada...Mas também já foi quando estava a acabar de pagar o cartão. Cláudio, gostei bastante de te ter ouvido a passar isso, mas há uma coisa...Electro-Tech-Minimal-Acid não liga com Tribal, e, aliás, esse género de sonoridades mais Electro-Tech-Minimal-Acid surgiram quase como que uma reacção contra as ondas Dark/Tribal/Progressive e/ou Mainstream House...Mas pronto, é de louvar que passes coisas diferentes, e espero que continues no bom caminho. E não fiques chateado com a minha crítica.

6 comentários:

Anónimo disse...

Todas as criticas sejam elas boas ou más são bem vindas e acho q servem para melhorar um pouco uma pessoa tanto a nivel de Dj como de personalidade. O que eu quero dizer é q obviamente q nao fico chateado muito pelo contrário tal como ja disse as criticas vão-me ajudando. Abraço Claudio

Anónimo disse...

noite fixe no spy , foi pena ter acabado tao cedo , deviam fazer mais vezes . ja nao ha paciencia para comercial e mtv s ...!!!

Anónimo disse...

a noite no spy nao foi ma,mas bumbou mto tarde,tive la desde as 4 ,e so bombou bem mais tarde,andei abaixo e acima ,mas em baixo o som tava mesmo Mau...fodassss mais o tribal house.ke paciencia.la por cima muito bom som.ainda la vi o costa que me disseram que foi nomiado para melhor dj portuges.ele é bom,mas dai ate ser o melhor...ja agora façam la mais festas na parte de ima do spy,porke stubal ta meme down pa.

distortion

Anónimo disse...

O MELHOR DJ REGIONAL É O FRED K CARALHO!!!!!!

TA DITO

BY: CAGAO

Anónimo disse...

Tás apaixonado tu...só pode !
Não largas o gajo na mão!

Anónimo disse...

puto vendido Cagao..ganda anormal..o ke isso "ta dito" so dizes merda..