domingo, março 06, 2005

Crónicas Nocturnas # 11

Mais um fim-de-semana movimentado q.b. .

Na sexta, começei por ir, mais um grande amigo meu ao Baco. Nessa noite estava lá um DJ a passar sonoridades dentro do Rock Alternativo (Muse, Smashing Pumpkins, Faith No More, etc), e estava uma casa bastante agradável. Também no Baco falei com outros amigos meus acerca de futuras propostas de trabalho.

A seguir ao Baco, fomos ao Lab, para festejar o aniversário do Rogério Martins aka Roger Urb, e foi uma festa e tanto. Lab completamente á pinha, bom som dentro das sonoridades Deep/Soulfull House, acompanhadas á percussão pelo Zé Reis, mas também houve revisitações ao albúm Homework dos Daft Punk, e no fim até ouvi um ou outro tema a roçar o Electro-House.

A seguir fomos ao ADN, para uma sessão com Pedro Viegas e Dinis, das noites Flashdance. Pedro Viegas iniciou a sessão com sonoridades mais dentro do Funk, e por lá continuou, até entregar o comando da cabine a Dinis. Dinis, como é habitual, proporcionou-nos uma sessão muito eclética. Iniciou a sessão em sintonia com o que o Pedro Viegas tinha tocado até então, ou seja Funk, mas depressa começou enveredar por temas estilo "mash-up" ou "bastard-pop", que é a mistura de 2 ou mais temas num só (ex: misturar a estrutura rítmica do Billie Jean do Michael Jackson com a voz das Destiny´s Child ou do Sean Paul), temas esses também de toada "funky". Depois começou a enveredar por um Hip-Hop mais Old-School, intercalado com uns temas de R n B, de Dancehall, Hip-House e até o Galvanize dos Chemical Brothers. Nota-se que Dinis domina algumas técnicas do Djing de Hip-Hop, sobretudo o "scratch" e a rapidez no efectuar de passagens. A seguir, começou e enveredar pelo Electro, mas sempre com temas muito "funky", como o Where´s The Party At do Phonique ou Still In The Groove (Hi-Fi Serious Remake) dos Reckless, e também revisitou o albúm Homework, dos Daft Punk, com o tema Burnin. Decididamente um albúm que nunca passará de moda...Depois enveredou pelo Breakbeat, e ouviram-se também temas que serão ou remixes ou "bootlegs" Breakbeat do (You Gotta) Fight For Your Rights To Party dos Beastie Boys e Walk Like An Egypcian das Bangles. No fim da sessão já se passeava por entre Electro e Acid-House. Como e pode ver, uma sessão bastante variada, muito "funky" e muito dançável. Esperemos que voltem a existir mais "flashdances" destes no ADN...

No sábado, fui mais uma vez ao Baco para uma sessão de Electro e derivados, Punk-Funk, Acid-House e outras coisas. Mais uma vez uma noite com o público ao rubro, e com malta a dizer-me que não sabiam como iriam aguentar o Zé Pescador no ADN depois de uma sessão daquelas...Só posso dizer a quem assiste ás minhas noites no Baco ( e noutros sítios...) e que vibram com elas, o meu muito obrigado pelo vosso apoio, e que espero que se continuem a divertir, da minha parte faço sempre os possíveis para que as noites em que eu toco sejam bastante divertidas e que fujam aos lugares comuns habituais de certos sítios. E é giro reparar como os temas e/ou remisturas de Tiefschwarz, Tiga, Paper Faces/Thin White Duke, Chemical Brothers, Daft Punk, Mylo, LCD Soundsystem, !!!, Outhud, Benny Benassi, Alter Ego, Headman, Playgroup, e algum Electro-House estilo Get Physical resultam sempre bem. E noto que o pessoal no Baco também adere bastante ao Acid-House. Gosto bastante de ir ao Baco passar som, e lá tenho a absoluta liberdade de tocar o que me apetece, tendo em conta, é claro, as pessoas que tenho á minha frente.

A seguir fui para casa...nada me interessava na noite setubalense que me fizesse lá ficar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Supa DJ, nunca é demais dizer que és o maior, as Sistas adoram-te e espero que nos encontremos brevemente no Baco ou noutro sítio qualquer.
Beijos
Throll