quinta-feira, março 03, 2005

Hoje fui ás compras # 10

Eheheheh, lá voltei mais uma vez a ir ás compras. Para variar, lá fui novamente á Flur, e onde mais uma vez voltei a ser excelentemente recebido e atendido pelo Zé António Moura e pelo Fernando aka Dexter. Também vi por lá o Nuno Di Rosso, quem eu considero um excelente DJ, que também deveria ter maior projecção aqui em Portugal...

Vamos então ás minhas compras:

CD:

-Hiltemeyer Inc - Sendling 70 (Gomma)
Mais um excelente disco da Gomma, onde as influências de um Disco-Sound mais espacial, do Italo-Disco e do Electro se misturam para dar origem a uma autêntica "trip" sonora. É um daqueles discos que nos faz viajar, mas não é daquelas viagens contemplativas, antes pelo contrário, é daquelas viagens que também nos fazem dançar.

-Mylo - Destroy Rock & Roll (Breastfed)
Obviamente, e ao contrário do que o título indica, Mylo nada tem contra o Rock & Roll (se tivesse, não fazia remisturas a bandas como os Killers, eheheh), e até usa temas Rock como o Bette Davie´s Eyes da Kim Carnes em seu proveito. O albúm de Mylo é um "cocktail" onde cabem ingredientes do Electro, do Downtempo estilo Royksopp, do Disco-Sound e do Rock. E é um "cocktail" que é agradável e que sabe bem.

Vinil:

- Various - Chris Duckenfield presents Bad Acid (Music For Freaks)
É uma compilação de Acid-House moderno, que na versão em CD é mixada por Chris Duckenfield, um dos membros dos Swag, e que aliás contribuem com um tema para esta compilação. É um Acid-House que respeita as raízes, mas que já acrescenta toques modernos, sobretudo da parte do cada vez mais forte e omnipresente Electro e do movimento House Electrónico de que de editoras como a Music For Freaks, a Classic ou a Brique Rouge fazem parte. Temas extremamente dançáveis, com um "groove" muito funky. A não perder.

- Various - Trax Records 20th Anniversary (Trax)
Mais uma compilação da Trax, que traz 16 clássicos de House de Chicago dos primórdios (1985 a 1988). Mais uma compilação que vem mostrar a força que temas com quase 20 anos continuam a ter, temas como Marshal Jefferson- Move Your Body, Adonis - No Way Back, Mr. Fingers - Can You Feel It, Frankie Kuckles - Your Love, Jamie Principle - Baby Wants To Ride, Sleazy D - I´ve Lost Control, etc. Muito do House moderno empalidece em comparação com a força que estes clássicos continuam a ter...

- Outhud - One Life To Leave (K7)
Máxi dos Outhud, grupo em que existe a participação tanto de membros dos !!! como dos LCD Soundsystem, e onde se dá forte ênfase ao "groove" do Funk, mas um Funk que gosta de flirtar tanto com o Electro como com o Pós-Punk como com algum Dub. O albúm está para breve, e espera-se algo de bombástico...

- In Flagranti - Nonplusultra E.P. (Codek)
Mais um E.P. em que os temas andam á volta de sonoridades Disco-Not-Disco/Punk-Funk, ou seja, mais 3 bombas cheias de "groove".

- Felix Da Housecat - Ready To Wear (Emperor Norton)
Um dos melhores temas do albúm Devin Dazzle & The Neon Fever, que, para além do original, traz mais duas remisturas, uma de Benny Benassi, outra de Paper Faces (Jacques Lu Cont, também conhecido como Thin White Duke, Zoot Woman, Les Rhythmes Digitales, etc...). A remistura de Benny Benassi faz lembrar um bocado o Call On Me do Eric Prydz, mas não se ouve mal. Mas a bomba aqui é a remistura de Paper Faces. Jacques Lu Cont não falha, mais uma vez, e dá-nos mais um "arrebenta-pistas". É um dos produtores favoritos de Felix de Housecat, portanto não se admirem de ouvir no sets dele muitas produções e/ou remisturas de Jacques Lu Cont.

De assinalar também a excelente compilação que vinha com a Dance Club deste mês, que é parte do catálogo da editora Classic misturado pela dupla setubalense Del Costa & Pedro Goya. Está uma compilação muito "groovy", com temas de Brett Johnson, Derrick Carter, Tiefschwarz, Dave Barker, Style Of Eye e dos próprios Del Costa & Pedro Goya. Aparentemente, para além de irem editar na Classic, irão também editar pela Music For Freaks e há quem diga que poderão editar também pela Get Physical. Irão tocar este próximo domingo á tarde no Coconuts, em conjunto com DJ Time e com os já míticos Phil Weeks e DJ Sneak.

p.s. Este sábado, no Baco, Eduardo Martins, para mais uma sessão de Electro e derivados, Punk-Funk, Acid-House e outras coisas dançantes. Era para ter havido esta sexta uma festa com o Eduardo e com o Zye no Kopus-Club, mas teve de ser adiada para a próxima sexta-feira, dia 11 de Março. Em contrapartida irá haver uma festa de Reggae no Kopus, e no ADN estará o Pedro Viegas (Journeys/Hot Hat) e o Dinis (Lux/Fluid/Lounge/Flashdance), e será uma noite mais virada para o Breakbeat e coisas á volta...

Sem comentários: