sábado, março 19, 2005

Hoje fui ás compras # 11

E lá voltei mais uma vez á Flur para ir comprar umas coisitas...De realçar que agora têm um colaborador novo, de nome Pedro, que também é uma simpatia, e que antes trabalhava na Anana. Mas vamos ao que interessa:

CDs:

-Daft Punk - Human After All (Virgin/EMI)
Aí está os esperado 3º albúm dos Daft Punk, que apesar de estar um bom albúm, para mim não está ao nível nem do Homework nem do Discovery. Nota-se alguma repetição de ideias, e o albúm parece uma mescla entre os dois albúns anteriores. Mas a verdade é que se torna complicado competir com portentos como os Blackstrobe, os Tiefschwarz, o Abe Duque, etc...Mas como já disse, não deixa de ser um bom albúm, e a capacidade de criarem "hits" para pistas de dança continua intacta. Neste albúm os Daft Punk parecem ter deixado vir ao de cima nalguns temas a sua faceta mais "rockeira", conferir em temas como Robot Rock ou Television Rules The Nation, que são excelentes temas para pôr uma pista de dança ao rubro. Outros temas que também resultarão bastante bem serão temas Human After All, The Brainwasher e Technologic. Mas esperemos que os Daft Punk surjam mais frescos num próximo albúm...

-Kaos - Hello Stranger (K7)
Aí está o albúm de estreia de Kaos, muito virado para uma fusão entre Disco-Sound, Punk-Funk e algum Electro. Este albúm conta com os préstimos de gente tão distinta como Daniel Wang, Erlend Oye ou Captain Comatose. Albúm muito divertido, agradável e fresco. Temas como Feel Like I Feel, My Reputation ou Bang The Box prometem aquecer pistas de dança mais esclarecidas (o single retirado do albúm, Boogie Boy, já o está a fazer...).

-Vários - Pop Fiction (act one) (Hot Banana)
Albúm que compila vários trabalhos da editora Hot Banana, do françês Kiko. Quem conhece os trabalhos desta editora, sabe que anda dentro de sonoridades que disseminam por entre o Electro, o Neo Italo Disco e a Electronic Body Music. Além do próprio Kiko e projectos a si lidados, participam, tanto em produções originais, como em remisturas, nomes como David Carreta, Trevor Jackson, Alexander Robotnick ou The Hacker. Excelentes temas para dançar.

-Miss Kittin - Happy Violentine (Mute)
Cd-single que compila as várias remisturas feitas a este tema de Miss Kittin, e todas bastante boas. Remisturaram este tema nomes como LFO, Michael Mayer, Marco Passarani (prestes a editar um albúm novo pela Peacefrog) e Mad Professor.

Vinis:

-Marc Romboy & Blake Baxter - Freakin´ (Systematic)
Mais uma bomba dançante editada pela Systematic. Um híbrido entre Electro e Acid-House, vocalizado por Blake Baxter (a voz de What Happened, de Abe Duque) que promete criar muito calor na pista de dança. No lado B traz uma remistura mais pesada, por Rob Acid.

-N & W - Randomizer/Analogue Acid (Art Of Disco/Yellow)
Mais dois temas em que existe uma bastante bem conseguida colisão entre Electro e Acid-House, e que também nos prometem fazer-nos mexer na pista de dança.

- Hell feat. Billie Ray Martin - Je Regrette Everything-remixes (International Deejay Gigolo)
Mais um tema retirado do albúm NY Muscle, de DJ Hell, mas que se apresenta remisturado por Superpitcher e Jesper Dahlback. A remistura de Superpitcher é extremamente dançável, mais virada para o Electro-House. Em contrapartida, a remistura de Jesper Dahlback, e ao contrário do que seria de esperar, é um pouco mais calma, encontra-se mais perto do Electro-Pop. Qualquer uma das duas remisturas são bastante boas.

- Alden Tyrell - Other World Robots/Disco Lunar Module Remix (Clone)
Mais um excelente tema de Alden Tyrell, que traz como bónus uma remistura de Spencer Flipsson a Disco Lunar Module. Mais duas viagens pelo Neo Italo Disco de cariz mais espacial.

- Franz Ferdinand - Michael (US Edition) (Domino)
Este máxi apenas teve edição nos Estados Unidos, mas nem por isso deixou de aparecer aqui na Europa...eheheh. Além do tema Michael, traz a muito procurada remistura de Headman ao tema Dark Of The Matinée, e também a remistura de Playgroup a This Fire. Qualquer uma das duas remisturas estão excelentes, aumentado ainda mais o já evidente potencial dançante dos Franz Ferdinand.

p.s. Só para relembrar que amanhã estarei no Baco para mais uma sessão de Electro e derivados, Punk-Funk, Acid-House e outras coisas dançáveis...

Sem comentários: