domingo, janeiro 14, 2007

Crónicas Nocturnas # 110

Na quinta, de regresso ás noites Electro/p0werup no ADN, após interregno de uma semana. Teve animação, apesar de o mês de Janeiro ser daqueles meses em que já se sabe que as coisas vão fraquejar um bocado. Em termos musicais, andei pelas coordenadas que me são habituais, ou seja, Disco, Punk-Funk,Electro, Acid, Minimal, Maximal...Tulio de Piscopo, Captain Sensible, Indeep, David Bowie, Tom Tom Club, Police, Temper, Rick James, Spirit Catcher, Ilija Rudman, Konrad Black, Marc Houlé, Dole & Kom, Williams, Jennifer Cardinni, Felix Rennefeld, Tomboy, Zwicker, Dondolo, MSTRKRFT, Luciano, Oxia, Franz & Shape, I Cube, entre outros.

Na sexta iniciei a noite no Baco, que ainda estava calmito. Por lá estive um pouco na conversa com pessoal amigo, ao som do Zé Reis, a passar um som bastante "cool".

A seguir fui para o Tasco do Kaneco, onde estava o Abel a passar som,e, mais uma vez, andou-se por coordenadas entre o Jazz,Soul, Funk, Disco, Deep-House, Electro-Funk...eclético, como sempre. Tasco do Kaneco bastante animado.

Depois voltei novamente ao Baco, que também já estava bastante animado, e por lá estive mais um bocado na conversa com pessoal amigo.

A seguir fui para o ADN, onde já estava o Mário João a passar som, muito bem auxiliado pelo VJing do João Vida. Quando cheguei o ADN ainda estava com pouca gente, mas passado um bocado começou a encher, até ter ficado à pinha...eheheh. E o Mário também soube pôr o pessoal a mexer-se, e bem...eheheh. Do set do Mário recordo-me de ter ouvido nomes como MSTRKRFT, Switch/Solid Groove, Soulwax, Daft Punk, Para One, Gossip, Flex, Van She, Boys Noize, Optimo, Simian Mobile Disco, Sunshine Underground, Oliver Koletzi, Uffie, Digitalism, Zongamin...E assim se deu (e bem) início á residência bi-mensal do Mário no ADN, de nome Define Disco?...havia quem pensasse que era uma noite dedicada ao Disco-Sound(o nome pode levar a que se pense isso...), mas não, nada disso...embora o Mário não tenha qualquer problema em passar coisas mais "discoides". Aqui ficam os meus parabéns ao Mário pela nova residência. E espero que se continue a apostar em formatos som+imagem...gostei muito de ver que o Mário e o João Vida estavam em perfeita consonância nisso...

No sábado comecei a noite no Baco, que já estava animado, com o Mondim a passar som. Mas não estive por lá muito tempo, pois era o dia da festa de aniversário da Marisa, onde eu e o Pedro Tiago iríamos passar som. E assim foi. O local da festa era num prédio, onde, em princípio, não havia vizinhos, com um salão bastante amplo, com bastante espaço para o pessoal estar a dançar (a fazer lembrar um pouco cenas estilo o Loft do David Mancuso). Inicei eu a sessão numa toada mais Disco/Punk-Funk, com coisas como A Certain Ratio, Dondolo, Padded Cell, David Gilmour Girls, Emperor Machine, Fabrizio Mamarella, Lindstrom, The Persuader, Justus Kohncke, Prins Thomas...depois comecei a passar coisas como Spirit Catcher, Aloud, Luke Solomon, Konrad Black...e a seguir entrou o Pedro Tiago, com a casa já mais composta. Esteve na onda mais Acid/Minimal com balanço "groovy" que é apanágio dele, e pôs o pessoal todo a mexer-se. A seguir entrei eu, e passei um tema de Marc Houlé, o Kicker, seguido da remistura de Cajmere ao Give Me Every Little Thing de Juan McLean e entrei no tema Strumpa de Hugg & Pepp...o pessoal estava mesmo a curtir, tudo a dançar freneticamente, quando acontece aquilo que todos temíamos..."epá, desliga o som, que tá aí a bófia"...era suposto não haver vizinhos (foi o que nos disseram), mas, pelos vistos, havia. Passado um bocado, voltamos a passar som, mas com o volume bem mais baixo, e, é claro, tanto por parte dos DJs como do público, o "feeling" já se tinha perdido...fim de festa...mas ao menos foi bom enquanto durou (mesmo assim durou bastante...)..."stop the music...go home". E, apesar de tudo, uma bela festa de aniversário para a Marisa...muitos parabéns, amiga, que contes muitos mais, e que a gente vá vendo.

1 comentário:

Pedro Tiago disse...

Ja são duas vezes este ano, ó Eduardo !!! STOP THE MUSIC AND GO HOME !! eheheheheh