domingo, janeiro 07, 2007

Crónicas Nocturnas # 109

Sexta comecei a noite no Baco, onde me encontrei com o Pedro Tiago. O Baco já começava a animar, com um moço conhecido meu (cjuo nome neste momento não consigo recordar...sorry...) a passar som com um "feeling" bastante "funky".

A seguir eu, o Pedro e mais pessoal amigo fomos ao Lounge, para ir dar um abraço ao Nuno Graça e desejar-lhe um bom ano. Também estava animado, o ambiente também estava porreiro, apenas o som não fazia muito o meu estilo (um House mais "mainstream"/Tribal). Por lá encontrei também os Pop & Pseudo Fashion Boys e o Nuno aka Ovelha, que também lá foram com o mesmo intuito que nós. Apesar de o Lounge estar animado, o mesmo não se podia dizer da Avenida em geral...via-se pouca gente na rua, e os bares em geral também não pareciam estar muito animados, pelo menos visto de fora dava a entender isso, o que é pena...mas também, era o primeiro fim-de-semana de Janeiro...(embora isso não parecesse afectar os locais que frequentei durante o fim-de-semana...)

A seguir voltámos ao Baco, que já estava bem mais animado (e cheio...), com o som já mais ritmado. Como sempre, encontrei por lá montes de malta amiga e/ou conhecida, e ficou-se a saber as várias peripécias que lhes marcaram a noite de fim-de-ano.

A seguir estivemos ainda no Bombar, que também estava bastante animado, a ouvir-se um sonzinho mais "jazzy".

Depois lá nos dirigimos para o ADN, onde demos início, eu e o Pedro, à nossa sessão conjunta no ADN. Comecei eu, ainda com a casa vazia, mas passado não muito tempo, começou a entrar pessoal. Gosto de sempre de começar com coisas mais Disco e Electro-Disco, e assim foi, e passei coisas como a remistura de Fabrizio Mammarella ao Piston Fiston dos Piston Fiston, o re-edit de Bakazoo ao Don Quixote dos Magazine 60, a remistura de Daniel Wang ao Doin It dos Putsch 79, Move Closer de Spiritcatcher, Tape dos 20:20 Soundsystem, I Get My Kicks At Nightime dos Zwicker ou o re-dit de Bakazoo para Keep On Dancin` dos Gary`s Gang, para depois começar a passar coisas de teor mais Electro-House e Minimal, como a remistura de Eyerer & Namito para This Is Our Night de Dole & Kom feat. Elbee Bad ou o tema de Luciano que vem no último 4 Disco Only que usa a voz do Pharrel Williams dos Neptunes/N.E.R.D. . A seguir começou o Pedro a passar som, com a casa já a começar a ficar composta, e continou dentro de uma linha mais Minimal, mas com uma toada muito "funky" que não deixou nunca de fazer o pessoal dançar. Passado um bocado, e com a casa já a começar a ficar cheia, voltei a entrar eu, e continuei também numa linha mais Electro-House/Minimal, com coisas como Kicker de Marc Houlé, a remistura de Electric Press ao Closer Dancer de Ilija Ruddman, Let`s Dance de Sharam Jay & Lou Lou Palyers ou Piccadilly Circuits de Williams, entre outros. A seguir foi de novo a vez do Pedro, aí já com o ADN completamente ao rubro, que continuou numa linha mais Minimal/Acid, sempre com grande balanço, e, quando me passou a vez, deixou-me um tema também costumo passar frequentemente - Future de Oxia (para mim, um dos temas de 2006...muito poderoso, não parece deixar ninguém indiferente). A seguir passei coisas como o Re-rub de Steve Angello ao New Jack dos MBG & SDS, a Only 4 Erol Mix de Move My Body de Tiga, Sysiphos de D.I.M. , Capers de Cass & Mangan ou Secret Base de Radio Slave. A seguir voltou o Pedro ao comando da cabine, e lá continuou até a noite chegar ao fim...ADN ao rubro, casa muito animada mesmo, e o pessoal parece que gostou...eu e o Pedro agradecemos a quem lá esteve, apoiou e se divertiu...fizémos os possíveis para que fosse uma entrada como deve de ser do ADN em 2007.

No sábado comecei a noite no Baco (para variar, né? eheheh). Ainda estava calmito, com o Papal a passar um umas cenas mais "Chill-Out" bastante agradáveis.

A seguir fui para o Tasco do Kaneco, que já estava bastante animado, e onde se encontrava o Abel a passar som, sempre dentro de uma onda mais eclética, onde predominaram sonoridades mais Funk, Soul, Disco, Jazz, Broken Beat e até algum Deep House. Também por lá encontrei mais pessoal amigo, e onde deu para pôr a conversa em dia...eheheh.

A seguir ainda voltei para o Baco, que estava também bastante animado, com o Papal a passar cenas mais ritmadas, ora numa onda mais Progressive, ora numa onda mais Drum n Bass.

A seguir fui para o ADN, onde estava o Gino a passar som (o Zé Pescador não se sentia muito bem, e pediu ao Gino para o substituir). Apesar de estar o Gino, não se fugiu assim muito ao que é habitual ouvir-se no ADN aos sábados, e, pelo menos, o pessoal reagiu sempre bem ao que o Gino passava. Recordo-me de ter ouvido coisas como The Bravery, Duran Duran, Franz Ferdinand, Phoenix, Gnarls Barkley, Scissor Sisters, Nirvana, Pearl Jam, Smashing Pumpkins, DFA 1979, The Rapture, She Wants Revenge, Depeche Mode, Rinocerose...e noite bem finalizada ao som de Symphony Of Destruction dos Megadeth...eheheheh. Para variar, ADN ao rubro, casa cheia.

Sem comentários: