terça-feira, janeiro 02, 2007

Crónicas Nocturnas # 108

Quinta foi, mais uma vez, noite de ADN, e, mais uma vez, voltou a correr bastante bem, tendo aparecido montes de pessoal (ser férias para muita gente ajuda, eu sei...eheh). Como habitual, comecei a noite numa toada mais Disco, com nomes como Lindstrom, Derrick Harriot, Steve Miller Band ,John Gibbs, Blackbelt Andersen, Padded Cell, Michoacan, Prins Thomas, Brennan Green,entre outros, a marcarem presença na parte inicial da noite. Com a progresiva chegada do pessoal, o som foi endurecendo um pouco mais, em que passei coisas de nomes como Larry Heard presents Mr. White, Marc Romboy, Digitalism, Iljja Rudman, Spiritcatcher, MBG & SDS, Alex Gopher, I Cube, Akabu, Radio Slave, Patrick Alavi, MSTRKRFT, Para One, Abe Duque, Linus Loves, Franz & Shape, Francisco, entre outros...noite bastante animada, e fui "obrigado" a fazer um "encore"...eheheh, que o pessoal não estava satisfeito, e queria mais som...Obrigado a quem tem aparecido no ADN nestes últimos tempos...são voçês que fazem a festa.

Na sexta comecei a noite no Baco, que ainda estava calmito, a ouvir umas cenas mais "downtempo", e, como sempre, esteve-se bem. A seguir fui para o Tasco do Kaneco, para ir ouvir o Abel, em noite de homenagem a esse grande vulto da música que nos deixou no dia de Natal...Mr James Brown. Para além de montes de temas de James Brown, ouviram-se outras coisas mais viradas para o Funk, Soul, Disco e até Deep/Soulfull House. Tasco do Kaneco bastante animado.

A seguir estive no Tribux, onde estava o Pedro Tiago a passar som, dentro da linha mais Acid/Minimal que o tem caracterizado nos últimos tempos. Por lá encontrei o Simões e o Zé Silva, e por lá fiquei um bom bocado na conversa com eles. O Tribux também estava bastante animado.

A seguir dirigimo-nos para o ADN, que também já estava bastante animado, com o Pedro Viegas a passar uma onda entre um Breakbeat mais "funky", várias homenagens ao James Brown (fosse com músicas do próprio JB, fosse coisas a ele ligadas, fosse temas que o "samplavam"), clássicos como Papa`s Got A Brand New Pigbag dos Pigbag, e até temas de House como May THe Funk Be With You dos Second Crusade ou Prix Choc de Etiénne De Crécy (do saudoso Superdiscount). ADN ao rubro.

Sábado optei por ficar em casa, até porque desconfiava que o dia seguinte ia ser longo...eheheh. E não me enganei...

Após um jantar em excelente companhia, eu e o Pedro Tiago demos início á longa noite de música no Tribux. Comecei eu, para variar, numa toada mais "discoide" (Padded Cell, Todd Terje, Fabrizio Mammarella, David Gilmour Girls, etc), mas depressa comecei a evoluir para coisas como Zwicker, Serge Santiago, Spiritcatcher, 20:20 Soundsystem, Joakim, Duoteque, Marc Romboy, Williams,Tiefschwarz, entre outros. Com a casa já bem mais composta, entreguei o comando dos Technics ao Pedro Tiago, que continuou na linha mais Minimal/Acid e que continou a fazer dançar (e bem...) o pesoal que por lá se encontrava. Com o tempo foi chegando mais pessoal, até o Tribux ficar á pinha. Entretanto voltei ao comando da cabine de som, ainda com a casa ao rubro, e passei som a condizer, coisas como a remistura de Superdiscount ao Out The Door dos Who Made Who, Move My Body do Tiga, The Man Who Paid Before de Franz & Shape v N.O.I.A. , Capers de Cass & Mangan, Kill The Disco de Van River, o Re-rub de Steve Angello ao New Jack dos MBG & SDS, Piccadilly Circuits de Williams, entre outros temas. E a seguir, até praticamente ao fim, lá voltou o Pedro Tiago, que continuou a puxar pelos resistentes (que não eram poucos...). A festa ainda teria durado mais, caso a Polícia não tivesse aparecido (Stop The Music...Go Home...eheh). Pouco antes, quando alguém abriu a porta para sair, tinha visto uma senhora de idade a olhar para dentro do Tribux com cara de poucos amigos...fiquei com a sensação que a festa não ia durar muito mais...o pessoal a fazer-lhe cornos á AC DC também não deve de ter ajudado...eheeheh. Mesmo assim, acabou bem mais tarde do que estaríamos á espera...foi uma entrada em 2007 como deve de ser, a conviver com montes de pessoal amigo, muita diversão e boa música á mistura. Engraçado foi também, quando eu e o Pedro Tiago estávamos a arrumar o material no carro dele, um grupo de senhores de idade a mandarem vir connosco por saírmos dali tão tarde, entre outros "mimos" do género...eheheheheh, típico.

2 comentários:

Anónimo disse...

Deixa-me lá ver se percebi: vocês estiveram a fazer barulho muito depois da hora prevista e acham estranho que os velhos mandem vir? "Típico"?

Electrobot disse...

"Típico" no sentido em que muito pessoal com mais idade (não querendo, obviamente, dizer que são todos assim...) acha mal que uma pessoa se divirta ou trabalhe à noite, tipo "Isto hoje é uma pouca vergonha", "No meu tempo isto não era assim", "Deviam ir trabalhar para a estiva, malandros!!!" e coisas do género (pesoalmente, até acho castiço este tipo de "bocas"...eheh, não me ofendem minimamente, até porque se fôr preciso familiares meus com mais idade dizem-me o mesmo ou pior até...eheheh). Acredito que dissessem exactamente o mesmo se nos vissem a sair do ADN ou de outro sítio qualquer que fechasse mais tarde.

Mas numa coisa tens razão, estivemos de facto a "fazer barulho" depois da hora prevista (mas tens que ver que isto foi uma excepção, era noite de fim-de-ano...), e não, não estranhámos os velhos a mandar vir. Se eles não mandassem vir, é que eu estranhava...eheheh.