terça-feira, dezembro 26, 2006

Crónicas Nocturnas # 107

Na quinta, como é habitual, estive no ADN a passar som...e, para um dia de semana, correu bastante bem, apareceu bastante gente (é óbvio que haver pessoal a estar de férias das aulas, e, até do trabalho, ajudou). No começo de noite foi a festa de aniversário de uma amiga, onde também o Miguel Mares passou uns disquitos lá pelo meio do set...eheheh, mas cedo tiveram de se ir embora, pois era dia de trabalho para eles (nem toda a gente consegue ou pode tirar férias nesta altura...eheh). De resto, em termos sonoros, as coordenadas não fugiram muito ao que tem sido habitual, ou seja, inicio o set com sonoridades mais Disco, para depois evoluir para coisas mais Electro/Minimal/Maximal/Acid...whatever...eheheh. Ouviram-se nomes como Jonhy Dynell & New York 88, Lola, Lindstrom, Booka Shade, Blackbelt Andersen, I Cube, Optimus, Brennan Green, Sebastian, Rapture, Serge Santiago, Marc Romboy, Digitalism, MSTRKRFT, Boys Noize, Alex Gopher, Tiga, M.A.N.D.Y. , Cass & Mangan, Soulwax, Oxia, Padded Cell, Williams, Zwicker, entre outros...grande animação no ADN.

Sexta, foi dia de jantar de Natal do Baco. Foi no Cantinho, onde se comeu bem e barato. Foi também muito animado, e houve a já usual troca de prendas (desta vez não houve nada de tão "controverso" como o muito falado "kit de enrabar"...eheheheh...o que nos rimos o ano passado com isso...e este ano recordámo-nos de tão singela prenda...eheheh).

A seguir fui para o Baco, onde estava a Joana a passar som, com o bom gosto com que sempre nos habituou, numa onda mais Electro/Punk-Funk/Minimal whatever...Baco muitíssimo animado mesmo.

A seguir fui para o Tribux, onde estive a ouvir o Pedro Tiago, e também estava animado e com bom ambiente, e com o Pedro a passar as habituais sonoridades mais viradas para o Minimal/Acid, sempre muito dançáveis.

A seguir fui para o ADN, onde estava o húngaro Vince Varga a passar som. Muito eclético, muito dançável, muito bom gosto, embora houvesse quem achasse que o set dele devesse de ter sido mais linear (o homem mudava frequentemente de estilo...eheheh). Funk, Disco, Afro-Beat, Breakbeat, Hip-Hop, Electro, House, Ska, Reggae, Dub, Rock...de tudo um pouco se ouviu. E foi festa da grossa no ADN...casa á pinha, com o pessoal todo ao rubro, a curtir o set do Vince...nice. No fim da noite conheci o Vince, e posso dizer que é um gajo 5 estrelas, impecável mesmo.

No sábado fui passar som ao Tribux, e correu bem. O começo de noite foi calmo, mas, com o passar do tempo, o pessoal foi chegando, e houve festa (um amigo também fazia anos nesse dia...eheheh), e o ambiente teve sempre bom, e o pessoal esteve sempre bastante animado. O set não fugiu muito ao que tem sido habitual nas minhas noites no ADN nos últimos tempos, com nomes como Todd Terje, Fabrizio Mammarella, Magnus International, I Cube, Padded Cell, Mr. Fingers, Marc Romboy, Lifelike & Kris Menace, Williams, Booka Shade, Tiga, Justus Kohncke, Martin Buttrich, Serge Santiago, Tiefschwarz, Joakim, Felix Rennefeld, Akabu, Sweetlight, Spiritcatcher, Heidi vs Riton, Luke Solomon, Dondolo, Shit Robot a marcarem presença.

A seguir fui para o ADN, que, para variar, já estava á pinha, e com o pessoal completamente ao rubro...Tava o Zé Pescador a passar cenas mais "rockeiras", mas bastante dançáveis, e estava o Zé Silva, que também tinha passado uns discos, a preparar-se para ir embora. Passado um bocado, entrei eu para passar dois discos (a remistura de Todd Terje ao Another Station do Lindstrom e a remistura de Soulwax ao Standing In The Way Of Control dos Gossip), e, a seguir veio o Miguel Mares passar som, e asim foi até ao fim da noite, com o Zé a passar uns discos pelo meio...o Miguel passou uma onda mais Electro-Rock e Maximal, com o pessoal a aderir bastante bem...lembro-me de ele ter passado coisas como as remisturas de Justice ao The Fallen dos Franz Ferdinand e ao Nazis do Mr. Oizo, as remisturas de MSTRKRFT ao Dudun Dun do Para One e ao Woman dos Wolfmother, a remistura dos Soulwax ao Lovelight do Robbie Williams, Testify dos Rage Agains THe Machine, entre outras coisas que agora não consigo recordar...ADN ao rubro...Esteve-se mesmo muito bem.

Na véspera de Natal fiquei por casa, não deu para sair, mas quem quiser comentar como foi a noite no ADN ou até noutros sítios...be my guest...eheheheh.

9 comentários:

gustavo disse...

ARO!

Espero que tenhas tido 1 OPTIMO Natal e que em 2007 nos continues a brindar com as tuas deliciosas crónicas, sempre animadas e recheadas de nova música!

1 grd abraço

gustavo

mster simon disse...

A coisa até estava fixe, mas só a partir das 3. até lá era a noite da mangueira (só homens), depois arribou.
estava tudo na boa (acho eu) quando desatou uma cena de pancadaria das antigas (alguns ressabiados com as prendas, sabe-se lá...)e tive de acabar o meu set mais cedo do que o previsto.
mr. simon
http://derterrorist.blogs.sapo.pt
bom ano para ti! a gente vai-se vendo!

leo disse...

oi..estive no adn como todos anos,e esteve a partir,e a cena de pancada ke se fala não foi mais ke uns empurroes..fikem bem

Victor Gaio disse...

Caro Eduardo Martins :
Parabéns por mais um ano em que este blog manifestamente ajudou a repensar a noite de Setúbal (excepção feita aqueles que anónimamente ou sob nomes falsos se dedicam ás cantigas de escárnio e maldizer). Espero que 2007 seja um ano que traga a esta nossa cidade a capacidade de proporcionar uma noite com alma e qualidade. A todos aqueles que nela trabalham os meus votos sinceros de sucesso. Bem hajam

mister simon disse...

uns empurrões suficientes para o zé e o claudio darem por terminada a festa...
mister simon
http://derterrorist.blogs.sapo.pt

oni disse...

Talvez fosse por causa do seu set,mr simon..e ke eu me lembre ainda houve musica para ai mais 30m...resumindo teve cool adn..

Ricardo disse...

OLÁÁ

Descobri este blog, e estou com uma duvida algo urgente. Somos uns amigos que vamos passar a passagem de ano em palmela. queriamos era depois encontrar um festa ou discoteca pra sairmos depois da meia noite? o que que aconsselham? lá opé ou até mesmo em setubal.

Digam alguma coisa... uirgente


OBRIGADO

Electrobot disse...

Amigo Ricardo, eu e outro amigo meu, o Pedro Tiago, vamos estar a passar som num bar de Setúbal, o Tribux (que fica no Largo da Palmeira), e deve de durar mais que o normal, até porque a tal festa que ia haver no Gandums/Quinta do Sol foi cancelada...De resto, está o Clube do Rio aberto, mas aí passa música mais comercial...Espero ter-te ajudado...

Club do Rio disse...

Amigo Ricardo & friend :
O "club do rio" situado nas docas de Setubal faz reveillon. 2 pisos 2 ambientes: main floor - musica de dança. 1º piso - rock, disco, r&b, hip hop. Esplanada : cocktails by Julio Toledo (cuba).Entradas desde as 00.30. 10€ as senhoras; 15€ homens com direito a uma bebida de serviço, champagne & usual covers e muita alegria !!!
Passadeira vermelha a toda a gente que se queira realmente divertir-se.
Esperamos por