domingo, maio 21, 2006

Crónicas Nocturnas # 74

Na quarta lá voltei mais uma vez à minha residência mensal no ADN (que a partir de 1 de Junho vai passar a ser novamente ás quintas), e teve-se bem, com algum pessoal amigo por lá a curtir o som...eheheh.

Na sexta fui ao jantar de anos do Zé Pescador, num restaurante ali ao pé do Bombar (não memorizei o nome...), onde se come bem. Ao que parece, há uns 20 e tal anos era uma tasca, e á porta estava quase sempre uma figura castiça que costumava vender "ganzas" á malta...eheheh.

A seguir fomos ao ADN para ajudar a montar a tela para a projecção de imagens, e depois fomos para o Baco, que já estava animado e com a boa-onda de sempre. Não havia DJ dessa vez, mas lá estava o Bordeira a seleccionar uns cds porreiros para a malta ir ouvindo.

A seguir fui mais o Simões para o Bombar, que também estava animado, e, tal como o Baco, também com a boa-onda de sempre. Por lá estive mais o Simões e outro amigo nosso, e a ouvir histórias, na sua maioria bastante divertidas e caricatas, que o Simões contava acerca de factos ocorridos quando ele era mais jovem. Contou-nos também ue tinha ido ver os Artic Monkeys ao vivo, e disse que desde o concerto dos Clash que não passava nada assim aqui por Portugal, e que já tinha centenas e concertos nos ouvidos...eheheh.

A seguir dirigimo-nos para o ADN, onde o Mário e o Rui Maia já se encontravam a passar som. Mais uma noite muitíssimo animada lá no ADN, com o pessoal a aderir bem á música passada. Por lá ouviram-se coisas como Nothing But Green Lights do Tom Vek, a remistura de Simian Mobile Disco ao Walking Machine dos Rev9l, Ready To Uff da giríssima Uffie, Rock The Casbah dos Clash, Give It Up dos LCD Soundsystem, as versões dos Les Visiteurs tanto ao Drop It Like It`s Hot do Snoop Dogg como ao Can I Have It Like THat do Pharrel Williams, Five To One dos Doors, Date In The Night dos Yeah Yeah Yeahs, The Acid Never Lies dos Riot In Belgium, entre outras coisas boas. Pareceu-me também que o Mário e o Rui se entendem bastante bem a passar som em conjunto, dado que o set foi praticamente todo na base de passarem sempre um disco cada um. Diverti-me imenso. E penso que foi uma festa de anos á maneira para o Zé Pescador. Que contes muitos, e que a gente vá vendo, Zé.

No sábado fui ao jantar de anos da Elisa, cujo jantat foi num restaurante que, para variar, não decorei o nome, mas onde se comia bastante bem. Pena era haver karaoke ao mesmo tempo que um gajo comia, mas ás tantas, e com a quantidade de sangria ingerida, e com a boa disposição dos restantes comensais, a coisa até se foi tornando bastante divertida, e até obrigaram a desgraçada da Elisa a ir cantar o Like A Virgin da Madonna...eheheheheh. E foi auxiliada pela rainha dos karaokes, a Nádia...eheheheh. Também foi giro ouvir o Ricardo e o Bordeira a cantarem aquele inenarrável tema de kizomba que é o Yolanda (que a malta preferia pronunciar Holanda, vá-se lá saber porquê...).

Após o jantar, fui para o Baco, para ir passar som, e, mais uma vez, esteve-se bastante bem no Baco. O Baco esteve sempre bastante animado, e pareceu-me a mim que o pessoal curtiu as cenas que passei. Passei coisas como Vienna Calls dos Das Karussel, o Miura dos Metro Area, o Rock Da House dos Dirt Crew, a remistura destes ao Time de Metrika, o Pinball do Williams, a remistura deste ao Electric de Eyerer & Chopstick, o Flesh do Oliver Huntemann, o Impact Disco do Marc Romboy, o re-edit de Serge Santiago e Tom Neville ao It`s A War do Kano, o Discopolis de Kris Menace & Lifelike, a remistura de Freeform Five ao I Feel Space de Lindstrom, Far From Home (The Speed Of Sexor Reprise) e Move Your Body do Tiga, o Dance de Huggotron, Drug Queen e Adyra dos Duoteque, entre outras coisas.

A seguir dirigi-me para o Clubíssimo. Ao entrar já estava bastante composto, e encontrava-se o Safara a passar um óptimo som, dentro de uma linha mais Minimal, e com o pessoal a vibrar positivamente. Não demorou muito tempo até a casa ficar á pinha, e quando o Del Costa iniciou o set dele, o pessoal já estava ao rubro, mercê do bom aquecimento prestado pelo Safara. Começou com um tema que desconheço, mas que gostei bastante. Foi um set bastante variado, onde tanto se ouviam coisas mais viradas para o "Electro", como para o Minimal, como para o Acid-House, como para alguns clássicos de Techno. Um dos momentos da noite foi quando passou a remistura de Trentemoller ao What Else Is There dos Royksopp (o Spider veio-me logo perguntar se eu sabia o que era isto...eheheh), outro foi quando passou o Adyra dos Duoteque..público completamente ao rubro. E foi também agradável ouvir, para além de montes de malhas completamente desconhecidas, grandes clássicos como o Basketball Heroes do Woody Mc Bride aka DJ Esp, a Jam & Spoon`s Watch Out For Stella Mix de The Age Of Love dos The Age Of Love (grande clássico de 1992, e deixem-me vos dizer que fiquei bastante surpreendido quando comecei a ouvir isto a entrar...há já muitos anos que não ouvia isto num clube), Throw dos Paperclip People, The Bells do Jeff Mills ou Together In Electric Dreams de Giorgio Moroder & Phil Oakey, tema que finalizou a noite. Mais uma noite ao rubro no Clubíssimo, com boa música e bom ambiente, com o Del Costa em grande forma. Não posso também deixar de referir outro dos momentos altos da noite, este já extra-musical, que foi eu e mais pessoal amigo a cantarmos de surpresa os parabéns á Elisa a meio da noite lá no Clubíssimo...eheheh...Que contes muitos, e que a gente vá vendo, Elisa.

6 comentários:

Anónimo disse...

Boas...People Noctivago desta Cidade Plantada a Beira Rio.Ca estou EU mais uma vez para vos Comentar,pelos na minha óptica de ver a Coisa,a Movimentadissima Noite de Setubal.ATENCAO:TODOS OS FACTOS AQUI RELATADOS PROVEEM DE INFORMAÇOES FIDEDIGNAS.Entao ca vai...
E certo e sabido q o MProject continua em grande e este Fim de Semana nao foi excepçao,mas sobre esta casa ja la vamos.Comecemos pela Historia de Uma Ruína Anunciada.E isto mesmo, o Design Café ja viveu melhores Noites.Pois é meus amigos,pelo q soube os Srs Freestyles estao a passar por aquilo q eu chamo, uma Crise de Falta de Originalidade, e tanto qnto sei já nao é de agora.Eu sempre achei q aquela casa viveu cm o Fantasma do KGB por cima dela.E um dos Djs da Casa da-me a prova viva disso qndo passa temas tao ou mais Pimbalhocos q o Dj do Extinto KGB.E Por falar em Design Dj,espantou-me saber q um dos Dj desta casa,andou disfarçadamente a dançar umas Kizombas e uns Funanas no Club ORIXA na passada Sexta Feira bem cm o restante Staff do Design Café.Ora aqui esta um bom indicador de q qndo as coisas estao a correr mal ha q deixar o Racismo para tras das Costas e aderir as massas q dominam os Mercados.Enfim...gente sem cabelo.Constou-me q a Maria dos Copos porpocionou a Setubal uma Noite de "PURO ROCK" cm o Spy Club, uma Festa Conjunta q tb pelo q soube a coisa ate nem correu mal de todo,quem nao gostou mto da ideia da coisa foi o dj Spy e EU tb continuo a dizer e aqui deixo a minha indignacao a esse q ainda acha q é o Sr da Noite. Sr.Vitor Gaio, qndo é q o Sr. poe o despertador para o seculo 21 e acorda ao ponto de ver que O SEAGULL JA ARDEU?????? Porra continuam a martelar no ROCK e no ROCK...Esse Sr q teve a Galinha dos Ovos de Ouro na pista da sua casa e nao quis agarra-la. Viu a sua casa encher cm esse grande nome do Djing q é o Rui Vargas
e mm assim nao abriu bem a "CORNIA" dos olhos e reparou q Setubal precisava de algo mais alternativo? Tenha dó Sr.Vitor e veja se arruma as botas, compre uma casa no Campo ou na Praia e desapareca da Noite de Setubal, pq se a Noite de Setubal deixou de estar no Mapa, voce foi um dos grandes culpados. Por fim o MProject, esta casa soma e segue e neste fim de semana apesar de uma Sexta feira menos conseguida a nivel de comparencias do party people mm assim esteve altamente segundo uma amiga minha, o sabado rebentou cm a escala com mais um convidado desta vez de "LUX"o. Dj Del Costa devorou a pequena multidao q nao hesitou a dar uma saltada ao Clubissimo e cm disse o responsavel deste Blog,"UM DEL COSTA EM GRANDE FORMA" arrancou das suas malas de Vinyl, um Set para mais tarde recordar.Mais um Momento MXL.Assim se veem os q tinham falta de visao e q em mais de um ano ja deram quase q por completo q volta a mentalidade catanha da Massa Associativa Sadina. Nao foi preciso mto, somente as pessoas certas,afinal certas pitas e certos miudos eram pecas chave, houve foi quem pegasse neles e os moldasse, e assim esta o Nucleo MXL a quem eu desejo q assim continue por mtos e bons anos. Um abraço a tds q leram esta pequena Cronica dentro de outra cronica e ate à proxima semana. Deste vosso amigo Dj Radialista.

Anónimo disse...

Grande del costa no clubissimo. O Regresso ás grandes noites!

Anónimo disse...

eduardo que é feito de pessoas como fred, zye, abel, daniel, jacque, henri,...??
sou um visitante atento ao blog desde mais ou menos quando começou e nunca mais vi mencionado esses nomes!

um abraço

Electrobot disse...

O Fred foi viver para outro sítio, pois arranjou um trabalho, e não tem tido tempo para se dedicar ao Djing, o Zye tem estado mais dedicado aos estudos, o Abel é agora o residente no bar Tasco do Kaneco aqui em Setúbal, o Henri vai pasando mais vezes som no Barreiro, mas este sábado vai estar no SoundPlanet, no Montijo, e o Jacque, esse tem estado mais caseiro nos últimos tempos...eheheheh.

Em relação ao comentário do dj radialista, não fazia ideia que o Design estava assim tão mal, tinha ideia que era um dos sítios com mais procura em Setúbal, mas pelos vistos estava errado...mas a verdade é que não frequento esse tipo de espaços nocturnos onde a música de má qualidade predomina. E têm-me dito que o Orixá tem bombado dentro daquela sua onda muito própria, que eu não gosto, mas que acho muito bem que exista, pois têm de existir espaços para todos os gostos.

Quanto ao Spy, já se disse tudo o que havia para dizer.

Electrobot disse...

Tinha-me esquecido...em relação ao Daniel, esse agora também anda mais caseiro, e dedicado ás alegrias da vida em família...eheheheh.

Anónimo disse...

DJ Radialista:
Kem tem medo do lobo mau ??
Kem tem medo do bom rock ??
Kem tem medo da frequencia clean, k n se droga nem faz disturbios ?
Kem tem medo de fazer amor sem recurso a drogas ?
A verdade é k as casa boas de referencia de lisboa "Plateau", "Tamariz", "Jezebel" e outras, (onde possivelmente n entras) passam e continuam a passar o bom rock. o rock é imortal e bem la podes ver as pessoas mais giras de Setubal
Tu, possivelmente até nem entravas no Sigul LOL