segunda-feira, maio 15, 2006

Crónicas Nocturnas # 73

Na quarta lá regressei para mais uma noite na minha residência semanal lá no ADN, que até correu bem, e, mais uma vez, voltei a ter a ajuda do Abel...eheheh.

Na sexta comecei a noite no MXL, que ainda estava calmo, mas estava-se bem, sentado na esplanada, a ouvir sonoridades mais "downtempo", e a olhar para o efeito que causa no mar a luz proveniente da Lua lá reflectida, algo que sempre gostei de ver desde que me conheço...

A seguir fui para o Baco, onde encontrei pessoal amigo, e aonde estava a Joana a passar som, no começo mais calmo, mais "Downtempo" mas lá para o fim da noite a ficar bem mais mexido,com coisas um pouco mais "Electro", um pouco a seguir o andamento do próprio Baco, que aliás esteve bastante animado.

A seguir fui mais o Mário para o ADN, onde estavam o David Rodrigues e o Pedro Viegas a passar som. Quando entrámos, estava o David Rodrigues a passar o tema Deer In The Headlights do Chelonis R Jones, e continuou dentro dessa toada, como a remistura de Reverso 68 ao Tito`s Way de Juan Mc Lean, até entrar o Pedro Viegas, e passar coisas mais viradas para o Nu-Breaks. ADN bastante animado, com o pessoal a aderir bem ás sonoridades passadas.

De seguida fomos para o Clubíssimo, onde estava a dupla Disorder (aka Dexter & Zé Pedro Moura) a passar som, com a pista cheia e ao rubro. Passaram coisas muito boas, como o Erotic Discourse de Paul Woolford aka Bobby Peru, o Far From Home (The Speed Of Sexor Reprise) de Tiga, a remistura de Lindstrom ao Tribulations dos LCD Soundsystem, a remistura de M.A.N.D.Y. ao I Feel Space de Lindstrom, a remistura de Soulwax ao Dare dos Gorillaz, o Discopolis de Lifelike & Kris Menace, a remistura de Rub n Tug ao Too Much Love dos LCD Soundsystem, o One Naughty Nigh do DJ Naughty, uma versão/remistura do Voyager dos Daft Punk (que sinceramente desconhecia), a remistura de Carl Craig ao Falling Up do Theo Parrish, o tal re-edit marado do Riton ao No Way Back do Adonis, o Plastic Dreams do Jaydee, o I Feel Love Mix do Mousse T para o Sing It Back dos Moloko, a remistura de Trentemoller ao Want 2/Need 2 da Sharon Phillips, entre outras coisas que não reconheci ou que agora não me recordo...gostei muito, e sei que os Disorder também gostaram...esperemos que voltem brevemente. E toda a gente com quem falei nessa noite disse-me que gostou bastante.

No sábado fui mais o Mário João e o Daniel para o Baco, onde estava o Magau a passar som, e, mais uma vez, o Magau volta a ser pioneiro, dado que conseguiu finalmente convencer o Maré e o Calhotas a deixarem-no lá passar música com pratos e mesa de mistura, e , assim sendo, foi o 1º a lá passar música com pratos...eheheheh. Começou a noite com cenas mais viradas para o Disco-Sound, New-Wave e Electro-Pop, coisas como Lipps Inc, Patrick Cowley, Human League ou Gina X, mas progressivamente foi começando a passar coisas mais viradas para o Drum n Bass...muito bom. O Baco estava ao rubro quando eu e o Mário bazámos.

Fomos um bocado ao MXL, que também estava bastante animado, com sonoridades mais viradas para o Disco-Sound e para o Electro-Pop.

De seguida fomos para o Clubíssimo, onde o Mário iria passar som. Estava o Rui Pedro a passar som, coisas por entre o Computer Love dos Boxsaga ou o Don`t Go dos Yazoo. Não demorou muito até que fosse entregue ao Mário o comando da cabine, e começasse a passar som, e casa a começar a ficar composta. Iniciou o set com coisas como a remistura de Todd Terje ao Another Station de Lindstrom, a versão Dub do I Wish You Were Gone do Joakim ou a versão Dub do You Should Be Dancing dos Bee Gees. A casa foi progressivamente enchendo, e o Mário foi começado a pouco e pouco a passar coisas mais indicadas para uma pista de dança cheia, como o Little Bit Patchy dos Switch, o Samba do Tomboy, a remistura de Superdiscount ao Out The Door dos Who Made Who, o Popper de Christopher & Raphael Just, o This Is Sick dos Solid Groove, o Neon Strobe do Tomas Barfod, a remistura de DJ T ao Muscle Cars do Mylo, o The Acid Never Lies dos Riot In Belgium, o Superman do Savas Pascalidis, o Texas do Benjamin Theves, o Pleasure Seeker dos Elektrochemie ou o Mutant Pop do Patrick Baumell, entre outras coisas de que não me recordo. O pessoal pareceu-me aderir bastante bem, e até quase ao fim a pista esteve sempre bastante animada, e, mais uma vez, tive pessoal a dizer-me que tinha gostado bastante do som que o Mário tinha passado.

Ou seja, mais um fim-de-semana em cheio no Clubíssimo, com os dois dias sempre a bombar, com música de qualidade, bom ambiente e até bastante heterogêneo, com diversas idades e diferentes estilos a conviverem bastante bem uns com os outros. Esperemos que continue assim...eheheheh.

5 comentários:

Anónimo disse...

O DAVID RODRIGUES NÃO PASSOU NENHUM DOS TEMAS QUE REFERISTE.

Anónimo disse...

o david rodrigues não passou os temas referidos.

Electrobot disse...

Tudo bem, poderei ter feito confusão com outros...também me engano...mas o tema que ele estava a passar quando entrei era um do Chelonis R Jones, ou pelo menos vocalizado por este...e um muito obrigado pela correcção, o que é sinal que há mais pessoal a gostar deste tipo de sonoridades.

Anónimo disse...

bem, o Tito`s Way do Juan McLean passou de certeza...

Miguel Mares disse...

Oi Eduardo
Acabei de criar um my space para os Quase por Quatro.
Já se pode ouvir aulgumas musicas, embora as que lá estão n são de muita qualidade porque foram gravadas no ultimo concerto da Fnac em ALmada.

aqui fica o edereço: www.myspace.com/quaseporquatro

Abraços