segunda-feira, maio 01, 2006

Crónicas Nocturnas # 71

Na quarta lá voltei à minha residência semanal no ADN, e teve alguma animação. Desta vez tive a ajuda do Abel, e lá estivemos a passar som a meias, até ser hora de fechar a loja...eheheh. Para quem ainda não sabe, estas noites têm novo horário, que é o seguinte: 23h-3h.

Na sexta comecei a noite no MXL, onde o ambiente estava agradável. Estava lá o Rui Pedro a passar som, e, como sempre, muito eclético, tanto passou Downtempo, como Deep-House, como Disco, como clássicos pop/rock dos anos 80, como até cenas mais "Electro".

De seguida, em conjunto com pessoal amigo que tinha encontrado no MXL, fomos para o Baco, que também animado, com o Mondim a passar sonoridades mais ligadas ao Dub/Reggae, e por lá fiquei até o Baco fechar. Teve-se bem, e com este tempo, até sabe bem bem ouvir um bom Reggae.

A seguir fui para o ADN, onde estava o Simões e o João Bullosa a passar som. Esteve uma noite bastante animada, com o pessoal ao rubro, e as sonoridades que foram tocadas estavam mais ligadas ao "Electro", ao Acid-House e até a algum Techno Minimal...ouviram-se nomes como Zoo Brazil, Trentemoller, Random Factor, Jesper Dahlback, Tiga, Jacques Lu Cont, Underworld (com o já clássico Rez), Freeform Five, Boys Noize, Martin Eyerer, entre outras coisas igualmente boas que não reconheci...gostei muito. E um grande abraço ao João Bullosa e ao amigo que o acompanhou, o Paulo Amorim...esperemos que voltem depressa para mais uma boa sessão...eheheh.

No sábado fui passar som ao Baco, que esteve animado, mas a notar-se a ausência de muitos dos "habitués"...fim-de-semana prolongado, com bom tempo à mistura, já se sabe...eheheh...muito pessoal decide ir para fora de Setúbal. Mas não foi por isso que deixou de haver animação. Comecei o set com coisas mais ligadas a nomes como Air ou Norman Harris, mas cedo evolui para coisas mais ligadas ao Disco e ao Punk-Funk, como Headman, Prins Thomas, Sonido Lasser Drakar, The Waitresses, Who Made Who,etc...A seguir depois enveredei por sonoridades mais ligadas ao "Electro"...Marc Romboy, Huntemann, Duoteque, Dirt Crew, Riot In Belgium, Tiga, Serge Santiago, Coburn, Williams, Oxia, Riton, entre outros...Teve-se bem.

Depois fui para o Tasco do Kaneco, que também já estava a dar as últimas, e ainda fiquei por lá um bocado com o pessoal. A seguir ainda demos um salto ao La Bohémme, que também já estava a dar as últimas, e daí fomos para o ADN.

O ADN tava ao rubro, e o Zé Pesacador tava a passar som bastante animado, entre coisas mais actuais, como entre coisas mais clássicas...The Prodigy, Chemical Brothers, Franz Ferdinand, James Brown, David Bowie, Prince, Propellerheads, Who Made Who, LCD Soundsystem...finalizou a noite com Portishead e Tricky...já há muitos anos que não ouvia coisas deles passadas á noite, e até soube bastante bem.

No domingo comecei a noite no Baco, e tava lá um gajo a passar som, que eu nem sei quem é, mas que passava um somzito porreiro...começou com umas cenas mais viradas para o Soul típico dos anos 70 (fazia lembrar Curtis Mayfield), mas passou coisas bastante variadas...Downtempo, Bossa-Nova, Broken Beat, Funk, Deep-House, Rock Alternativo e até um tema de Baile Funk (estilo que não gosto muito, verdade seja dita...). Teve-se bem.

A seguir fui para o MXL com um grupo de amigos, e teve-se bem, mais uma vez com o Rui Pedro ao comando da cabine...sonoridades por entre o Funk, anos 80 e algum "Electro".

A seguir fomos para o ADN, onde estavam o Viegas e o Max a passar som...boa onda, com o Viegas mais virado para coisas mais electrónicas, e o Max mais virado para coisas mais "rockeiras" e/ou acústicas...ADN bastante animado. Viegas, gostei muito daquele remix/bootleg ao 24 Hour Party People dos Happy Mondays...tenho-te de perguntar o que é...eheheh. E aquele temazinho de Jamiroquai também soube muito bem...eheheh.

58 comentários:

Anónimo disse...

Ó DUDU, ULTIMAMENTE ANDAS MUITO PARA OS LADOS DO MXL.......
DEVX ANDAR AO XEIRO DE ALGUMA COISA...... PROVAVELMENTE XAMADA CLUBISSIMO..........

BY: JOAO CAGAO

Electrobot disse...

Em princípio irei lá passar som em finais deste mês ou início de Junho...ainda não está bem confirmado...espero que apareças lá e que vás curtir o som :D

Anónimo disse...

este anda sp ao cheiro... graxista

Anónimo disse...

KUAL SOM????????????????
DEVES ANDAR KOM A MANIA KOM A CERTEZA....
JA TE JULGAS ALGUEM DUDU?????????
NÃO JULGES K O TEU SOM PREDILECTO É O MELHOR DO MUNDO........

BY: JOAO CAGAO

Anónimo disse...

EU VOU É OUVIR O MARIO JOAO NO OPART.............

BY: JOAO CAGAO

Anónimo disse...

muito gostas tu de cheiros eduardo martins...

Anónimo disse...

estás em altas eduardo...

Patrícia

Anónimo disse...

épá, mas quem são estes palhaços que andam aqui sempre a foder a cabeça ao Edu? Que mal vos fez ele? Não t~em mais nada que fazer, tristes do caralho?

Cheiros dão vçs, seus invejosos filhos da puta. E é normal que o Edu ande a fazer pela vida, pois é o trabalho de um DJ "freelancer" andar á procura de sítios para ir passar som, ou voçês pensam que as coisas caem do céu? (e por acaso não é este caso, que ele até foi convidado por quem de direito).

Get a life, filhos da puta. Dorzinha de cotovelo é fodida né? Mesmo comportamento reles típico á tuga, que nõ pode ver ng bem, que tem de estar sempre a amandar abaixo.

Cagão e/ou restantes criancinhas (sim, que os verdadeiros homens assinam com o nome), estou doido para ouvir a merda de som que gostam/pasam/wathever. E ainda há cromos como o Non Dj que defendem estes palhjaços,fdx,não se tratem não.

Bruno Silva

Anónimo disse...

com a falencia dos cardinale alguns palhaços dedicam-se agora a critica do "dj", esta e a tenda onde agora encenam a sua triste vida. o eduardo nao passa cartao a isto... ass: o mestre

Anónimo disse...

DUDU, TAO O TEU NAMORADO VEIO-TE DEFENDER??????

AHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA

É O FIM DEL MUNDO.........

BY: JOAO CAGAO

Anónimo disse...

o fim del mundo foi quando andei a comer a tua madrezita e ele resolveu dar uma geral a equipe do vitoria

Electrobot disse...

Namorado, eu...foda-se...comigo é só namoradas.

Cagão (se de facto és o verdadeiro Cagão...), não partilhos das tuas fantasias sexuais...tuas e dos restantes cromos que por aqui têm aparecido nos ultimos tempos, que parece que têm problemas sexuais muito mal resolvidos, e decidem projectá-los em mim. Haja pachorra para aturar as vossas frustrações...

Como disse e bem o Bruno, get a life, cromos.

Anónimo disse...

Fdx, se a atrasadice mental pagasse imposto, o Cagão e os outros anormais que só vem para aqui dizer merda andavam a viver debaixo da ponte lolololol.

ELectrobot, man, começa mas é a usar as opções de seleccionar os posts, pq ler os comentários destes tristes dá azia e mete nojo. É preciso ter estomago para aturar idiotas destes.

Anónimo disse...

Amigo Eduardo, não sei como tens paciencia para tais comentários!!
Ultimamente parece que os cromos/comentários_sem_ponta_por_onde_se_lhe_pegue começaram a nascer que nem frutos na altura do verão! Deve ser do calor que os faz sair da toca!
Haja paciencia... e tu realmente a tens e até demais! ;)
Força nisso amigão, e não te deixes ir abaixo como muitas pessoas gostariam de te ver.

Um abraço!

Anónimo disse...

Se Freud fosse vivo, iria adorar este blog.

O_Psicanalista_de_Setúbal.

Anónimo disse...

Epa cromos do .!. se nao gostam da musica que o homem passa pk é k veem cá e vão aos sitios onde ele mete som? Já agora podiam-se reunir e fazer um blog só vosso onde alem das atrasadisses mentais que dizem podiam falar da música que gostam ou não. Eduardo devias meter opcção para isto so aceitar comentarios de quem fizesse login... é de borla e secalhar evitava certas chatisses

Anónimo disse...

Electrobot, parece-me que aí o Destabilizador tem razão. Começa a controlar isto, porque se a mim, que nem te conheço pessoalmente (apesar de ser um leitor habitual), estes comentários metem nojo, nem quero imaginar a ti. E deduzo que a muita gente que goste de visitar o teu blog, também já irrite tanta asneirada junta. E tenho reparado que até já te "perseguem" noutros blogs.

Paulo Jorge

Anónimo disse...

Por acaso até nem sou muito adepto do som que o Eduardo passa, gosto mais de um bom Rock, mas tenho-o na ideia como sendo um gajo porreiro. E ao menos não faz a triste figura de certas pessoas, que põem um cd misturado a tocar, e fazem de conta que estão a passar música, coisa que já reparei em sítios como o M...uuups, ou será V...uuups, esqueci-me do nome.Comer muito queijo dá nisto. ;P.

Elvis The Pelvis

Anónimo disse...

Hey Eduardo! Guess what? Tu tens inimigos! E isso.. er.. é xelente!
Ora lê aqui este comentário do Sean Rowley sobre os Chemical Bros:

"I used to have this theory that all great bands you either wanna be in'em or fuck'em..

and If it comes down to it I really don't want to fuck either Tom or Ed.. but I would love to be in the band.."

Por isso goza a impotência dos teus inimigos hahaha!

MRKR ..always chillin' neva illin'

bust it..

Electrobot disse...

MRKR, é um ponto de vista interessante...eheheheh.

Anónimo disse...

coitado do joao cagao morreu atolado no palavrao ou esta no bomfim a procura do pai...

Anónimo disse...

lololololol essa ultima até rimou.

Cagão, tu e os teus amiguinhos acordem masé pra vida, que não têm qualquer credibilidade.

Por muito que vcs digam que o Edu é isto ou aquilo, não são comentários de merda desses que vão mudar o que a generalidade do ppl pensa acerca dele. Escusam de gastar as vossas energias.

Força aí, Edu, e não ligues mais a esses abortos mal paridos. Sempre que os gajos postarem diarreias mentais, o melhor que tens a fazer é apagá-las. E muita paciência já tiveste tu com estes cromos, dasse!!!

M.E.F.C.

Anónimo disse...

FATASSSS!!! Realmente já chateia!!! Visito este blog com alguma frequencia, gosto de ler as cronicas do GRANDE EDUARDO, mas estes RATOS que aki andam a mandar bocas de merda.... cheios de medo de serem uns frustados a vida toda..
BAZEM DAKI CARALHUUU..FORAAA!!!
Desculpa-me a linguagem Eduardo mas tens mesmo que "filtrar" este blog...as tantas até pode ser que o RATOS saiam do buraco e depois.....VENENO NELES!!!!
ASS:POWER UP FRIEND

Anónimo disse...

Cagão e restantes anormais, o sr. estrangeiro aí do post de cima está a querer oferecer-vos um licenciamento nos EUA. Acho que deviam de aproveitar, a ver se vêm de lá um pouco menos anormais.

Anónimo disse...

nao teclem ali no senhor estangeiro que akilo traz agua no bico

Anónimo disse...

o dudu e um lambe botas

Anónimo disse...

ok.. é bom que n seja mesmo o kaspar a comentar e que tenha sido um farsante qqer a usar o nome num acesso maquiavélico qualquer..

.. pq se foi mesmo o kaspar presumo que ele tenha tido que lamber bem mais que botas para estar em posição de tocar nos sítios onde já tocou..

Mas agora a sério.. o gajo usa um símbolozinho "sensível e inteligente" no meio do nome que assina.. e isso toda a gente sabe que o torna num completo monte amorfo de dejeto mental humano, e n sou eu q o digo.. é uma verdade universal.

bamos a ter calma?!?! bamos? bamos..

Anónimo disse...

K GIRO K É VER TODOS OS DEFENXORES DO DUDU...........
É XO AMIGOS............... DEVE XER MTO DEDINHO NO CUZINHO!!!!!!!!!

BY: JOAO CAGAO

Anónimo disse...

Man.. tu assinas João Cagão.. será que preciso mesmo de inventar bocas para ti? nah.. tu tratas disso..

Anónimo disse...

Mas agora memo memo a sério.. joão cagão?!?!? fdx.. vá diz lá.. tu és um amigo do eduardo a parodiar com os inimigos dele.. és mesmo.. se não n t chamavas joão cagão.. tá td explicado.

Anónimo disse...

ainda n acredito.. cagão?!??!?!?! shit man.. I pitty you..

Anónimo disse...

epá.. e este cromo usa "x" em vcez de 2 "s".. parece uma pita com um telemovel! pathetic existence..

Anónimo disse...

"...E ao menos não faz a triste figura de certas pessoas, que põem um cd misturado a tocar, e fazem de conta que estão a passar música, coisa que já reparei em sítios como o M...uuups, ou será V...uuups, esqueci-me do nome.Comer muito queijo dá nisto. ;P " ehehehehehheehehhehehe , tb ja tenho reparado nisso , ultimamente no m... ups , lololololo . parece k a moda voltou a setubal ... recordo me k ha algum tempo era pratica corrente por parte do dj gom... ups ...ehehehehhehehe
"...everybody whants to be a dj ..." nao se esqueçam é k ha pessoal k nao é parvo , nao andam todos a dormir... ehhehehehehehheheh

Anónimo disse...

borra botas

Anónimo disse...

Cagão, man, baza daqui para fora,que ng tem interesse em ler as asneiradas que escreves por aqui, só te enterras cada vez mais, seu deficiente mental. Tu é que deves passar a vida a enfiar dedos no cú. Baza daqui, cromo. Ninguém gosta de ti.

Electrobot, a sério, começa-me a filtrar esta merda, que já não há pachoraa para aturar atrasados mentais destes, dasse.

Zé Pereira

Electrobot disse...

jkmrl, não acredito que tenha sido o Kaspar...trata-se concerteza de um cromo que costuma usar o nome de outras pessoas para tentar causar confusão aqui no blog, e da 1ª conseguiu, porque se pôs a utilizar o nome de um empresário da noite setubalense, o Belo, e desde aí tem usado o nome do Vítor Gaio, pelos vistos agora o do Kaspar, e parece-me ser também o mesmo que por vezes projecta certas fantasias sexuais em mim...lol.

É pessoal que não tem vida própria, tanto esse cromo como o Cagão.

E, sim, estou a ponderar seriamente a hipótese de começar a filtrar os comentários, dado que é um facto que quem lê o blog começa a estar farto de certas personagens...

Anónimo disse...

AHAHAHAHHA... K GIRO K É VOS VER TODOS FODIDINHOS... ATÉ FICO ÚMIDA SO DE VOX IMAGINARE!!!!!
KAMBADA DE MARADUX, DEVIAM ERA OUVIR TRIBAL FODAXXE!!!!!!!!!!!!

TRIBAL RULEXXXXXXXXXX

VAMOS XEGAR AOS 100 KOMENTÁRIOS??

BY: JOANA CAGONA

Anónimo disse...

Cagão, mas quem é que pensas que enganas? Mas alguma gaja alguma vez quereria andar contigo? LOLOLOLOLOL.

Afinal tudo não passa disto né? Electro/Techno Minimal vs Tribal? Quer dizer, andas sempre a foder a cabeça ao Electrobot por causa de um motivo tão ridículo quanto esse?

Ninguém tem culpa que o Tribal esteja igual ao que estava há 10 ou mais anos.

Vai mas é criar o "Blog do Cagão", onde tu e os teus amiguinhos podem dizer as cagadas que quiserem e adorar a "Santa Igreja da Stereoibericansound", e larga o Electrobot da mão, que ele tem mais que fazer do que te aturar, palhaço.

Anónimo disse...

Epá, sempre que vou a uma casa de banho, vejo o Cagão a boiar lá dentro da sanita.

Anónimo disse...

ANÓNIMO TB PODX FAZER PARTE DO BLOG XE KISERX!!!!!!!!!! :-)

SO O DJ DO AVENUE CAFE ME PERXEBE... AO MENOS KD LHE PEXO MUSICAS ELE SABE O K TOU A PEDIR... E TEM LOGO ALI.........

BY: JOANA CAGONA

Anónimo disse...

LOLOLOLOLOLOL

Quem quer ouvir música a sério não perde tempo no Avenue. Ainda por cima estamos a falar de um gajo que não sabe quem são os Kraftwerk e não sabe nada da história da "club-culture" (infelizmente um mal muito habitual em muitos "djs").

Anónimo disse...

IXO É TUDE MTU BUNITO MAS NA PRATIKA É K S VE.............
TA XEMPRE XEIO E AO RUBRO...
ADORO AKELA KASA!!!!!!~
E AKELE DJJJJJJJJJ... K DJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJJ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!~~

JA TOU KOM KALORX

BY: JOANA CAGONA

Anónimo disse...

tem do? tenta adn ou mesmo o baco vais ver ke a diareia te passa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

fdx.. pessoal do tribal.. então nem vale a pena.
Estes cromos são tão deficientes mentais que eu quase que aposto que sei mais sobre progressive/tribal q eles próprios.. e nem me falem em stereo e iberican sound q eu vomito-me já aqui todo..

Anónimo disse...

Também o Baco e o ADN estão montes de vezes ao rubro, sucker!

O Gamito que reze para que continue a estar ao rubro, porque senão vai ficar com bem mais problemas do que os que já tem.

Anónimo disse...

Eu acho que o Gamito é O problema!!

Miguel Mares disse...

Eduardo, não "penses" em filtrar esses comentários, FILTRA LOGO!!!

Electrobot disse...

Meu amigo, já o comecei a fazer ;).

Custa-me um pouco fazê-lo, mas também sei que quem lê habitualmente este blog não tem que levar com certos e determinados comentários, e esta história de se usar nomes falsos também já cheira mal...

Electrobot disse...

Quando falo de se usar nomes falsos, refiro-me, obviamente ao cromo que usa tanto o nome do Vítor Gaio, como do Belo ou como do Kaspar...

Anónimo disse...

SIM SR...ESTE BLOG VIROU UM CAMPO DE BATALHAS VERBAIS DE ESCARNIO E MAL DIZER.ATE JA O GAMITO,O BELO E O VITOR GAIO ANDAM NESTAS ANDANÇAS,PARA JA NAO FALAR DO MANÉ,O TAL DJ DO AVENUE Q DÁ CALORES A ESSA TAL JOANA CAGONA E A MAIS UMAS QNTAS MENINAS Q POR ALI ANDAM A CIRCUNDAR A CABINE DO AVENUE CAFÉ FIM DE SEMANA SIM,FIM DE SEMANA SIM.ACHO NATURAL Q EXITA UMA DOSE ENGRAÇADA DE MÁ LINGUA NESTE BLOG,MAS ISTO JÁ EXAGERO.APESAR DE JA NAO TOCAR MTO EM SETUBAL DEVIDO A CRITRICAS FORTES DA NOSSA MASSA ASSOCIATIVA NOCTURNA,TENHO A COMUNICAR Q DO POUCO Q SEI EM SETUBAL,SEI Q EXISTE UMA GRANDE RIVALIDADE ENTRE O LADO-TERRA (entenda-se lado do ADN,Baco,Desassossego etc e tal) DA AVENIDA E O LADO-MAR (entenda-se lado do Avenue café,Maria dos Copos etc e tal, Q CHEGA JA CHEGA À INTERNET, PELO Q ESTOU AQUI A VER.MEUS AMIGOS,CURTAM O VOSSO SOM E DEIXEM OS PROFISSIONAIS TRABALHAREM O SOM Q CURTEM.ORA REPAREM:O EDU PODE NAO TER EXPERIENCIA CM DJ E NAO SABER MISTURAR,MAS TEM UMA SELECÇAO MUSICAL DIVINAL.O MANÉ TEM A EXPRIENCIA EM MISTURAR,MAS NEM SEMPRE É FELIZ NAS ESCOLHAS MUSICAIS Q TEM,MAS UMA COISA É CERTA,O AVENUE CAFE FATURA À HORAS Q SAO PRECISAS FATURAR,LOGO VENDE BEM O PRODUTO MUSICAL Q O DJ AVENUE VENDE.O EDU TB FAZ CM NOS SITIOS ONDE TOCA O PESSOAL CURTA O SEU SOM E Q BEBA MAIS UM DRINK E A CASA FATURE,SENAO ELE NAO ERA CONVIDADO TANTAS VEZES PARA TOCAR AQUI E ALI.ANALISEM ISTO BEM...PQ EU ACHO Q VALE A PENA PENSAR NISTO...

Electrobot disse...

Sim, é verdade que ainda não domino como deveria a parte técnica da coisa, mas penso que estou a melhorar com o tempo...eheheh ;). Lá em Santarém, no F.R.Abar, só dei assim um ou dois pregos mesmo declarados..de resto a coisa até correu relativamente suave...

Penso que também não existe assim uma tão grande rivalidade entre o lado-mar e o lado-terra da noite setubalense (mas posso estar enganado), mas percebo perfeitamente o que quiseste dizer.

Anónimo disse...

Deixem se merdas...qual rivalidade..por serem opostos em termos som e muita koisa,e ke nao ha competiçao..kada kasa faz o seu trabalho..frekuento 2 lados sem problemas nenhuns..nao venham pra ki dizer kum e melhor ku outro..gostos...nao se..ja sabem..

Anónimo disse...

Bora andar a porrada lado terra contra lado mar no jardim que separa a avenida! ahahah eu posso ser o arbitro porque acabo sempre a noite no lado mar a comer um hamburger!!! Deixem-se máse de merdas e curtam a vossa onda pá!!!

Anónimo disse...

lado terra ...lado mar...????
OOOOOOOHHH RADIALISTA......tem juizo ou então desce lá das montanhas.... ;o)
Granda maluco!!
Eduardo...tás mesmo engano e não percebo como é k o "entendes "
Setubal é terra de mar!!!
Abraço Grande Eduardo!!
Ass: POWER UP FRIEND

Electrobot disse...

Claro que Setúbal é terra de mar ;).

Entendo-o no sentido em que ele descreveu uma alegoria, em que a maioria dos bares que passam música comercial se encontram mais perto do mar, e os que passam música mais "underground"/alternativa estão mais afastados do mar, e que poderá existir rivalidade entre o lado mais "comercial" e o lado mais "underground" da noite de Setúbal.

Poderá de facto existir alguma rivalidade, mas não creio que seja algo assim tão sério...(obviamente, tal como já referi anteriormente, posso estar enganado...).

Anónimo disse...

Olá Eduardo, eu não tenho nada haver com essas guerras...nem quero ter, so quero mandar um abraço, como prometido, ao pessoal do ADN...Zé, Simões, Cláudio a ti e aos demais...Espero voltar em breve pra deixar-mos o chão ainda mais sujo, do que da ultima vez! ;)...Keep Up!

JOÃO BOULLOSA

Anónimo disse...

Concordo contigo compadre Eduardo no que toca a separar as coisas em termos comercial/alternativo, mas creio que a dita "rivalidade" não se pode encontrar entre casas que cultivam "ambientes e sons" diferentes, é a tal conversa "peixe ou carne??"..gostos..
lool
Grande Blog este, espero que já tenhas aniquilado os ratos de esgoto que aki aparecem..Abraço
ass:POWER UP FRIEND

Electrobot disse...

Grande João, um grande abraço para ti também, e o teu abraço será entregue á restante "crew" ADN, se é que eles já não leram o teu comentário.

Em relação a esta "guerra", isto são só uns "cagões" que não têm vida própria e que se divertem a atazanar a cebeça aos outros, mas já lhes cortei as vazas...se quiserem voltar a ver comentários aprovados, vão ter de recorrer á inteligência e/ou crítica construtiva.