quinta-feira, junho 30, 2005

Crónicas Nocturnas # 27

Na sexta, eu e o Zye começámos a noite no Café Com Estória, onde estava o DJ Magau a passar sonoridades mais dentro de um "downtempo jazzy". Ambiente agradável.

De seguida fomos ao Baco, onde estava o americano DJ Eric a tocar sonoridades ligadas ao Rockabilly e Rock n Roll dos anos 50, e também estava bastante agradável, e a malta pareceu-me que estava a aderir bem, até porque não é muito usual ouvir-se esse estilo de ondas aqui por Setúbal.

Depois fomos ao La Bohémme, onde estava o Abel a passar som, e estava bastante agradável, e o som sempre muito eclético, como é habitual no Abel.

De seguida fomos ao ADN, onde estava o Zé António Moura da Flur, aka Major Eléctrico, a passar som conjuntamente com o Mr. Simon. Se fechássemos os olhos, até parecia que estávamos no bar do Lux a ouvir música. O set a meias entre o Zé António Moura e o Mr. Simon foi bastante eclético...Electro, Disco, Italo-Disco, Acid-House, Punk-Funk, Punk-Rock, etc...até o Supernature do Cerrone se ouviu, também se ouviram versões maradas do Billie Jean do Michael Jackson, do Drop It Like It`s Hot do Snoop Dogg & Pharrel e do Kiss do Prince...O pessoal gostou bastante, ADN ao rubro, excelente selecção musical...esperemos que se volte a repetir o mais brevemente possível. E é de louvar que tanto o Mr. Simon como o Pedro Viegas apostem quase sempre em trazer convidados com eles, o que tem criado uma dinâmica muito especial a certas noites de sexta-feira no ADN...era giro ver também algo deste género a certos sábados no ADN, mas já tenho visto passos nesse sentido nos últimos tempos...

Acabada a excelente sessão no ADN, eu, o Zye, o Abel e o Marco decidimos ir dar uma olhada no que se passava em redor da festa de inauguração do Amo-te Setúbal (onde era o antigo Clubíssimo), mas sem grandes pretensões de entrar na casa. Chegados lá, deparamo-nos com o seguinte espectáculo perto da porta de entrada...duas gajas á porrada uma com a outra (é sempre giro ver duas gajas à porrada...eheheh), e por pouco não descalçavam as sandálias de salto alto que usavam para se agredirem com ainda mais eficácia...enfim...Dava para ver que a casa estava cheia, mas ouvia muita gente a queixar-se do tempo que perdeu a pagar cartões e coisas do género...mas quando é que deixam de lado este método dos cartões, que é tão chato...porque não fazem como no Lux, em que existe uma bilheteira à porta, onde se compra um bilhete que tem 12 senhas no valor de 1 euro, e assim compra-se o bilhete, gastam-se as senhas, e depois quem quiser ir embora, vai-se...sem que tenha de estar a gramar com filas idiotas...

No sábado fui ao Estória passar som, e gostei bastante de lá ter ido. Foi uma onda mais calma do que no Baco, e o espaço é acolhedor...Toquei maioritariamente Dubbed-Out Disco, Electro-Pop, Electro Old School, Italo-Disco (novo e velho), Deep Electro House e Punk-Funk...Foi uma excelente oportunidade para tocar coisas que por vezes em outros sítios não tenho oportunidade de as tocar. O ambiente esteve sempre muito agradável e composto.

Acabada a sessão, ainda dei um salto ao Baco, para ver se apanhava ainda o Zye por lá a passar som, mas quando cheguei, já a música estava desligada, mas ainda deu para estar na conversa com o pessoal lá do Baco.

A seguir fomos ao ADN, e gostei bastante. Há já muito tempo que não apanhava uma noite tão inspirada do Zé Pescador, e gostei de praticamente tudo o que ele tocou (menos de um daqueles temas estilo Kusturica, mas também foi a única coisa...). De resto foi bastante equilibrado nos clássicos e nas novidades...Pulp-Common People, Blur-Girls & Boys, Depeche Mode-Enjoy The Silence, Sex Pistols-Anarchy In The UK, David Bowie-Let`s Dance, Chemical Brothers-Believe & Galvanize, The Killers-Somebody Told Me... Quase ao fim (foi a antepnúltima música...), Duran Duran-Save a Prayer...se tivesse acabado ali o set, teria sido com chave de ouro (mas acabou com Sérgio Godinho, que também soube bem). Espero que a inspiração lhe venha mais vezes...

Sem comentários: