quinta-feira, junho 16, 2005

Crónicas Nocturnas # 25

Na quinta fui, em conjunto com o Zye, tocar no La Bohémme. Noite calma, som calmo,dentro do Funky Electronic House e de um Electro-Deep-House, e ainda tivémos por lá a companhia do DJ Time e do meu amigo Papabolos.

Na sexta, o Zye foi tocar ao Baco, e fui lá vê-lo. Foi mais uma noite de boa onda e de bom som, por entre o Electro e derivados e o Funky Electronic House. Quem lá esteve divertiu-se.

No sábado foi a minha vez de ir ao Baco passar som. Mas antes estive no jantar de anos do grande Bordeira, um dos "barmans" maravilha do Baco.Que contes muitos, e eu vá vendo ;). No Baco a noite começou de forma calma, e até pensei que se iria manter assim. Mas por volta da meia-noite e pouco começou a entrar bastante gente, e a esplanda estava completamente cheia (noites de Verão...). E mais uma vez voltei a ter o Baco ao rubro. Por volta da minha última hora e meia de set apagaram-se as luzes, e pôs-se a funcionar um mini-"strobe" que o Bordeira trouxe para o Baco (e já na noite em que o Zye lá esteve também o puseram a funcionar..).E deixem que vos diga, criou um efeito de uma daquelas noites "old school", em que se faziam festas num qualquer sítio apenas com boa música e um strobe a "bombar", um ambiente muito propício a que se toque sonoridades mais ligadas ao Acid-House (tanto o antigo como o novo), que foi o que fiz...e assim se ouviu Adonis, Bam Bam, Swag, Tomboy, Jesper Dahlback, Farley "Jackmaster" Funk, KIko, Josh Wink, Lil Louis, etc...E mais uma vez um muito obrigado pelo apoio e carinho que tenho sentido no Baco nestes últimos tempos...

A seguir, como estava bem disposto, decidi ir ao ADN, e até se teve bem, e, para minha surpresa (e felicidade), o Zé Pescador decidiu convidar o Abel para passar uns temas a meias com ele. Gostei muito da atitude do Zé Pescador, e espero que de vez em quando vá convidando mais malta para dividir, por pouco tempo que seja, o espaço com ele.

E assim se passou esse fim-de-semana prolongado...

p.s. Pelo que tenho ouvido dizer, parece que nestes próximos 2 fins-de-semana vão abrir ou reabrir mais espaços nocturnos novos em Setúbal...só posso desejar que pelo menos algum desses espaços tenha coragem e/ou abertura para fazer algo diferente do que se tem feito até agora. Acho que já chega de casas que se copiam umas às outras, sem qualquer espécie de inovação, sobretudo em termos musicais. Não vou voltar a repetir o que tenho dito noutro "posts" acerca dos problemas, que, na minha opinião, afectam a noite setubalense, pois quem lê o blog com alguma regularidade já sabe o que eu e o Jacque pensamos acerca disso...a ver vamos o que o futuro reserva.

p.s.2 Mete-me nojo as trocas e baldrocas que têm feito em relação à data destinada a que a Jacklyn toque no Xcêntriko...primeiro era para ser dia 3 de Junho, depois passou para 17, e agora para 24...Ainda por cima até parece que é de propósito, dado que no dia 24 vão acontecer umas quantas inaugurações e re-inaugurações. Muito estranho, de facto...Acho que a Jacklyn merecia mais respeito por parte de quem faz a programação musical da casa...

2 comentários:

cakesfactory disse...

Fico contente por saber que as tuas noites no Baco, espaço que não conheço, estão a correr bem.
Não temos propriamente a mesma linha musical mas reconheço em ti uma grande paixão pela música, algo que considero essencial e louvável.
Abraço, continuação de sucesso!

Electrobot disse...

Cakesfactory, muito obrigado :).

E que tu também tenhas sucesso naquilo que mais gostas e te dá prazer.