segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Crónicas Nocturnas # 10

Bem, e assim se passou outro fim-de-semana movimentado...

Na sexta tive o aniversário de um grande amigo meu, o que acabou por me inviabilizar a ida ao Lux para ver o Steve Bug, mas os meus amigos estão sempre em 1º lugar.

Fomos jantar ao muito recomendável Anexo, que fica perto do Hospital de Setúbal e das Torres de São Bernardo. As pizzas, as massas e as lasanhas são um "must". E noto que muito pessoal da cena mais "underground" bate-se muito no Anexo.

A seguir ao saírmos do Anexo, fomos ao I.D. ver como aquilo estava. Chegámos lá, e estava montada uma bancada com pratos e mesa de mistura, ou seja, naquela noite havia DJ. E é de louvar que o I.D. aposte em fazer coisas diferentes do habitual na noite setubalense. Pena era o som que o DJ tocava...um House já mais que gasto, e um tanto ou quanto monótono, a roçar por vezes o "mainstream", e por vezes um pouco "pesado" demais para o sítio e altura da noite em questão. Mas pronto, há que louvar a ideia, só espero que convidem malta um pouco mais inovadora...

Depois fomos ao Lab, onde estava uma banda a tocar versões de um cantautor dos anos 60, Nick Drake, e do que ouvi, gostei bastante. Agora no Lab apostam ás sextas em trazer bandas/músicos fazerem concertos, e acho que fazem bem, pelo menos noto que existe aderência por parte do pessoal.

Depois, decidimos ir ao Studio 4, e estava por lá uma banda de "covers", a tocar aquelas músicas que passam a vida a serem tocadas nas nossas execráveis rádios nacionais. Ao longe estava uma televisão a mostrar telediscos que estavam a passar na MTV, e vi lá o vídeo do Rocker dos Alter Ego. Pensei logo cá para mim "que vontade de ouvir um Electrozito...".De realçar que o baixista da banda em questão era excelente, o homem até solava no baixo, coisa um pouco rara de se ouvir...Entretanto a banda acaba de tocar, e em vez de começarem a tocar Rock, como seria lógico, não...puseram-se a tocar um qualquer tema "House-Pimba". Já tinha pago o cartão, e decidi imediatamente sair para a rua e por lá fiquei a esperar os meus amigos...Não tenho paciência para aturar essas músicas da treta...

Depois, eu, o aniversariante e a namorada fomos para o ADN, enquanto que o outro casal amigo nosso decidiu ir ao SpyClub (bleurgh!!). Fomos para o ADN, e era uma noite com o meu amigo Simões aka Mr. Simon e com o Mr. Cheeks, da Raska Crew. E foi uma noite de excelente som, e bem mais variado em termos sonoros do que se estaria á espera. Ouviu-se de tudo um pouco...Hip-Hop, Breakbeat, House, Techno, Disco-Sound, Funk, R n B, Punk-Funk, Electro...muito variado, e casa cheia com o público ao rubro. Temas da noite: Michael Jackson-Don´t Stop Till You Get Enough, Eric B & Rakim - Paid In Full (Coldcut Mix), Young MC- Know How, Killers- Somebody Told Me (não consegui identificar se era o remix dos Glimmer Twins ou o do Mylo...sorry). Fiquei bastante contente por ter ouvido uns quantos temas de Hip-Hop mais "old-school"...

No sábado fui ao Baco ouvir o meu grande amigo Fred K, para mais uma sessão de Funk, Electro e derivados, Punk-Funk, e algum Progressive-House mais para o fim da noite. Foi também uma noite em que o Baco esteve ao rubro. Sempre boa onda, o Baco, e com malta que está sempre aberta a ouvir coisas novas. Lá pelo Baco encontrei outros grandes amigos meus, e fiquei de conversa com eles. A seguir fui ao Desassossego, acompanhado pelo meu grande amigo Marco, onde estavam também os meus grandes amigos Abel e Gino a passar som. Também boa onda, e desde que lá cheguei que ouvi Rock, House, Electro-Pop, Disco-Sound, etc...Como sempre, o Gino e o Abel estavam numa de festa rija, e fomos presenteados com temas bastante festivos e alegres. E a seguir...casinha, que já não havia mais nada que me interessasse na noite setubalense...

Sem comentários: