terça-feira, fevereiro 08, 2005

Crónicas Nocturnas # 7

Para quem, como eu, não aprecia lá muito o Carnaval, até que foi uma época carnavalesca bastante animada.

Na sexta fui ao La Bohémme ouvir o meu amigo Simões, mais conhecido como Mr. Simon. O Simões passa sonoridades mais dentro do House, mas passa música bastante boa, e não se limita a tocar só House, não tem problemas em tocar um ou outro tema mais virado para o Electro, e até toca temas de artistas como o Prince, os Duran Duran, os B-52s, os Talking Heads e até mesmo Kylie Minogue (ai ai, Kylie...cada vez mais linda...). Acabei por ficar lá mais tempo que o previsto, pois era o aniversário do Filipe aka Naf, o dono do Tasco do Caneco, e queria ter ido mais cedo, mas após ter saído do Bohémme e de ter andado uns quantos metros, ouvi gritos e garrafas a partirem-se, e decidi voltar para o Bohémme, não fosse sobrar para mim...Sendo assim tive lá até quase ás duas da manhã, mas também com o som do Simões, não me importei muito...eheheh.

Depois lá fui em direcção ao Tasco do Caneco, e pelo caminho não encontrei nem ouvi nada de estranho. Aliás Setúbal costuma ser bastante sossegado, e anda-se bem de um lado para o outro de noite sem grandes problemas, mas é claro, é preciso sempre ter atenção a certas coisas...Chegando ao Tasco do Caneco, deparo-me com uma casa completamente á pinha, e com uma banda de Blues-Rock a tocar (infelizmente não memorizei o nome deles), e até gostei bastante de os ouvir. Por lá encontrei vários amigos meus, e por lá estive a confraternizar com eles até o Filipe nos mandar embora...eheheh.

Depois fomos acabar a noite no ADN, e aí assustei-me, pois quando cheguei á porta tava a tocar um samba, e fiquei logo sem grande vontade de lá entrar, mas mesmo assim entrei com os meus amigos, mas felizmente a seguir tocou-se um qualquer tema tipo New-Wave. É como eu digo, por vezes nem nos locais mais "underground" se consegue escapar a essas coisas. De realçar que a noite de sexta tinha pouca gente mascarada...

No sábado, lá fui ao Baco para mais uma noite de Electro e derivados, Punk-Funk, etc, e esteve-se bem, apesar de para um sábado de Carnaval estar até um bocado calmo. Mas sempre boa-onda. A seguir fui para o Desassossego, e lá estava o meu amigo Gino a passar sonoridades mais "metálicas", mas para o fim guardou uma autêntica pérola...o You´re My Heart, You´re My Soul dos Modern Talking, e pôs toda a gente a rir...eheheheheh. E depois lá fui acabar a noite no ADN, mas já não me recordo de grande coisa, tal era a bebedeira que já tinha em cima...foi uma noite de muitos "shots". No sábado já se via um pouco mais de malta mascarada.

Domingo fiquei em casa para recuperar dos excessos alcóolicos de Sábado...

Na segunda, fui novamente ao Baco para outra noite de Electro e derivados, Punk-Funk, etc. Mas esta noite esteve completamente ao rubro. Logo desde as dez e tal da noite que a casa começou a encher, e foi a loucura total até se desligar a música. Muito LCD Soundsystem, muito Chemical Brothers, muito Tiefschwarz, muito Tiga, muito Acid-House e "hits" como Blue Monday dos New Order, Satisfaction do Benny Benassi, Rocker dos Alter Ego e a remix de Paper Faces ao Comfortably Numb dos Scissor Sisters também marcaram presença na noite de Carnaval, completamente ao rubro no Baco. A prova que para as pessoas se divertirem no Carnaval não é preciso recorrer á música brasileira de má qualidade...

A seguir fui para o ADN, em que estava o Pedro Viegas a passar som em conjunto com o residente, o Zé Pescador. Áparte um ou outro tema manhoso, teve-se bastante bem...É pena certas sequências de músicas que não tinham nada a ver, coisa que o Zé Pescador faz com alguma frequência...Passar de um tema de Electro para um tema do estilo dos No Smoking Band do Kusturica para mim não faz sentido...ó Zé Pescador, tens de ir mais vezes ao Lux ouvir o Tiago Miranda ou os Disorder para veres como se fazem sequências a sério...E nesta noite de segunda, o número de malta mascarada era bastante, o que leva a crer que este ano muita gente guardou-se para a noite de Carnaval.

Pelo que me disseram, sítios como o Lab ou o Tasco do Caneco também tiveram noites sempre a "bombar"...e ainda bem. E assim passei um Carnaval quase sem ouvir sambas ou brasileiradas...Os sítios pop e (pseudo) fashion, como de costume, apenas tendo em atenção o que me contaram, lá massacraram a malta com sambas, brasileiradas e outras coisas tão ou mais manhosas...Se em noites normais esses sítios já irritam, no Carnaval então são mesmo a evitar.

E pronto, mais um Carnaval que passou...para o ano há mais...

2 comentários:

Anónimo disse...

Supa DJ, adorámos o teu som, está cada vez melhor, continua please.
Beijos grandes
THROLLSISTA

Gisco disse...

Ah Grande Larry!!! :D

É assim mesmo... Gostei! Por aqui tb houve muita animação... Menos pessoal k o ano passado, isso sim! Mas teve-se muito bem! Este ano não tive vontade nenhuma de me mascarar! E acho k fiz bem! Diverti-me mais do k em outros anos...lolololol... O estranho é k foi o 1º carnaval em k não ouvi Samba! lolol... Talvez pq os unicos bares onde fui só dava musica electrónica... e kem é k tocava neles? lol. Eu, o meu irmão, o Bernardo Pereira e o Kid Mass... Ou seja, As casas tavam por nossa conta! :)

Grande carnaval este! Muita loucura e muita bebedeira! MAs sobretudo, MUITA MUSICA!!!

Abração ;)