sábado, fevereiro 05, 2005

Carnaval...

Pois é, começou aquela época de que eu nunca gostei muito (só quando era puto achava graça, mas agora...). É a época em que muito pessoal se decide mascarar, em que muita malta prega partidas com algum sentimento de impunidade, porque é Carnaval e "ninguém leva a mal". Mas, pior que tudo, é a época em que muitos sítios são invadidos pelos sambas e muita música brasileira de péssima qualidade. Por incrível que pareça existem pessoas que durante o ano inteiro têm gostos musicais acima de qualquer suspeita, e que no Carnaval papam alegremente com coisas que no resto do ano desdenhariam e que nunca seriam apanhados a ouvir...Nunca percebi isso. Eu no Carnaval continuo a manter os mesmos gostos que sempre tive, não começo de repente a querer ouvir coisas que sempre detestei. É um fenómeno para mim incompreensível, e talvez , como bem diz uma amiga minha, só Sigmund Freud o conseguisse explicar...Ainda se vivêssemos no Brasil, aceitava-se. Mas não. Vivemos em Portugal, que até tem uma tradição carnavalesca bastante forte e bem anterior á descoberta do Brasil. E Veneza também tem uma forte tradição carnavalesca, e eles não passam o Carnaval a ouvir sambas e brasileiradas de 5ª categoria, que é o que se passa cá na maioria dos sítios. Só os sítios mais "underground" resistem a estes ímpetos, mas mesmo assim alguns insistem em tocar ocasionalmente umas coisas de teor mais duvidoso...

Para quem quiser hoje evitar música de má qualidade, é dar um salto aos seguintes sítios, com as seguintes programações:

Tasco do Caneco:

Disco-Sound Party, com o DJ Abel Santos.

Baco:

Electro e derivados, Acid-House, Punk-Funk e 70s, 80s, 90s & 00s, com o Eduardo Martins (Revolwers/Fusion).

Lab:

Deep/Funky/Latin House

Roger Urb (DJ)+Mr. Blow Nose (Trompete)+ José Reis (Percurssão).

Desassossego:

Hard n Heavy+Punk, com o DJ Gino

E ainda temos também o La Bohémme e, para fim de noite, o ADN

Felizmente há hipóteses para escapar á horrível banda sonora que domina os outros sítios...Não é que a banda sonora nos outros sítios também seja lá muito boa durante o resto do ano, verdade seja dita...


1 comentário:

Electrobot disse...

Nandux, muito obrigado. Já me fui fazer membro do Artcafé Forum :), e pareceu-me bastante interessante.

Um abraço.