sábado, fevereiro 12, 2005

Hoje fui ás compras # 8

Eheheheh...Lá voltei a ir ás compras hoje. Fui comprar uns livros de que necessito para estudar, mas entretanto passei pela Fnac do Chiado , e a 7 euros estava lá o seguinte CD:

-Kylie Minogue- Body Language (Parlophone)
Uma das minhas artistas pop favoritas, e já sei que mais cedo ou mais tarde encontro os cds dela a preços mais baratos, por isso não os compro logo assim que saiem...Bom disco pop, já contaminado pela nova vaga de Electro e derivados, com uns temas mais perto do R n B, mas muito agradável de se ouvir.

Depois fui á Flur, onde vi por lá o comentador Nuno Rogeiro a falar ao telefone com alguém, e em que descobri que o Zé António Moura foi aluno dele na Universiade Lusíada, em que eu também andei. Comprei lá as seguintes coisas:

CD:

- Ada - Blondie (Areal)
Ada é a nova coqueluche do chamado Minimal Techno de Colónia, cidade onde está também sediada a conhecidíssima Kompakt. Excelente albúm, com uma sonoridade muito etérea, e com um toque muito feminino.

-Simple Minds - Empires & Dance (Virgin)
- New Gold Dream (Virgin)
Se não estou em erro, são o segundo e terceiro albúm dos Simple Minds (se estiver enganado, façam o favor de me corrigir...). Antes de os Simple Minds serem uma banda de estádios, eram uma banda fortemente influenciada tanto pelo Krautrock típico de uns Neu! ou Can, como pelas sonoridades mais electrónicas típicas de uns Kraftwerk, e até apresentavam uns laivos de Punk-Funk...E estes dois albúns permitem verificar isso mesmo. E a 10 euros cada um, é de aproveitar...

Vinis:

-Dirty Minds - Life Of Brian (Eskimo)
Projecto dos Glimmer Twins, em que neste tema em questão dão uma roupagem mais Punk-Funk ao tema Jesus Loves The Acid dos Ecstasy Club. Muito bem conseguido. Do labo B apresenta uma versão mais electrónica.

-Mathew Jonson - Followed By Angels E.P. (Itiswhatitis)
Mais um excelente E.P. com 2 temas de Mathew Jonson. Apresenta um "feeling" muito kraftwerkiano, mas não imita os Kraftwerk.

-Vários- Full Body Workout vol. 1 (Get Physical)
Compilação de temas inéditos, bastante virados para o "dancefloor", que passeiam alegremente entre o Electro-House e o Acid-House, com a qualidade habitual a que a Get Physical já nos habituou.

-Soulwax - E Talking (Pias)
Excelente máxi, com remisturas mais Electro-House de Tiga e Rex The Dog, e uma "Night-Version" assinada pelos próprios Soulwax, com a voz de Nancy Wang dos LCD Soundsystem. Os Duran Duran também costumavam fazer "Night Versions" para os máxis, e parece que os Soulwax querem seguir essa tradição.

-Kango´s Stein Massive- Ferskfest (Trailerpark)
Outro excelente máxi, com o original e a remistura de Trulz & Robin a andarem num terreno algures entre o Electro-House e o House de Chicago "circa" 1987/88.

-Electric Kids - Live To Dance (Missive)
Mais dois bombásticos temas de Electro-House e respectivas remisturas. Um pouco na linha dos Tiefschwarz.

E assim foram as minhas compras.

1 comentário:

Gisco disse...

Grandes compras só te digo! ;)