domingo, março 22, 2009

Crónicas Nocturnas # 129

Sexta lá voltei ao Clubíssimo, desta vez para ouvir o Bruno Safara e o Trol2000. A música estava excelente, muito variada, entre o Disco, o House e o Techno e outras coisas congéneres. Recordo-me de ter ouvido temas como a remistura de Carl Craig ao Falling Up do Theo Parrish, o Miura dos Metro Area ou Come Down de Tiger & Woods. Pena, pena, foi a falta de público. Não estava a quantidade de pessoas que se desejaria, o que com, música tão boa, é mesmo muito triste...E acho que o facto de não ter havido praticamente publicidade nenhuma também é um pouco negativo...

Cenário diferente no sábado (felizmente). A música, essa, continuava excelente, mas com bem mais gente. Nessa noite ouvi o 3du em conjunto com alguém que desconfio que seja o Kyoshi, e a seguir, Party Sheet. As coordenadas sonoras andavam por entre o Maximal (se bem que, tal como no Palmela Beat, um Maximal não muito ruidoso) e um Electro-House mais musculado, mais umas remisturas "electro" de temas Rock estilo o Beautifull People dos Marylin Manson ou Enter Sandman dos Metallica à mistura. Estava bom ambiente, descontraído, com muita côr, muita diversão e muitos "party glasses" (como que se quer hoje em dia numa festa com este tipo de sonoridades). E, exceptuando as tais remisturas de temas Rock, pouca coisa reconheci, para além de Day `N` Nite de Kid Cudi vs Crookers e Drug Queen dos Duoteque, mas praticamente tudo o que ouvi pareceu-me bem porreiro. Mais uma grande noite no Clubíssimo (e, para esta festa, havia publicidade espalhada por quase toda a cidade)...pena as sextas não estarem a mexer como deveriam...

Para o próximo sábado, também promete ser festa da grossa, com mais um Manifesto, com Zentex, Rogério Martins, Pedro Goya & Eyptin Wholi. E no outro, 4 de Abril, aí sim, uma festa USFL.

E, dia 25 de Abril, mais uma festa que, não sendo no Clubíssimo, parece-me interessante, embora, pessoalmente, odeie o tipo de som do cabeça de cartaz, e seja daqueles DJs que represente tudo aquilo que menos gosto na nossa "club scene"...Mas estão lá dois nomes que compensam, embora continue sem perceber esta mania de misturar alhos com bugalhos...Fica aí o cartaz :

24 comentários:

Anónimo disse...

alhos com bugalhos ... misturar Dj's ! lol todos com sonoridades diferentes talvz até semelhantes

Electrobot disse...

Da última vez que ouvi o Zouk, o gajo passava House Tribal com umas cenas um bocado manhosas á mistura...verdade seja dita que já não o ouço para aí desde 1999/2000, mas ás vezes tenho curiosidade de ir ver um vídeo ou outro no Youtube, e não me parece muito diferente...

p.s. Isso é que atenção ;P ...acabadinha de publicar e já há comentário e tudo...boa :) .

Anónimo disse...

Bem, há que dizê-lo com toda a frontalidade, Pete Tha Zouk no IMAPARK? Naquele sítio, HUM!!! Vai ser uma Festa para os ''Matarruanos'', só pode...Poço Mouro, Pontes, Algeruz, Alto da Guerra, Faralhão, Praias do Sado, Cajados, Águas de Moura, todos estes atalhos vão dar, lá está ao IMAPARK. Agora Line Up DJ, desculpem-me a franqueza , mas Magazino com o Pete Tha Zouk? Não é misturar Alhos com Bogalhos? Então é o quê? Palpita-me que está aqui outra House Party como a do Bocage no Cais 3 da APSS. Flyer ''Piroso'' e nada Apelativo. o Line Up de Djs deixa muito a desejar, salvam-se Tha Zouk e Magazino, mesmo assim não encaixam a nível de sonoridades, apesar de ter estado na Festa ''Assim Assim'' no Clubíssimo e gostei muito da actuação deste ultimo que mencionei. Disparo, vão lá fazer o quê? E transporte? A Organização vai fornecer Autocarros à borla para o local? Sim porque a malta não se vai enfrascar e ser a ''Cobaia'' da GNR do campo, que durante o ano não fazem um caralho, só quando há porrada no Bowling...e o preço dos bilhetes? 15€ sem ofertas ????? Então a Festa é vossa e quem vai é que tem de pagar os Cachet's dos Artistas?
Senhores da Organização, gostava de ver respondidas estas questões que aqui coloquei. Muito Obrigado.

Frederico Nunes ( Fred )

Anónimo disse...

1º- Sim a Festa é para os Matarruanos e também para os da Bela Vista, Viso, Liceu, Azeitão, Marte, Júpiter e ate para ti imagina a ousadia.
2º- Mas se a organização optasse por levar DJs da mesma linha musical este evento deixaria de fazer sentido, ficaria igual aos que tem vindo a ser feito por aí. Não desvalorizando nenhum evento que por acaso ate é salutar a tentativa de fazer algo por Setúbal.
Obvio que o Costa é diferente do Pete e do João e de todos, mas o objectivo era esse mesmo, diversidade musical. Para não ter uma noite de electro ou tribal porque isso é o habitual? Queremos festa e diversidade, claro que os DJs convidados sabem bem ao que vão e aceitaram, por isso não te preocupes.
3º- “Os Disparo vão la fazer o que?” Segurar na mesa, o apoio tava partido e assim resolvi fazer uns apoios em grande. Original, não achas?
4º- Na verdade estamos com o processo em andamento para a questão do transporte, mas não porque a GNR é mazinha e anda atráz da malta que se enfrasca e coloca vidas em risco! Não, é mesmo porque algumas pessoas não tem transporte. Mas se tiverem sem condições para conduzir vamos ter uma inovação, a seu tempo saberás.

Acho que está tudo respondido Fred ( a ultima vez que falamos tinhas outro nome, não?)

P.S: Já agora 15€ sem ofertas? Temos umas torradinhas para ti!

A Organização do Festival de Folclore.

Anónimo disse...

é o cartaz mais certeiro para uma cidade BREGA como esta.

o pit...mais caramelo n ha.

mas alguem tem duvidas que encha seja la onde for a festa?

festas de merda, pra gente merda.

simples!

parabens a organizaçao.

(o cartaz ainda dava pra ser mais uma bex mais caramelo) assim antigiam a malta das pontes, poçeirao, coruche...essas metropoles...

Anónimo disse...

Lá Está a Má Lingua a funcionar na Noite de Setúbal. Penso q este Evento q se vai realizar no próximo dia 25 de Abril seja cm um ''Revolucionar'' das coisas aqui por Setúbal.
Conheço bem alguns membros da Organização e creio q este Evento não vá cair em desgraça cm a Festa Bocage House Party q foi mal publicitada, ainda este fds q passou já vi publicidade na Rua, ainda falta mais de um mes. Para tal aqui aqui deixo uma mesnagem de Força a tds os membros da Organização para nao se deixarem afectar pela já conhecida ''Má Lingua Setubalense'', trazer o Pete Tha Zouk a Setúbal vai agradar a muita gente, haver um evento cm vários estilos musicais ainda melhor, abrange mais publico. Setúbal já merecia um Evento assim à muito.
Concerteza q lá irei, ( já pedi um Free-Pass ao Sr da Empresa do Som para mim e para o Joao Moço...LLLOOOLLL , pois é a última Noite q trabalho em Setúbal cm Dj, ao q já foi escrito neste Blog, vou assumir a Residencia do Novo RS Klub em Corroios. Assim sendo, contem cm o apoio do Cabine de Som, cá estaremos para vos ajudar no q for possivel. Abc's Equipa do Cabine.

Pedro Monchike e Nando Costa.

Anónimo disse...

com representantes da organizaçao a responder assim a potenciais clientes, deve ser uma coisa mesmo profissional e exímia, deve...

depois lá vêm as surpresinhas do costume: os fracassos.

Anónimo disse...

e assim é, e assim sempre será ...setubal para alem das claques do Vitória tb devia ter a claque dos Criticos(CLAQUE NAO,SOCIEDADE)...será q voçes nunca iram dar valor as coisas ?? tem q ser sempre as vossas festinhas ,só com o vosso publico,só com a vossa musica?

Anónimo disse...

"...''Revolucionar'' das coisas aqui por Setúbal..."

Com Pete tha zouk, Costinha e Disparo ???????

Qual é a parte do revolucionário, que eu não percebi ??

Revolução até e´capaz de haver, com a fauna que vai lá estar, não me admirava...

Anónimo disse...

Bem Caro Amigo Anónimo, a parte do Revolucionário q não percebestes, é q frase q transcrevestes, é uma alusão ao q se pode vir a passar por Setúbal nos próximos tempos, visto q esta Cidade carece de Eventos cm este já q não tem nenhuma Discoteca ou Club à altura de uma Capital de Distrito. Esta Cidade ao não ter uma Casa de referencia no Distrito, ninguém vem para Setúbal. Cm Dj fiz parte do Projecto q emais se notabilizou em Setúbal nos ultimos 8 anos,o KGB, nessa altura vinha gente de tds os quadrantes do distritos, e Setúbal era uma cidade bem vista na Noite. Evento KGB era levar Centenas de pessoas atrás. Eu poderia dizer o q aqui toda a gente diz, q seria: ''SE TENS MELHORES IDEIAS, FALA...'' mas não, as Pessoas em Setúbal raramente teem ideias e qndo as teem é para denegrir a imagem ou trabalho dos Outros. Eu já passei por isso, e sei o q é estar na pele de meterem Mães e Pais ao barulho neste Blog. Mas este assunto já era. Setúbal tem todas as condições para ser um Pólo de Atracção Nocturna, mas os seus Clientes é q fazem desta Cidade aquilo q ela transparece lá para fora, q nada vale, q a Noite em Setúbal é uma Merda e q sobretudo não se passa nada. Portanto há q louvar as Pessoas q arriscam, Bocage House Party, e esta Stay Alive, q são pessoas q veem este vazio na Noite em Setúbal, se os cartazes são apelativos ou não, amigos, são cartazes para tds os gostos e feitios.

Pedro Monchike

Anónimo disse...

O cartaz está muito giro!!!!...
É só inovação por estes lados viva.
Lineup de luxo.
Contem comigo. Not.

Anónimo disse...

quem levar um cravo ao peito não paga à entrada. quem levar além do cravo uma boina tem direito a um shot e quem levar o cravo a boina e um lenço do arafat tem direito a um shot e uma cerveja e ainda quem levar tudo o que atrás foi dito mais uma t-shirt do che recebe um passe "de linha".

a revolução vai ser esta. trolls.

Anónimo disse...

...eu disse... ou anonimo... a MERDA e a mesma, so muda o cheiro, deves mm pensar k a malta nao sabe quem es rsrsrsrsrsrsrs... triste!! nao sei pra que e que ainda se liga a estes comentarios...sinceramrnte
falam falam...falam falam e nao a vejo a dizer nada de jeito..falam todos mas vao la cair!!!!!!!!
vemo-nos la :)

Anónimo disse...

Setúbal tem casas, ou pelo menos tem uma ou duas que poderiam ser uma excelente referência na margem sul,

Anónimo disse...

Para quê tanta violência?
Se aqui a tempos atrás se falava que é sempre a mesma coisa no sitio do costume e tal e coiso. agora, faz-se um evento diferente e já se começa a mandar abaixo as pessoas e a criar mau ambiente! acho que acima de tudo antes de criticar uma coisa que ainda não se viu está errado. Ora para isso há um remedio, ir lá ver!
Quanto aos nomes, se bem que quem os já ouviu pode criticar, também não acho assim uma mistura tão grande de sonoridades. Se bem que o Pete Tha Zouk seja o que se destaca mais pela sua carreira como dj eu detesto o som dele e acho que ele é o único que está fora do contexto. se formos a ver bem os Disparo a Sukik e o Magazino conseguem ter um som bastante semelhate. Tendo estes 3 ultimos sons perfeitamente parecidos acho descabido por lá o pete tha zouk. podia-se trazer alguem mesmo nacional mas que entrasse mais na linha do evento. quanto aos outros 2 djs não os conheço, mas ao que parece so vão fazer o warm up.
Bem com isto acho que vou lá ter se bem que quando tiver a actar o pete tha zouk possa estár a beber uns copos junto ou bar ou se puuder no exterior, mas isto já são gostos pessoais.
Um abraço a produção, que façam mais eventos de gênero sim senhor mas que tenham mais atenção á mistura de estilos porque é raro as pessoas que gostam disto!

João Candido

Anónimo disse...

e q casas sao essas ? =)

Anónimo disse...

Na realidade a Velhada do Restelo está toda em Setúbal,Frigorífico Nunes, aliás "Fred", e resto da escumalha ,não nos largam os tornezelos.Temos que nos habituar,os cães vão ladrando e na realidade sócio-económica da Cidade, a caravana vai passando, mas mais devagariiiiinho!

Gabi disse...

O que vale é que voces falam, falam, falam, mas não dizem nada de geito.

A maior parte dos comentarios são só criticas destrutivas e não construtivas.

Mas compreendo quem as faz. A dor de cotuvelo abunda por estas bandas e nada se pode fazer. Nem se dão ao trabalho de se identificar e cobardes, como sempre, escondem-se atrás de um nick. Pelo menos uns quantos vou sabendo quem é.. Que até fazem a sua vida em cima de 'duas rodas' tentando sempre deitar a baixo aqueles que por merito proprio tentam fazer alguma coisa por Setúbal.

Por causa de pessoas como voçes é que Setúbal está como está.

Sou Setúbalense com muito orgulho e no que depender de mim não vou ficar por aqui.

Hoje é o Tha Zouk e o Costa, amanha serão outros e não são cobardes que me vão fazer desistir.

E agora para quem está realmente interessado na festa aqui vai:

A festa já não se vai realizar no ImaPark porque a Camâra não passa licenças para aqueles pavilhoes. Aquilo está tudo ilegal, incluindo o Bowling.

Porque o investimento é grande, não quis arriscar e passei toda a festa para o Clubissimo, onde, de certo, não haverá os mesmos tipos de problemas.

Os preços dos bilhetes mantem-se os mesmos, 15 euros com oferta de uma bebida, e estão agora limitados à lotação da Discoteca referida.

Dou por aqui terminado o meu comentario consciente que as cobras vão contra atacar. Mas só peço uma coisa.. Não se escondam atrás de um nick.

Ao resto, obrigado pelas criticas CONSTRUTIVAS, e se quiserem aparecer, terei todo o gosto de oferecer um copo.

Viva Setúbal e Vivó Vitória !

PS: Costa, não te esqueças da Assembleia - Geral do Vitória dia 3, Sexta - Feira, no Pavilhão do Antonio Velge (Do Andebol) ;)

Anónimo disse...

chamas trazer o pete tha zouk a setubal..."fazer por setubal"?

poupem-me...

Gabi disse...

Então diz-me lá o que é para ti um bom cartaz ou um bom nome para Setúbal ?

Oh Anónimo..

Anónimo disse...

Parabens Gabi
Deixo aqui o meu mais sincero abraço de boa sorte pois sei da coragem necessária para se fazer um evento com a dimensão e os custos desta. Só é pena que o pessoal daqui em vez de apreciar o esforço gaste energia em cantigas de escárnio e maldizer. Não tenho dúvidas que muitos deles se calhar iriam ao HK para ver o mesmo line
up ou a outro sitio qualquer, mas tinha que ser fora de Setubal. Pagam caro, bebem caro e pianinho, nao refilam, e acham o máximo. Depois na terra deles é o que se vê.
Força Gabi, e o que estiver ao meu alcance já sabes que opodes contar
Victor Gaio

Dj Costa disse...

Força aí Gabi.. boa sorte para os teus projectos,claro q pete tha zouk é um bom nome!n ves q eles aqi querem so a musica deles e nao a dos outros..enfim ja se sabe como sao as ssouas d setubal.

Dj Costa disse...

algumas ssouas alias ! ..pq existe mt boa gente aqi!

Toni disse...

Quem é este cromo do dj costa ?

as ssouas , as ssouas ....

a caderneta ta quase completa ...


vai pit buzina !!!!!!!!!
é a loucura !!!!!!!!!!!!
ahahahahaahahahhahah