quarta-feira, outubro 25, 2006

Roots & Routes - Programa de formação gratuita na área da Cultura Urbana chega a Portugal

Roots & Routes: Inscrições Abertas


Estão abertas as inscrições para o Roots & Routes – programa pan-europeu de formação gratuita, ligado à cultura urbana, nas áreas de música, dança e media – promovido, em Portugal, pela Journeys.

A partir de agora e até 10 de Novembro (workshop de Media) e 20 de Novembro (no caso dos workshops de Música e Dança), os interessados deverão inscrever-se através do e-mail clubjourneys@gmail.com, indicando os dados pessoais (nome, idade, telefone, morada), um pequeno currículo e quais as suas motivações para fazer o workshop. Deverão ainda estar atentos às novidades que vão sendo colocadas no website oficial do Roots & Routes: www.rootsenroutes.net.

Com um âmbito bastante abrangente, os workshops destinam-se a novos talentos entre os 18 e os 35 anos e abraçam um sem número de géneros ligados à cultura urbana, podendo ir desde os mais variados tipos de dança e de música, formação em voz, instrumentos musicais até ao djing, entre muitos outros.

Após a inscrição, os candidatos serão chamados para realizar as audições, em Lisboa, nos dias 17 e 18 de Novembro (Media) e nos dias 27 e 28 de Novembro (Música e Dança), sendo posteriormente seleccionado um determinado número de participantes para realizar a formação, que terá lugar a 27 e 28 de Novembro (Media) e entre 4 e 6 Dezembro (Música, Dança e Media). A participação nos workshops implica ainda a actuação ao vivo por parte dos participantes, em Portugal e, posteriormente, no estrangeiro.

Segundo Miguel Bello, da Journeys, o Roots & Routes constitui uma inovação “por não se limitar a fornecer formação, mas também por colocar os resultados dos workshops à vista, com apresentações públicas, tanto em Portugal como nos outros países que integram a network Roots & Routes. No fundo, pegamos em talentos que ainda não tiveram a sua oportunidade, fazemos-lhes um upgrade em termos de formação e proporcionamos-lhes a oportunidade de apresentarem os seus talentos a um público mais vasto".

O Programa Roots & Routes teve origem há quatro anos, na Holanda e este ano foi alargado a mais sete países - Portugal, Alemanha, Espanha, França, Grécia, Hungria e Itália – constituindo uma parceria, a nível europeu, entre organizações culturais e direccionadas para a juventude, onde profissionais mais estabelecidos e reconhecidos partilham o seu know-how com novos talentos.

Em 2006, o projecto será apenas realizado localmente, mas no segundo e terceiro anos, um lote de seleccionados terá oportunidade de participar em actividades de outros países onde é organizado o Roots & Routes, contando, para isso, com o apoio da Culture 2000 da União Europeia.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá Eduardo, como é que soubeste essas datas de inscrições e audições?? Fui ao site e não as descobri!!

Electrobot disse...

Foi-me enviado por mail...eheheh.

É verdade, como correu a tua DJ Battle lá na Oxigênio? Não consegui chegar a casa a tempo de a ouvir...

Anónimo disse...

Perdi...hehe. Agora estou a preparar um set para o 'last night a dj saved my life'.
Mas é estranho que lá no site da R&R não têm as datas anunciadas para Portugal! Vou ter que falar com eles por mail.
Obrigado e um abraço!

Anónimo disse...

As datas são as que estão no texto. Entretanto, o site já está actualizado e as incrições podem ser feitas, ou por e-mail (clubjourneys@gmail.com), ou através de um formulário, que está em http://www.rootsenroutes.net/Portugal/?cat=subscribe