domingo, outubro 22, 2006

Crónicas Nocturnas # 98

Quinta lá fui mais uma vez ao ADN. Esteve-se bem, pena a noite muito chuvosa que esteve, e que fez com que muita gente preferisse ficar em casa (não os censuro...). Mesmo assim houve resistentes que apareceram e que lá foram divertir-se...eheheh. Como tem sido habitual, comecei o set com coisas mais viradas para o Disco. Iniciei a noite com o tema Captain Starlight dos Zazu, uma coisa meio disco, meio new-wave..um daqueles temas que continuaria perdido por aí, não fosse as Collector Series da editora germânica Faith. A seguir passei coisas como Models de Jr Robot, Wishbone de Tantra (que vem no lado B do mesmo 12" em que vem o tema dos Zazu), Feeling Love de L.E.B. Harmony, Can`t Get Away (From Your Love)dos Only Freak, Unknown Zone e Signal Failure dos Padded Cell ou Dance To THe Beat dos Starflight. A seguir comecei a entrar por coisas mais Acid, Minimal, Electro e até mesmo Detroit, coisas como Full Clip ou Programmer de Martin Buttrich, Acid Tablet de I Cube, I`m Not Afraid Of The Future de Akabu, a remistura de DJ T ao Mayday dos Spektrum, Advance de Justus Kohncke, Fehrara de Prins Thomas ou a remistura de Joakim ao Camiño Del Sol de Antena.

Na sexta comecei a noite no Baco. Esteve lá o Cid a passar som, e o Baco esteve bastante animado. O Cid andou por ondas entre o Funky Electronic House, o Minimal e algum Acid e Electro...esteve-se bastante bem, e ouviram-se coisas dos M.A.N.D.Y. , Stephan Bodzin, Rob Mello, Chelonis R Jones, Steve Angello, Tiga, Phonique, The Egg, Martin Eyerer, Argy, Steve Bug, Kaliber entre outras coisas boas.

A seguir fui ao Tribux, onde apanhei a parte final do set do Pedro Tiago, dentro do que é habitual ouvir nele, e estava também animado.

A seguir fui ao ADN, que esteve porreirito. Era o Pedro Viegas a passar som, e estranhei não estar um pouco mais cheio, dado que o Viegas costuma atrair mais pessoal do que foi dado a observar naquela noite. Quando entrei, estava a dar o Remember Me dos Blueboy, um tema que já não ouvia há uns tempos, e ainda ouvi umas cenas mais Funky. Depois enveredou por uma onda que misturava Breakbeat com vozes estilo "raggamuffin", que também foi engraçado, embora a determinada altura começasse a enjoar, mas depressa mudou para outro registo, para uma cena mais Nu-Breaks, com uns pózinhos de Electro e de Techno pelo meio. Recordo-me de ter ouvido o Push Up dos Freestylers, o Man With Guitar dos Men With Guitar e uma remistura ao 24 Hour Party People dos Happy Mondays. Houve lá dois temas que não curti assim muito, que até comentei com pessoal amigo que pareciam o Gets Nocht part 2, mas de resto esteve-se bem. O final foi fixe, com o Groove Is In The Heart dos Deee-Lite e com um tema que parecia uma versão mais Breakbeat do Ravi Shankar.

A seguir eu e o Abel ainda demos uma volta pela Avenida, mas já estava tudo "morto".

No sábado fui ao Baco, onde estava o Pedro Tiago a passar som, e, mais uma vez, Baco ao rubro, muito animado mesmo. A coluna que o Pedro Tiago trazia para servir de monição também ajudava á festa...eheheh...acho que não me recordo nunca de o Baco ter assim tanto som. As coordenadas sonoras andaram pelo Acid, Minimal e algumas coisas mais Electro...Remote, Spiritcatcher, Thomas Schumacker, Oxia, Gui Boratto, Tom Pooks, Michael Mayer, Kaliber, 3 Channels, entre outras coisas boas. E a seguir...casa!!! Não me apetecia ir para mais lado nenhum.

1 comentário:

Anónimo disse...

Baco ao rubro este sabado ... dos poucos bares em Setubal onde vale a pena ir