domingo, outubro 29, 2006

Crónicas Nocturnas # 99

Na quinta lá voltei para a minha residência semanal no ADN, que esteve um pouco mais fraquita que o habitual, provavelmente devido a uma festa universitária que decorreu ali perto. Como tem sido habitual, de início percorri caminhos mais virados para o Disco e Punk-Funk, com nomes como Zazu, Tantra, Lindstrom, Prins Thomas, Mudd, Chicken Lips, Spektrum, Punks Jump Up, Cansei de Ser Sexy, Padded Cell entre outros. Depois, evoluí para coisas mais Electro/Acid/Minimal, como MSTRKRFT, DJ T, Martin Landsky, I Cube, Akabu, Abe Duque, Riton, Swag, Spiritcatcher, Mike Monday, Whirlpool Productions, Carl Craig, entre outros...

Na sexta fui ao Tasco do Kaneco passar som. Apanhei uma noite muito animada mesmo, tanto que até fiquei a passar som até um pouco mais tarde do que é lá habitual (nada que me incomode...eheheh). Como já referi anteriormente, no Tasco do Kaneco deixo a música de electrónica de lado, e passo coisas mais viradas para o Funk e para o Rock e com coisas que andam á volta desses dois estilos. Passei lá músicas de nomes como Led Zeppelin (com os quais abri a sessão, com o tema That`s The Way),Lee Hazzlewood & Nancy Sinatra, Flunk, Coldfinger, Gill Scott Heron, Marlena Shaw, Lynn Collins, James Brown, Billy Cobham, Labi Siffre, Creative Source, Lonnie Liston Smith, Milton Wright, Sly & The Family Stone, Barrabas, Yellow Sunshine, Brian Auger, Traffic, Talking Heads, Can, Wolfmother, VHS Or Beta, Bloc Party, Panico, Le Tigre, Duran Duran, Spandau Ballet, Modern Romance, Roxy Music, David Bowie, Blondie, The Knack, Elvis Costello, The Clash, Sex Pistols, Ramones, B 52s, New Musik, The Shirts, Martha & The Muffins, The Motors, Buzzcocks, Gang Of Four, Police, A Certain Ratio, !!!, Wire, Madness, Selector, entre outros.

A seguir fui para o ADN, que estava completamente ao rubro, com o Mário João e com o Rui Maia a passarem som. Quando cheguei, estavam a passar a remistura de Erol Alkan ao Romantic Rights dos infelizmente já extintos DFA 1979. A seguir ainda se ouviram coisas como The Ace Of Spades dos Motorhead, We Care A Lot dos Faith No More, a remistura de Soulwax ao Standing In The Way Of Control dos Gossip, uma remistura ao Zdarlight de Digitalism, entre outras coisas extremamente dançáveis. (espero vir a ter fotos desta noite brevemente, para depois postar algumas aqui...eheh). O final foi ao som de Velvet Underground e de Radiohead. Mais uma noite muito animada no ADN.

No sábado comecei a noite no La Bohémme, onde esteve o Abel a passar som. Por lá encontrei também pessoal amigo que já não via há uns tempitos, e tratámos de meter a conversa em dia...eheheh. O Abel foi bastante variado e eclético, como sempre...Easy Listening, Downtempo,Jazz, Funk, Disco-Sound, House, Techno, Electro-Pop, Rock, Breakbeat, e teve também umas ajudas do Pedro Lontro aka Pantera. Sessão musical bastante agradável. Engraçado foi também, quando saímos do La Bohémme, o Pedro ter perdido as chaves do carro, e termos perdido uns bons minutos á procura delas...mas lá as encontrámos...eheheh.

A seguir fui ao ADN, que mais uma vez estava ao rubro, com o Zé Pescador a fazer um bom set, sempre muito dançável, com coisas conmo !!!, Lindstrom, LCD Soundsystem, Gorillaz, Vitalic, Franz Ferdinand, Bloc Party, entre outras coisas. Mais giro ainda foi quando falei com o Zé, ao fim da noite, a dizer que tinha tido uns problemas com o material no decorrer do set...olha ó Zé, não se deu por nada...eheheh.

Lá no ADN encontrei algum pessoal que já não via há algum tempo. Entretanto, lá na conversa com algum desse pessoal, fiquei a saber que, de facto, fui bastante injusto em relação a certas críticas que fiz há uns tempos em relação ao MXL. Deveria ter falado com certas pessoas, antes de ter escrito certas coisas que escrevi. Já uma leitora aqui do blog, a Rita Strauss, disse que por vezes fazia umas críticas de forma injusta e desadequada, e este foi, claramente, um desses casos. O mal já está feito, e sei que já não resolve nada, mas fica aqui o meu pedido de desculpas público ao João Lopes e ao Miguel "Magri". Há que ser homenzinho e ter a humildade de saber reconhecer quando fizémos merda, e decididamente, foi este o caso. E acreditem que me irá servir de lição.

7 comentários:

Anónimo disse...

epá, os programas de domingo na rádio voz não é suposto serem dedicados à cena alternativa??...

que massacre de clube do rio.dêem mais espaço ao eduardo s.f.f.

Anónimo disse...

Amigo Carlos, nao deixas de ter razao naquilo q acabastes de escrever, na realidade o programa mais direccionado para o Eduardo e ele sabe q tem o espaço dele garantido aos Domingos a noite na RVS, mas ontem foi um programa especial onde debatemos alguns comentarios neste Blog q tinham sido proferidos a pessoas q trabalham no Club do Rio, daí ter havido uma carga expressiva do Club do Rio no programa de ontem. Nao percas assim na Proxima semana
a entrevista cm Dj Simon (Simoes para os Amigos) lol, bem cm a Cronica nº100 deste Blog. Até lá acompanhem sempre aos Sabados a tarde entre as 15 e as 18 horas o MainStream (a melhor rampa de lançamento para o fim de semana e aos Domingos a noite entre as 21 e as 24 o Setubal Dance Night cm selecçao by Eduardo Martins.

Anónimo disse...

Aquilo agora é a extensão do club do rio, qualquer dia começa a passar a floribella tambem... Deixem o EDUARDO falar!!!

Anónimo disse...

Como disse no Comment atras, o Eduardo tem o Espaço dele garantido na RVS aos Domingos à noite. Se passar a Floribella ou nao ninguem tem nada a ver cm isso, a Selecçao é feita pelo Eduardo e nós damos o tempo de antena necessario para o Eduardo falar. Pena aqueles q nao sabem ler e ficarem quietos, teem sempre de marrar (passo a expressao) cm alguem. Tal cm foi dito ontem no programa Setubal Dance Night, vai ser realizado um debate para serem abordados tds estes assuntos de q se falam aqui e da Noite de Setubal em Geral e aì eu vou ver quem vai ter a dignidade de saltar do anonimato e dar a cara pelas questoes q aqui sao faladas e criticadas.

Anónimo disse...

nao sou rica mas ter tenho tudo..nanannaa

gonçalo

Anónimo disse...

sejam moderados nas criticas ao Sr. Eduardo. Ele presta-vos um serviço publico.. grátis! E ele nao é nenhum gato fedorento. Quanto ao programa da radio voz, nunca o ouvi, mas vou-me esforçar para o ouvir, espero que nao seja como aqui descreveram, porque se for, preparem-se para ouvir das boas...

Cumprimentos
Rita Strauss

Anónimo disse...

Olá rita, Boa noite. Como Produtor e apresentador do programa Setubal Dance Night posso garantir-te e asegurar-te q andas a perder umas grandes noites de Domingo entre as 21 e as 24 nos 100.6 FM da Voz. Qndo pensámos dar uma viragem musical no nosso projecto dividimo-lo em 2 Partes no Mais Comercial e Mais Electronico q eram na altura e sao as 2 ondas mais ouvidas em Setubal na parte comercial faço eu a Selecçao em conjunto cm o meu colega Joao Moço.Mas na parte mais Electronica decidimos atribuir a Selecçao Musical a alguem q estivesse dentro da Onda Electronica, bem cm do q se pode esperar d algumas casa aqui em Setubal bem cm no Distrito. Essa escolha recaíu sobre o Eduardo Martins da qual, nós (entenda-se Produtores do Programa) ainda nao estamos nem nos vamos arrepender desta escolha ate pq o Eduardo tem correspondido mto bem as nossas expectativas. Assim sendo vao continuar as Noites Electronicas @ Radio Vox de Setubal.