terça-feira, outubro 24, 2006

Comentários neste blog...

Tenho recebido telefonemas de pessoas que se sentem ofendidas com o que têm lido em certos comentários, e que me têm pedido encarecidamente para os apagar. São pedidos feitos de forma educada, e por pessoas contra as quais nada tenho contra (e mesmo que tivesse...), e, como tal, decidi apagá-los. Se o que esses comentários referiam era verdade ou não, isso não me cabe a mim descobrir, só sei que as pessoas se estavam a sentir lesadas e ofendidas com coisas que viam aqui escritas.

Quando me vi obrigado a recorrer ao controle sobre os comentários, foi mais para evitar que certas personagens de quem já toda a gente estava farta continuassem a abandalhar o blog de forma sistemática e contínua...de resto quis tentar que a dinâmica do blog continuasse igual, que esse controle não se sentisse muito. Infelizmente, casa vez mais percebo que não dá para continuar assim. A partir do momento em que recebo telefonemas de pessoas que se sentem lesadas e magoadas com coisas que lêem nos comentários, vejo-me obrigado a tomar outra atitude em termos do que é aceitável publicar ou não. Por favor, tentem ser o mais construtivo e/ou menos ofensível possível quando comentarem qualquer coisa.

7 comentários:

Anónimo disse...

*"caDa vez mais percebo que não dá para continuar assim"

eu estou aqui mais pela musica do que pela noite de setubal (embora o blog nao esteja limitado a isso), nao conheco os nomes, as casas, os deejays, etc. mas estou a ser obrigado a levar com conversas que mesmo nao conhecendo como ja disse os nomes/locais parecem conversas de alguem frustrado, chateado e ate com inveja dos outros; comentarios a falar mal sem terem razão, é o que eles me parecem ser.

por outro lado estamos a chegar a 100th cronica e por isso parabens!

Anónimo disse...

eduardo desculpa la mas e censura a mais,nem num blog se pode falar,compreendo quando dizem asneiras,mas de resto acho que se conseguem defender,este blog e ke perde,vai deixar de haver interactividade e certo debate,nem ke seja amandar umas postas..your loss...

Electrobot disse...

Leo, compreendo pefeitamente o teu ponto de vista, e prometo que vou tentar o mais que posso para que o debate e troca de ideias continue o mais fluído possível. Aliás, a "censura" terá tenndência a incidir mais sobre comentários que tentem lavar roupa suja, sobretudo comentários de cariz mais anónimo. A discussão e troca de ideias acerca da noite de Setúbal (e não só...), DJs, música, as casas (sejam de Setúbal, sejam de Lisboa, sejam do Porto, sejam de Londres...), as pessoas que lá trabalham e as que as frequentam...isso tudo vai continuar. Vou é tentar é que seja tudo debatido da forma mais construtiva possível, e com uma bem menor percentagem de lavagem de roupa suja. O p0werup não é nem uma lavandaria, nem um tribunal...

Anónimo disse...

Eduardo,nao sei a tua idade, mas provavelmente nao assististe ao 25 de abril. Nem tens noçao que esse tipo de atitudes pidescas, teem consequencias gravissimas na nossa sociedade. Se nao queres ter um blog publico, fecha-o ou dá passwords aos teus amigos jocas, ou del costas, ou seja quem for.
Agora censurares comentarios é das coisas mais baixas que podes fazer eduardo. A nao ser que sejam comentarios que contenham ofensas ou ordinarices, que segundo sei nao era o caso.
Vou continuar a ser apreciador do teu blog e dos teus comentarios, mas cuidado caro eduardo com essas atitudes que lembram a pide, antes do 25 de abril.

Electrobot disse...

André, tenho 32 anos. Nasci em 1974, uns meses a seguir ao 25 de Abril. Apesar de já não ter nascido sob o jugo do Estado Novo (que de novo tinha muito pouco...), estou bastante bem informado em relação ao que se passou no período entre 1926-1974, o suficiente para saber que o que faço no blog não se compara nem de longe, nem de perto, com o que os inspectores da PIDE/DGS faziam...limitei-me a travar o que já se estava a tornar numa pura e simples lavagem de roupa suja, já não de um debate e/ou troca de ideias saudável.

Já sabia que ia criar este tipo de reacções em muitos leitores do blog. Mas como já o disse, e volto a repetir, vou continuar a tentar o máximo possível para que o debate e a troca de ideias continue o mais fluído possível, sem grandes interferências da minha parte. Mas isso também depende de voçês.

Anónimo disse...

Eduardo eu acho que tu nao deixas-te bem claro o facto desta censura, se disesses que te vês obrigado a censurar mais o blog devido a pessoas se fazerem passar por quem não são e ofender outras pessoas aí acho que o pessoal já compreendia melhor, não quero com isto dizer que estás a agir mal apenas li o post e acho que devias esclarecer isso aí porque este "pequeno" facto altera muito a opinião de uma pessoa! Acho que ninguem ia gostar de ter alguem a fazer-se passar por ele e a escrever coisas um bocado digamos "estranhas"... um abraço

Anónimo disse...

Desde o momento em que anónimos visitantes assumem identidades que não são as suas, ofendendo e maltratando através de palavras outras pessoas, a medida adoptada pelo Eduardo é mais do que justa. Os comentários assim o obrigam.
Acho é que vai ser muito complicado filtrar de maneira coerente todos os comentários futuros.

"O p0werup não é nem uma lavandaria, nem um tribunal..." por Eduardo Martins