quarta-feira, outubro 18, 2006

Cardápio Nocturno

Quinta, dia 19 de Outubro:

- Eduardo Martins @ ADN, Setúbal - noites Electro/p0werup

- DJ Mehdi & DJ Hell @ Lux, Lisboa


Sexta, dia 20 de Outubro:

- CidJay @ Baco, Setúbal

- Pedro Tiago @ Tribux, Setúbal

- Gino @ Desassossego, Setúbal

- Pedro Viegas (Journeys/Hot Hat) @ ADN, Setúbal

- Dj's Pop-Pseudo Fashion Boys @ Clube do Rio, Setúbal

- Andrew Weatherall @ Lux, Lisboa


Sábado, dia 21 de Outubro:

- Pedro Tiago @ Baco, Setúbal

- Mr. Simon @ Why Not? Bar, Quinta do Conde

- Dj's Pop-Pseudo Fashion Boys @ Clube do Rio, Setúbal




- Ferenc - live-act (Kompakt)& Expander @ Op Art, Lisboa

- Jona (Get Physical)& DJ Time @ Karma, Lisboa

p.s.

ADN:

Sexta, dia 27 de Outubro, Rui Maia (X-Wife) & Mário João Camolas (Disparo/Revolwers) present Beat Connection Club

Terça, dia 31 de Outubro, Halloween, com Abel Santos & Pedro Lontro

"No próximo dia 31/10/2006 - Noite de Helloween - no ADN Bar vão tocar ABEL SANTOS & PEDRO LONTRO no formato DJ Set em conjunto com um Fabuloso Processador de Efeitos (Torra Miolos - LOL)!
Conhecidos por serem os maiores e melhores "tocadores de discos" das suas respectivas freguesias (LOL), adivinha-se um set bem festivo e ecléctico - como é de costume - de acordo com a época festiva em questão.
If U wanna get down that night U gotta show up !!!"


Sexta, dia 3 de Novembro, Zé António Moura aka 1/2 Major Eléctrico (Flur) & Mr. Simon

34 comentários:

Anónimo disse...

Caro Eduardo, Escapou-te algo no teu Cardapio Nocturno...Os Novos Residentes do Club do Rio:
OS _DJ'S POP-PSEUDO FASHION BOYS_
os comentadores deste Blog ja mereciam uma dupla assim, aparecam no Club do Rio e confirmem. Obg.

Anónimo disse...

lolololoolololo..olha ke dupla..

Anónimo disse...

este takieto nao aprende...muda disco e toka o mesmo..

Anónimo disse...

agora entao é k nao vou la mesmo dasssssss . k nojo esta cidade á noite vai de pior para pior .... onde é k irá parar ?!??

Anónimo disse...

Tanta coisa com o club do rio, tanto mistério com o já temos poiso, estiveram um mês a dar-nos boa música, para agora acabarmos com os pop & pseudo fashion boys. Enfim, mais uma montanha que pariu um rato. Mas ao menos é pessoal daqui, e não do Barreiro.

Anónimo disse...

Concordo cm a ideia do ultimo anónimo, ao menos pessoal daqui e nao do Barreiro. Setubal tem dj's q podiam ter melhores condiçoes e mais trabalho nas casa q trabalham na noite de Setubal. Mais digo, a noite de Setubal tem espaço para todos os gostos, nao compreendo pq é q este Blog critica tanto a Musica Pop e Dance Comercial. Tenho um programa na Radio Vox de Setubal, um Projecto q promove tanto a vertente Comercial bem cm a Electrónica chamado Setubal Dance Night. O Próprio Eduardo Martins faz parte deste Projecto e no inicio disto foi um dos q mais criticou o lado q os posters deste Blog chamam o Pop-Pseudo Fashion, mas ha q ver uma coisa, o proprio Eduardo na altura frequentava a CATEDRAL do Pop-Pseudo Fashion, o KGB.
Como disse, o Eduardo q faz parte deste projecto, ja viu nas emissoes em q participou q tanto eu, cm o meu colega Joao Moco nos disponibilizamos para dar mais enfase a ''Electronic Scene'' em Setubal promovendo um programa só de Musica Electronica numa Radio Local de uma cidade q nao se identifica cm nada na noite. Esta atitude no meu entender seria de louvar, mas nem isto vcs Blogers do p0werup entendem e agradecem, é sempre a mandar abaixo e denegrir a imagem das pessoas, ja para nao mencionar quem faz os Comments sem se identificar ou ate mm assumindo identidades de outras pessoas para criarem conflitos externos aos quais ficam alheios. Criticam td e tds, até agora criticam aquele q em tempos tds queriam ir as Festas e nao perdiam uma presença dele em Setubal, refiro-me ao Del Costa q ao q se diz vai fazer uma Festa no Cravo Azul, pois fiquem sabendo q acho mto bem, se calhar se houvesse mais interaccao e menos cusquice e fuchiquices a festa seria encarada cm um capricho de amigos e tornar-se em mais um convivio de amigos, djs e simpatizantes do del Costa e nao numa sessao de mal dizer ao ponto de ja dizerem q o Del Costa na eventualidade de tocar no Cravo Azul q ta a bater no fundo. Penso q em Setubal existe espaço para ambos os Gostos, tanto o Pop-Pseudo Fashion (chamem-lhe o q quiserem) e o Electronico e Setubal poderia ser uma referencia na Noite a Sul do Tejo, se nao o é, ficamos a dever isso as mentes mais tacanhas q a nossa cidade alberga, infelizmente, mentes essas q nao fodem nem deixam foder, desculpem a expressao. Qnto a mim, esta é a minha opiniao e aqui lanço o repto, POP-PSEUDO FASHION ou ELECTRONICO, temos de remar tds para o mm lado, quem vai ganhar cm isto é a nossa cidade, q bem precisa. ja agora, a td o ppl Electronico e Pseudo Fashion, o nosso Programa Setubal Dance Night tem sempre as portas abertas para qlqr tipo de situaçao. Nao hesitem e para alguma coisa q queiram,promoçao de eventos e ou algo mais, falem connosco atraves do setubaldancenight@hotmail.com ou cm o Eduardo Martins.
Um abraço a tds os Noctivagos Pop-Pseudo Fashion e Electronicos.

Electrobot disse...

Frequentava o KGB quando este era no local onde hoje é o Design, e gostava de lá ir, pois, apesar de não ser fã de música comercial, sentia-me lá bem, o ambiente era porreiro, o "staff" era dos melhores que na altura havia em Setúbal, em conjunto com o do Mecca, e, apesar de comercial, até se ouvia música (na minha humilde opinião, claro) de qualidade(Depeche Mode, Soft Cell, Human League, Giorgio Moroder, Yazoo, AC DC, Mutiny, The Ones, Eddy Grant, Madonna, Kylie Minogue, Michael Jackson, François Kevorkian, Bent, Dimitri From Paris, Indeep, Lipps Inc, Daft Punk, Pepe Bradock, Joey Negro...cheguei inclusivé a ouvir lá Playgroup e Miss Kittin...). Passava-se lá música de que não gostava nada, tipo as músicas das coreografias ou coisas tipo Karla With A K dos Hooters, mas, no geral, não me incomodava nada lá estar. A seguir ia para o Mecca ouvir o que de mais inovador saia na altura em termos de música de dança/electrónica, e onde chegámos a ter grandes nomes internacionais e nacionais como David Duriez, Miguel Graça ou Dj Toka. Na altura, em meados de 2001, foram casas muito importantes para a noite de Setúbal.

Se no início este blog criticava de forma, por vezes, bastante dura os locais "pop & pseudo-fashion" e mesmo alguns mais "underground", talvez motivado por uma certa raiva por haver falta de escolha em termos de coisas mais alternativas, hoje em dia prefiro optar por uma atitude mais conciliadora, até porque hoje em dia já vão existindo mais opções, mais DJs a passar música de teor mais alternativo, e também porque comecei a perceber melhor o mundo e o público mais "pop & pseudo-fashion", e cada vez mais penso que nos devemos de deixar de guerras tipo alternativo/underground vs "pop & pseudo-fashion". Penso que não levam a nada.

A cena alternativa, na minha opinião, está saudável, há cada vez mais público para ela, e cada vez mais penso que é melhor começar a direccionar as energias a tentar melhorá-la ainda mais (porque apesar de estar saudável, ainda falta muita coisa essencial...), em vez de as gastarmos a bater no "pop & pseudo-fashion".

Espero que este texto não soe muito confuso...eheh.

Anónimo disse...

ainda sobre a cena nusical de Setúbal apraz-me dizer a um tal anónimo (como tantos outros cobardolas que se escondem no anonimato pra mandar bocas e que têm medo de dar a cara porque se calhar são clientes do Indochina ou do Kaxaça) que diz que no Ground Zero (ex-spy) passou musica boa durante um mes e agora é k não vai lá. Olha ó tótó, dantes a musica "boa" começava ás 01:30 e tinhas gente às 04.30 / 05.00 a casa trabalhava 1 hora e fraca. Agora com esta dupla têm a casa cheia á 01.30 e trabalham cheio até ao fim, bom Disco Sound, bom Rock IMORTAL. boa música comercial, alegre e k não atrai os pastilhados e os riscados. Foram voces os "amantes de musica boa" que assim o kizeram.....é o k faz dar pérolas a porcos...

Anónimo disse...

"boa música comercial, alegre e k não atrai os pastilhados e os riscados."

oh sim, as drogas são um exclusivo da cena alternativa...aliás,agora no clube do rio só servem TANG no bar ;)

cada local tem o seu público e música especifico, mas feliz ou infelizmente não se conseguem misturar os 2 tipos de ambiente em questão...

acho que espaços de música comercial já há de sobra, mas a oferta alternativa a partir de certa hora é escassa, talvez por isso ande muita gente desiludida.

Anónimo disse...

"Actual cliente do Clube do Rio", de facto vejo-me obrigado a concordar contigo. Fizeste uma análise correcta do que se passou no Clube do Rio. Sou daqueles que preferiam a música que foi lá tocada durante o primeiro mês de gerência do Rui Pedro, mas a clientela que lá aparecia, no geral, é pessoal que só lá aparece muito tarde, e alguns não sabem curtir boa música sem estarem um pouco alterados, o que é uma pena. E depois é a tal questão do pessoal se queixar de não haver nada, mas quando há também não aderem como deveriam. Só na noite do Eduardo e dos Disparo é que notei que estava lá pessoal antes das 5, nos outros dias em que lá estive, não. Voltei a lá estar este sábado no Clube do Rio, e, apesar de os denominados Pop & Pseudo-Fashion Boys não passarem o que mais gosto de ouvir, achei que estiveram muito bem, e souberam pôr aquele pesoal todo a dançar. De qualquer maneira, já tinha ouvido música excelente no Baco, á conta do Pedro Tiago, que está mais uma vez de parabéns. Pena é mais uma vez o rapaz ter de trazer o material de casa, quando deveria ser o próprio bar a tê-lo, mas isso já é outra história.

Anónimo disse...

Pior que o Rui takieto, só o Joca d'arrasar, o verdadeiro pop-pobre-fashion

Electrobot disse...

Ó tu que és actual cliente do Clube do Rio, isso da droga tanto há nos locais mais alternativos como nos mais comerciais. Portanto, não é um argumento que eu considere muito pertinente...e o alcóol também é uma droga (legal, mas é).

Concordo que o Clube do Rio, quando esteve virado para as sonoridades mais alternativas, de facto só começava a mexer mais tarde do que o seria aceitável, e das vezes que lá fui como cliente, normalmente era assim, só a partir das 4, 5 é que aquilo começava a mexer. POr acaso na noite em que lá estive com o Mário e o Miguel a passar som, a coisa até se começou a compor cedo, e na noite do Cid também, mas sei reconhecer que foram excepções. E a bem da verdade, há que dizer que a noite com o Cid foi feita com pessoal que vinha da parte de cima, onde se passava música mais comercial, e que o Cid soube conquistar.

Agora com a viragem para sonoridades mais comerciais, com a aposta no trabalho do João Moço e do Pedro Monchique (pessoas com bastante experiência a trabalhar á noite, sobretuo dentro do circuito mais comercial), as coisas parecem estar a correr bem, pelo menos é o que tenho ouvido da boca do João, do Monchique, do Rui e de outros, e também pelo que tenho lido aqui no blog. Só lhes posso dar os parabéns, e desejar que tudo lhes continue a correr bem. E eu e o Jacque Nylv achámos graça ao facto de o João e o Monchique terem adoptado como nome de guerra The DJs Pop & Pseudo-Fashion Boys...eheheh. só prova que têm um enorme sentido de humor.

Em relação ao que o Inimigo do Joca refere como falta de aderência do pessoal, eu aí vou mais pelo estigma associado ao local onde se encontra o Clube do Rio. Não é raro, ao conversar com pessoal conhecido meu que frequenta mais os locais alternativos, reparar que eles não tinham grande vontade de ir ao Clube do Rio, sobretudo por o associarem (e com alguma razão) ao Spy, KGB, etc e a tudo o que, bem ou mal, está ligado a esse tipo de sítios. Ou seja, o Clube do Rio está num local que sempre foi associado a uma noite mais comercial, e na verdade, sempre assim foi...um local mais virado para a música comercial (embora por vezes houvesse excepções, com nomes como Rui Vargas, Del Costa & Pedro Goya, Freshkitos, Safara, Suki, Roger Urb, Pedro TIigo, Cid, Boris Romanov ou Swirl People a passarem lá música ocasionalmente). E notava que, em relação ao Clubíssimo, o pessoal aderia bastante bem, sobretudo quem frequenta espaços como o Baco, Bombar ou MXL. O grande problema do Clubíssimo foi a falta de uma publicidade mais intensiva, dentro e fora de Setúbal, e também algum mau "timing" em relação a certas datas. Por exemplo, no caso do DJ T, não se devia ter feito a data dele coincidir com o Festival de Sines, e, como se sabe, os festivai de Verão "roubam" muito do público mais alternativo. Mas também é um assunto que já não vale a pena discutir, pertence ao passado.

Em relação ao que o MJ disse acerca do pessoal estar desiludido e de não haver mais opções, a verdade é que, apesar de a noite mais alternativa estar, na minha opinião, de boa saúde, isso não faz com que não se sinta a falta de mais sítios (sobretudo um que feche mais tarde), ou de melhores condições a nível sonoro em alguns dos que já existem. Penso que se tal acontecesse, que se criaria um circuito bem mais dinâmico, e com mais valias para todos, seja donos/gerentes de bares, DJs e público/clientes.

Se calhar uma das soluções passa por se tentar abrir um bar ou um clube estilo ADN, mais virado para as ondas Electro/Minimal (e com a abertura a noites mais dedicadas a estilos como o Drum n Bass...porque não?). Falta, claro, é alguém disposto a arriscar nisso...eheheh...mas penso que tem todas as probabilidades para ter sucesso.

p.s. Gostava de saber o que os leitores do p0werup pensam acerca disto do que falei aqui.

Anónimo disse...

é muito facil falar "por fora". Tu eduardo, criticas tudo e todo, mas nao te vejo a fazer sem nada. Arriscar o pelo, ja tas como o ooutro.. "taquieto"

Anónimo disse...

'ze beja', se há um gajo que se dedicou a fazer alguma coisa para que as coisas mudassem foi o eduardo.

compra musica,tem uma noite regular no ADN, é co-autor de um programa de rádio semanal e tem o único blog actualizado relacionado com a noite em setúbal.

o gajo é DJ e não promotor ou proprietário de algum espaço (por enquanto porque tenho a certeza que se pudesse, tinha)por isso faz apenas o seu trabalho - e bem.

Anónimo disse...

apa ze beja ,mas quem és tu soice?
o eduardo é dos qie mais apoia a musica em setubal,e concordo com o que o eduardo dissse no comment anterior.pelo que vejo estao a cascar na queles que mais fazem pela noite em setubal
o costa que nem é preciso dizer os inumeros djs que ja ca trouxe e o eduardo que so por ter este blog ja contribui para a noite em setubal,fora o resto que ele faz.
soice vai maze apanhar bones.

faquinha

Electrobot disse...

Sempre que critico, tento ser o mais construtivo possível e tento justificar ao máximo as razões que levam a fazer tal crítica. Em relação ao que faço ou deixo de fazer, penso que os comentários dos João F. e Faquinha dizem tudo, nem é preciso acrescentar mais nada. A eles e a todos os outros que me têm apoiado nestes últimos tempos, aqui vai um grande abraço. Obviamente, não estou isento de críticas ,e, agradeço que sempre que possam, quanto tal fôr necessário, me critiquem de forma construtiva, porque também me engano.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

"..quem se refugia no anonimato é movido pela inveja e pela cobardia." Sousa Tavares

Anónimo disse...

Eu penso que a noite de setubal, nao precisa de aparecer nas revistas "cor de rosa". Tu (Joca) se calhar é que andas um bocado ressabiado por ultimamente nao apareces na TV7dias ou na NovaGente, mas pobre como és e com uma barriga de fazer inveja ao Nicolau Breyner é normal que as revistas "fashion" nao te liguem nennhuma. A Noite de Setubal precisa é de gente competente que seja seria e que apresente projectos de qualidade, sejam eles "pop fashion" ou "alternativo/chungas". Falando por mim tanto posso tar a ouvir uma noite inteira de musica comercial ou alternativa, desde que seja bem recebida e bem tratada e veja pessoas profissionais a trabalhar desde a porta até á mulher da Limpeza. É setubal só se vê deliquentes e gente mal formada a atender o publico e depois queixam-se que as pessoas nao saem em setubal...

Quanto ás criticas ao Eduardo Martins, feitas dessa forma sao injustas. O Eduardo que nao conheço pessoalmente com muita pena minha, é uma pessoa que pelo menos na blogosfera, tem feito um trabalho notavel do ponto de vista informativo e "cuscuvilheiro" para os setubalenses. É normal que algumas das suas criticas nao sejam justas ou adequadas, mas isso sao "ossos do oficio". No entao a critica é salutar, continuem a criticar, mas ao menos nao se escondam por detras de uma mascara. Cobardes!

Cumprimentos, Rita Strauss

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Rita dou te os meus parabens,dos melhores comentarios que ja li neste blog mais uma vez digo quem faz as casas são as pessoas,a musica ,bem temos espaço suficiente para tudo,cada macaco no seu galho,espero realmente que este inverno encontres um sitio na tua cidade a tua altura,para ti e para os teus,quanto as criticas que as haja e muitas,que nos agradem mais ou menos isso bem, isso ja vai de cada um.Eu e uma vasta equipe cá vamos tentando e disparando,tentando acertar,para termos um sitio como tu falas e muito bem,as vezes acertamos outras vezes nem por isso mas o que certo e que tentamos,sem medo de errar quando o erro por vezes não é bem visto,e por vezes criticado por quem nao tenta nem faz nada para melhorar as coisas.para finalizar gostava de agradecer a todos os que tem dito bem e mal é dai que por vezes vem a minha vontade de continuar,a tentar.obrigado

Anónimo disse...

Eduardo vais desculpar o teu amigo,mas este foi o meu ultimo comentario sobre este assunto no teu blog,é claro que vou sempre estar atento as tuas cronicas que sigo sempre religiosamente,força amigo e os meus parabens por este blog que já é um marco nesta cidade,temos de fazer uma party,mais uma vez obrigado por tudo

Anónimo disse...

apa soice, soube agora uma cusquice quentinha, de ultima hora !! sei que o TáKieto ja se anda a movimentar para os lados do Clubissimo de novo. O homem não para, não faz népia, nao tem respeito por quem lhe paga. Enfim faz justiça ao "boneco" da Rita: andam marginais a trabalhar na noite e afasta o people

Anónimo disse...

O Clubíssimo vai reabrir? Vai seguir a política musical da época do M-Project ou vai voltar-se para a música comercial?

Anónimo disse...

apa soice provas daquilo que estas a dizer,uma coisa que o meu amigo nao é e vira cazacas,epa soice queres saber uma cusquice fresquinha.......mete te na tua vida que deve ser uma bela merd....para andares ai a inventar essas cenas

Anónimo disse...

epa soice...eduardo este blog da mesmo a descer de nivel acho que podias ser mais selectivo e nao deixar entra toda a merd...dantes as pessoas mais ou menos esclarecidas ate escreviam para aqui agora,onde e que elas andam,parece historias de bares e discotecas da nossa cidade,nao deixes que isso se passe no teu blog

Electrobot disse...

Amigo Zorro, acredita que é o que eu neste momento estou a tentar fazer no blog. Claro que existirão dias em que a minha capacidade de discernimento poderá não estar a 100%, como já tem acontecido, infelizmente.

Anónimo disse...

Ah pois é..o amigo carlos castro jr tem razao..o sr takieto nao tem vergonha,ja anda de volta dos novos donos do clubissimo,ou seja do antigo,o ke abriu o amo -te mas levou kos korn....amigo,salvo seja, takieto(rui pedro),tenha respeito pelas pessoas,nao se venda assim,seja homemzinho e tenha um pouko dignidade..ou no minimo identidade..

Anónimo disse...

pois é amigos "leo" e "carlos castro jr" eu também ja tinha ouvido falar na manobra do Rui Pedro junto do Alex. Nunca pensei ser verdade mas pelos vistos onde ha fumo ha fogo. percebo agora porque a suki se cagou para o seu projecto

Anónimo disse...

Nem mais...

Anónimo disse...

No inicio é td mt bom e bonito , mas com as primeiras dificuldades, k se foda a camisola...... kero é salvaguardar o meu...... fosgasssss
ass: voces sabem kem ... ehehehehe

Anónimo disse...

quem se refugia no anonimato é movido pela inveja e pela cobardia." Sousa Tavares
apá soices arranjem mas é algo pra fazerem e de forma decente.
Não estraguem o trabalho dos outros tentem sim deixar aqui no blog algo de construtivo em especial para a música e para a noite de setúbal que está uma merda.
Eu não sou ouvinte assíduo deste tipo de música, mas deixem os rapazes fazer algo de construtivo. não venham para o blog largar postas de pescada. Pode não ser do vosso agrado algumas coisas que eles fazem ou escrevem, mas a verdade é que eles têm feito alguma coisa e vocês o que têm feito até à data?, para além de vomitar impropérios provenientes dessas mentes insípidas.
Vão mas é pastar. Maior parte de vocês começou a sair à pouco tempo à noite e ainda só em setúbal, e já vêm para aqui ajavardar o blog.
Muitos dos que estão aqui a criticar há 1 ou 2 anos é que saem à noite. Muita gente em setúbal sempre foi boa a debitar merda, em vez de olhar para o trabalho dos outros com bons olhos e com respeito, quer se goste ou não, quer nos identifiquemos com ele ou não. Esta cidade está cheia de gente que só larga bazófias. É por isso que Setúbal não evolui enquanto cidade, aliás de cidade temos só o nome, porque hoje em dia Setúbal é uma aldeia quer em espaço geográfico, quer em termos mentais, de idiossincrasias.E para quem não sabe o que isto é, Cá vai um momento de cultura ortográfica: (idiosygkrasía < ídios, próprio + sýkrasis, constituição, temperamento

s. f.,
disposição do temperamento de um indivíduo para sentir, de um modo especial e privativo dele, a influência de diversos agentes;

reacção individual própria a cada pessoa;

Med.,
reacção individual particular, perante um agente terapêutico.)

Gosto muito de Setúbal enquanto espaço físico, mas em termos antropológicos (pessoas, identidade, cultura), deixa muito a desejar. E não é não que haja pessoas com vontade de fazer e de mudar alguma coisa pra melhor, o problema é que mentes retardadas, mesquinhas obtusas e saloias não deixam.
Continuem com o vosso blog e a lutar para fazer desta cidade algo melhor. e para mudar mentes, formatadas por esta embriaguez social em que vivemos.
porque quem não sabe fazer nada, e nada sabe e nem se quer tenta, só lhes resta duas coisas a política partidária a arte do mal-dizer.
Ass. Dantas.

Anónimo disse...

quem se refugia no anonimato é movido pela inveja e pela cobardia." Sousa Tavares
apá soices arranjem mas é algo pra fazerem e de forma decente.
Não estraguem o trabalho dos outros tentem sim deixar aqui no blog algo de construtivo em especial para a música e para a noite de setúbal que está uma merda.
Eu não sou ouvinte assíduo deste tipo de música, mas deixem os rapazes fazer algo de construtivo. não venham para o blog largar postas de pescada. Pode não ser do vosso agrado algumas coisas que eles fazem ou escrevem, mas a verdade é que eles têm feito alguma coisa e vocês o que têm feito até à data?, para além de vomitar impropérios provenientes dessas mentes insípidas.
Vão mas é pastar. Maior parte de vocês começou a sair à pouco tempo à noite e ainda só em setúbal, e já vêm para aqui ajavardar o blog.
Muitos dos que estão aqui a criticar há 1 ou 2 anos é que saem à noite. Muita gente em setúbal sempre foi boa a debitar merda, em vez de olhar para o trabalho dos outros com bons olhos e com respeito, quer se goste ou não, quer nos identifiquemos com ele ou não. Esta cidade está cheia de gente que só larga bazófias. É por isso que Setúbal não evolui enquanto cidade, aliás de cidade temos só o nome, porque hoje em dia Setúbal é uma aldeia quer em espaço geográfico, quer em termos mentais, de idiossincrasias.E para quem não sabe o que isto é, Cá vai um momento de cultura ortográfica: (idiosygkrasía < ídios, próprio + sýkrasis, constituição, temperamento

s. f.,
disposição do temperamento de um indivíduo para sentir, de um modo especial e privativo dele, a influência de diversos agentes;

reacção individual própria a cada pessoa;

Med.,
reacção individual particular, perante um agente terapêutico.)

Gosto muito de Setúbal enquanto espaço físico, mas em termos antropológicos (pessoas, identidade, cultura), deixa muito a desejar. E não é não que haja pessoas com vontade de fazer e de mudar alguma coisa pra melhor, o problema é que mentes retardadas, mesquinhas obtusas e saloias não deixam.
Continuem com o vosso blog e a lutar para fazer desta cidade algo melhor. e para mudar mentes, formatadas por esta mesquinhez social em que vivemos.
porque quem não sabe fazer nada, e nada sabe e nem se quer tenta, só lhes resta duas coisas a política partidária a arte do mal-dizer.

Ass: Dantas