segunda-feira, setembro 11, 2006

Crónicas Nocturnas # 92

Na quinta, como de costume, no ADN,e, mais uma vez, correu-me bastante bem, com animação, e as coordenadas sonoras a manterem-se dentro do que tem sido habitual nos últimos tempos, ou seja, no início sonoridades mais Disco (no sentido lato do termo), enveredando depois para ondas mais Electro, Acid, Minimal...

Na sexta iniciei a noite no Baco, onde estava o meu amigo Cid (aka CidJay) a passar som, dentro de uma linha mais Minimal, com uns toques ocasionais de Funky-Electronic House. Muito fixe, e Baco com um ambiente sempre porreiro, e já bastante animado.

De seguida fui ao Tribux, onde estava o Pedro Tiago a passar som, dentro de coordenadas mais Minimal e Acid, com o Tribux também com animação.

A seguir fui para o Clube do Rio, que vai iniciar um novo conceito naquela casa, com o Rui Pedro e a Susana aka Sukik a gerirem a parte debaixo da casa, ou seja Ground Zero @ Clube do Rio. A noite começou com um pequeno "warm-up" do Miguel Mares a pasar umas sonoridades mais calmas, até a casa começar a ficar composta. Estive também um bocado lá na parte de cima, com o João Moço a passar sonoridades mais comerciais (aliás, o conceito no Clube do Rio é agora assim...na parte de cima predominam as sonoridades mais comerciais, na parte de baixo, predominam as sonoridades de teor mais alternativo). Depois deu-se início ao concerto dos Quase Por Quatro, banda a que pertence também o Miguel Mares. Os Quase POr Quatro, para quem não sabe, são uma banda de Jazz de Fusão (pelo menos é assim que eu interpreto o tipo de sonoridades deles...). O concerto em questão tinha um conceito bastante interessante...servia como banda sonora a um dos clássicos de comédia do início do século XX, o Sherlock Jr. , de Buster Keaton, ou seja, acabava por ser um misto de cinema e concerto, pois assistia-se ao Sherlock Jr., e os Quase Por Quatro faziam ali no momento a banda sonora para o filme. Muito interessante, e na minha opinião a coisa resultou bastante bem.

Acabado o concerto, e com a casa já bastante composta e com bom ambiente, deu-se início á maratona de DJ sets prevista, tendo a Sukik aberto a sessão, com o Billie Jean do Michael Jackson, depois entrou o Miguel Kellen, a seguir o Roger Urb, a seguir o CidJay, a seguir os Disparo (aka Mário João Camolas & Miguel Mares), a seguir o Bruno Safara, depois eu, e no final o Pedro Tiago, tudo mais ou menos a seguir as coordenadas sonoras pelas quais são mais conhecidos. Clube do Rio com bastante animação madrugada fora, e com um ambiente bastante familiar (ou seja, com montes de pessoal que costumo ver em locais como o Baco, Bombar, ADN, etc). Fiquei com a agradável sensação que este é um projecto com pernas para andar, além de que pelo que pude reparar não existem grandes entraves á porta e os consumos obrigatórios bastante acessíveis, além de que o Rui Pedro e a Susana estarão sempre com alguma atenção á porta, de forma também a melhor receber quem quiser passar por lá. E, pelo que sei, a casa irá estar aberta a diferentes tipo de sonoridades, seja com bandas ao vivo, seja com DJs, seja com outro qualquer tipo de animação. Foi uma grande noite no Clube do Rio, e que venham mais destas, que a malta agradece.

No sábado o percurso inicial também não foi muito diferente do de sexta, apenas houve troca de DJs...eheheh. Comecei a noite no Tribux, com o Cid a passar som, e estava também um ambiente animado, e a seguir fui ao Baco, onde estava o Pedro Tiago a passar som, com o Baco também já bastante animado.

Saído do Baco, dirigi-me para o Clubíssimo, onde iriam actuar os Dezperados. Chegado lá, estava já o DJ Time a passar som, dentro de uma onda mais Minimal. O espaço ainda estava um pouco vazio, mas não demorou muito tempo até começar a ficar muito bem composto e com bom ambiente. Notei que apareceu algum pessoal de outros sítios, o que é sempre bom. Quando entraram os Dezperados, já a pista estava cheia, e deu-se inicío a mais uma noite de loucura lá no Clubíssimo. Um dos temas iniciais foi um tema que eu também gosto muito, o re-edit de Serge Santiago e Tom Neville ao It`s A War do Kano. E ainda ouvi por lá mais coisas boas como Future do Oxia, Wrong Galaxy de Shite Robot, a remistura deste ao Dragon dos Dondolo, uma versão qualquer do Square Eyes de Riton, a remistura dos Soulwax ao Dare dos Gorillaz, On Up dos Tiefschwarz, Jupiter Room dos Digitalism, Flash de Orlando Voorn, entre outros temas completamente desconhecidos, e de outras coisas que eventualmente conheceria mas que já não me recordo...eheheh. Mais uma grande noite no Clubíssimo.

6 comentários:

Anónimo disse...

Foi um fim-de-semana em cheio em Setúbal, com Clube do Rio e com os Dezperados a bombarem.

Em relação ao Clube do Rio, concordo com o Electrobot, acho que tem pernas para andar. Fui bem recebido á porta,nada de consumos obrigatórios exagerados, ambiente muito porreiro e só ouvi bom som na parte de baixo, mas com aqueles Djs já sabia que não ia ficar desiludido. Assim sim.

Em relação aos Dezperados no Clubíssimo, mais uma vez um grande som, casa cheia (embora não tão cheia como da última vez), ambiente porreiro. Só tenho a apontar uma coisa, que era o preço exagerado das bebidas. Três euros por uma imperial?!? Que exagero. No Lux admite-se, ali não. Não questiono os 10 euros pagos á porta, pois os Dezperados não devem de ser baratos. Mas acreditem que houve muita gente a queixar-se da inflacção de preços nas bebidas. E acho que em próximas festas vão ter menos gente (a não ser que tragam alguém que atraia mesmo muita gente).

Olhem que quem tudo quer, tudo perde.

gustavo beça disse...

ARO!
vejo que a noite de Setubal continua forte! uma amiga minha que está aá a trabalhar tinha dito que o Clubissimo ia fechar...ainda bem que isso nao aconteceu pois pela programação que tem tido seria uma perda...
ca no Porto tb abriu um novo bar/disco - o PITCH. ainda n fui la mas avaliar pela progração e por quem está lá à frente...adeus passos manuel e maus hábitos...estou a exagerar mas a concorrência é forte...trevor jackson, idjut boys, greg wilson...

grd abraço

Electrobot disse...

O Clubíssimo está a passar por uma fase algo indefinida...Desde que fechou em Julho que só tem reaberto para festas. Quem esteve a gerir o espaço até Julho já lá não está, e tem sido o pessoal da Metro Productions a abrir o Clubíssimo para festas esporádicas, o que já não é nada mau...eheheh. Pode ser que comece a abrir com mais frequência e com os cartazes de qualidade com que nos habituou...

Como já deves de ter reparado, também se decidiu apostar num conceito mais alternativo noutra casa em Setúbal, o Clube do Rio - Ground Zero, que também promete agitar as noites setubalenses.

Em relação ao Pitch, já sabia, e tenho ouvido e lido comentários bastante positivos acerca dele. Os Idjut Boys, ao que parece, estão agendados para virem ao Clube Mercado em Lisboa...e o Greg Wilson também o gostava de o ouvir.

Anónimo disse...

grande noite no clubissimo.
casa cheia, mas nao ao barrote o que permitiu dançar com algum á vontade! Mais uma vez os dezperados nao desiludiram e proporcionaram uma grande noite a todos os presentes! Obrigado a quem produziu a festa, é verdade que os preços das bebidas eram um pouco altos, mas foi-me explicado pelo praia que faz parte da organização, que os custos eram de factos muito altos e para se fazer festas de qualidade, tem que ser assim. Aceito e espero que repitam.
Parabens tambem ao staff do club do rio, estive presente e embora com pouca gente, o ambiente era bom e diverti-me. Venham mais

MP disse...

eduardo, preciso urgentemente de falar com o Magau. alguém lhe diz para me mandar um e-mail ou para me telefonar, por favor!?

MP disse...

Eduardo! Preciso urgentemente de contactar o Magau! Consegues fazer-lhe chegar esta mensagem? Penso que tens o meu telem. Tentei mandar-te um e-mail mas veio para trás...

um abraço