quarta-feira, setembro 06, 2006

Crónicas Nocturnas # 91



Ontem foi o último dia de Festa das Vindimas (deste ano, claro, que para o próximo há mais...eheheh).

Como sempre, o último dia é o que costuma trazer mais gente, e, consequentemente, cria algumas confusões, sobretudo a nível de trânsito, estacionamento e aglomerados de gente. Ontem fui com o meu irmão de carro, e, para arranjar um lugar onde estacionar o carro foi uma autêntica aventura, mas lá nos conseguimos safar, apesar de o carro ter ficado, como se diz na gíria, "no cú de Judas"..mas prontos, andar a pé faz bem á saúde...eheheh.

Chegados á festa, montes de gente, como é óbvio, e estava o cortejo a começar, e do que deu para ver, pareceu-me engraçado. E, como é normal, estive quase sempre no Barril, um dos meus poisos habituais na Festa das Vindimas, para além das barraquinhas do Moscatel ou do Manaites.E também houve o habitual fogo de artifício. Enfim, o normal...eheheheh. Anormal era o tempo quante que estava...geralmente associa-se a Festa das Vindimas ao tempo já a começar a estar desagradável á noite, ventoso, e por vezes até mesmo chuvoso (o ano passado choveu...). Este ano não...deve de ter sido das noites mais quentes de sempre de que me recordo em época de Festa das Vindimas. A mim não me chateou nada, que eu gosto de calor, por mim podia ser sempre assim em termos de temperatura. Tenho a impressão que o Setembro está a começar a ficar melhor que o Agosto...

Por volta das duas e tal da matina dirigi-me para a Nova Globo (antigas VIP, Bar da Vila e...Globo), para a festa de encerramento com os Disparo. Ainda estava muito calma...aliás, fui dos primeiros a lá entrar, em conjunto com o pessoal do ADN, e o Mário e o Miguel ainda nem sequer estavam a passar som. Por lá encontrei o meu colega no Setúbal Dance Night, o João Moço, e por lá estive um bocado na conversa com ele.

Entretanto o pessoal começa a chegar, e o Mário e o Miguel iniciam o set deles. E conforme os sítios iam fechando lá na Festa das Vindimas, ia chegando cada vez mais malta á Nova Globo, até encherem a pista de dança. O Mário e o Miguel, em conjunto com o João Vida nas imagens, não se acanharam, e trataram de pôr o pessoal ao rubro. Tanto que, quando se desligou a música, perto das 8 da manhã, ainda a casa estava composta. Foi um set muito dinâmico e muito dançável. Recordo-me de ter ouvido coisas como as remisturas de Boys Noize a Frau dos I-Robots, Banquet dos Bloc Party ou Everyday I Love You dos Kaiser Chiefs, Jupiter Room de Digitalism e remisturas destes a Far From Home de Tiga, Skip To The End dos Futureheads ou Cairo dos Cure, Same Man de Till West & DJ Delicious, Move My Body de Tiga, Waters Of Nazareth de Justice, a remistura de Tronik Youth ao Listen Up dos Gossip, Poison dos Prodigy, Electronic Battle Weapon # 7 dos Chemical Brothers, Rocker dos Alter Ego, a remistura de Paper Faces ao Comfortably Numb dos Scissor Sisters, Neon Strobe de Thomas Barfod, Buy Now dos For Sale, Release de Chris Lake, Erotic Discourse de Bobby Peru aka Paul Woolford, Chimps de Claude Von Stroke, Drop 74 de Einzelkind, a remistura de Trentemoller a We Share Our Mothers Health dos The Knife ou Pinball de Williams...finalizou-se o set em grande com Date With The Night dos Yeah Yeah Yeahs e Highway To Hell dos AC DC. Foi daquelas noites para ficar na memória.

Aqui ficam mais umas fotos...eheheh





Sem comentários: