domingo, setembro 03, 2006

Crónicas Nocturnas # 90

Na quinta lá regressei mais uma vez para a minha noite semanal no ADN, e mais uma vez esteve-se bastante bem, um pouco mais fraco que na semana anterior...época da Festa das Vindimas, já se sabe...eheheh. Mais uma vez voltei a ter uma ajudita do Abel, e, mai uma vez, comecei dentro de uma toada mais Disco, para a depois continuar por entre ondas mais Electro, Acid e Minimal.

Na sexta, após uma jantarada com pessoal amigo, fui para a festa das Vindimas, onde encontrei montes de pesoal amigo,e, já se sabe, muito moscatel...eheheheh, e montes de gente e muita animação. Para mim, uma das principais atracções eram os meus amigos Disparo no Coreto. Acabou só por ser o Mário, porque o Miguel estava a dar um concerto com a banda dele, os Quase Por Quatro, lá no Avante. O Mário começou logo com som a puxar pelo pessoal, e, a pouco e pouco o espaço em frente ao Coreto foi enchendo, e a ficar cada vez mais animado. Recordo-me de ter ouvido coisas como o Diskimo dos Glimmers, a remistura de DJ T ao Muscle Cars do Mylo e o Release do Chris Lake, aliás, o tema que fechou o set, e, diga-se de passagem, um set fechado de forma mesmo muito prematura, dado que o Mário só estava a passar som há cerca de uma hora, dado que houve uns atrasos quaisqueres, e o set dele, que deveria ter começado por volta da 1:15 da matina, começou ás duas...e já estaqva o pessoal mesmo em alta, mas os "nazis" da GNR, que pelos vistos não podem ver o pessoal jovem a divertir-se, foram lá , como dizem os brasileiros, "cortar o barato" á malta. Não percebo qual é o problema de aquilo se esticar nem que fosse mais uma meia-horazita, ninguém morria por isso, e ninguém estava ali a armar confusões. O que chateia é que se fosse o Marco Paulo ou a Agata, podiam estar ali até ás quinhentas, que de certeza que os "nazis" da GNR não iam lá dizer nada...mas não...para eles, somos todos uns inconscientes, não temos juízo nenhum, somos perigosos, etc ;) ...não nos podemos divertir...só se gostarmos de sevilhanas e música pimba. Enfim...uma estupidez. Valeu a horinha de bom som.

No sábado lá fui ao Baco passar som, e, mais uma vez, esteve-se bastante bem. Claro que com a Festa sas Vindimas e com a Festa do Avante, a partir da uma e pouco a coisa começou a esmorecer um pouco...já se sabe...eheheh. Mas não deixou de ser uma noite á maneira. Comcei dentro de uma onda mais Dub/Reggae, com Chapter 3 de Joe Gibbs, African Reggae de Nina Hagen, Walking On The Moon dos Police, Boil In The Bag dos Chicken Lips ou To LOve A Man de Aleem feat. E-Troy, depois enveredei por uma onda mais Disco com cenas como a versão de Ain`t No Stopping Us Now dos Risco Connection, o Primavera (Stop Bajon) de Tullio Piscopo, Serious Sirius Space Party de Edna Holt, Midnight Man dos Flash & The Pan, Pull Up To The Bumper de Grace Jones, Starlight dos Escort, Toffee Crisp de Ray Mang os Dancin`Days Theme do projecto Dancin`Days (aka Pedro Tenreiro, que em conjunto com o JOão Cari vai abrir um novo clube no Porto, o Pitch, já nesta quinta, dia 7 de Setembro). Depois comecei a entrar em ondas mais Electro-Disco, Minimal, Acid, com cenas como a remistura de Todd Terje ao Claws Agains Knives dos Fox n Wolf, a remistura de Prins Thomas ao Close Shave de Toby Tobias, a remistura de Spiritcatcher ao Ancora No dos Prudo, One Naughty Night de DJ Naughty, Queen Lucid de DJ T vs Booka Shade, as remisturas de Boys Noize tanto ao All I Wanna Do Is Break Some Hearts dos Kreeps como ao Banquet dos Bloc Party, I Need de Marc Romboy feat. Robert Owens ou Jupiter Room de Digitalism...finalizei a noite com os temas Miura dos Metro Area e Heart Of Glass dos Blondie. Mais uma noite muito porreira no Baco...eheheheh. E o China a querer ouvir o som a bombar cada vez mais alto...eheheh, e a dizer que é preciso material mais potente lá para o Baco...eheheheheh.

1 comentário:

Rui Maia disse...

Hey visita a minha loja de discos: www.zebramusicstore.com

Abraço,

Rui